SOU MAGRA E SOFRO PRECONCEITO


Sim, o título não está errado; eu sou magra e sofro preconceito, pois se você acha que ser MAGRA é um mar de rosas, deixa te avisar que está bem enganado.

Bem, sempre fui magrinha e já tive que ouvir poucas e boas, assim como também já escutei a famosa frase, “mas tudo fica perfeito no seu corpo menina”. Então, vamos começar por ai, pois não é bem assim não!

Lembro como se fosse hoje de quando estava na escola, ainda na oitava série, e era super zoada. Os apelidos eram dos mais variados e as piadinhas seguiam como “NÃO TEM COMIDA NA SUA CASA NÃO?”, “DEIXA ELA COMER TUDO QUE EM CASA NÃO TEM DISSO”, isso não era legal.

Em questões de roupa, as compras nunca foram uma tarefa fácil. As vendedoras sempre me olharam com cara de deboche, falando que deveria ir para a sessão infantil, o que as vezes ocorre, pois nada de adulto é do meu tamanho, e quando insisto em ir na sessão adulta, tenho que gastar mais dinheiro na costureira pra ela apertar as peças que sempre ficam folgadas.

Tirem do estereótipo a questão de que se está magra está saudável. Isso é tão, mas tão errado. Todos nós estamos sujeitos a sofrer preconceitos, sejamos altos, baixos, magros, gordos e isso não deve ser tratado como algo normal, como coisas da vida, pois isso machuca, maltrata, deixa traumas. Sabem o que é estar saudável? É se sentir bem com seu corpo, seja do modo que ele for, sem se sentir um incomodo aos outros.

Vamos evoluir!

11 comentários:

  1. Isso ai , ser magrinha nunca foi mil maravilhas!

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo! Ser magra não é um mar de rosas como todo mundo diz, não. Eu, por exemplo, tenho 11 anos e 33 kg, sou magra para a minha idade? Sou, muito. Não estou no peso ideal? Não estou. Sofri? Sofri. As pessoas me chamando de formiguinha, palito, etc e tal. Hoje tento esquecer quando dizem isso (já me acostumei, sabe?), mas o desejo de ter um peso legal, e poder vestir roupas legais (porque quase nunca servem em mim) está sempre aumentando. E eu espero poder entrar no meu peso certo, espero..

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais você e nova ainda flor, vai engorda mais um pouquinho, e so ter fé e determinação, como eu hehe, tenho fée
      beijooos

      Excluir
  3. Haha, vc querendo ganhar e eu querendo perder. Não é facil mesmo rs. Sucesso no seu porjeto!

    www.estilocortes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me da um pouco ai de gordurinha rs
      obrigada, sorte com a sua meta hehe

      Excluir
  4. Tamos junto guria. Tenho 14 anos e peso 40. Tipo, tá muito abaixo do que eu quero. As vezes tenho até vergonha :/ Vejo as meninas na rua tudo com um super corpo e eu toda magrinha rs. Meta 2015: Engorda 15 quilos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu to nos 40 tb, so que eu peso 48, minha meta e chega no 50 por inquanto :)
      tenho certeza que vamos conseguir, beijos

      Excluir
  5. Vamos dar um jeitoi nisso! o/
    Bjão
    Lika
    http://lamoonier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre fui magra e desde que me entendo por gente escuto coisas do tipo: nossa vc tá doente? ou ainda: nossa vc precisa engordar.. Mas com o passar do tempo aprendi a não dar tanta bola pra isso não, a gente vai acostumando sabe.. é claro, que por mim eu engordaria um pouquinho, mas isso por mim, pq eu quero e não pq as pessoas acham que é o certo. Ser magra realmente não é fácil hehehe.. Mas agora, sempre que alguém me faz uma pergunta desse tipo, eu simplesmente falo que a minha genética é boa hehe ai a pessoa não me perturba mais...

    Beijo
    gabipiazza.blogspot.com

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.