DECEPÇÕES AMOROSAS: 7 COISAS QUE APRENDI


Decepção. O que é decepção?!

Segundo o dicionário, decepção é um sentimento de tristeza, descontentamento ou frustração, pela ocorrência de um fato inesperado que representa um mal; desilusão, desapontamento, ou seja, decepção é você confiar em uma pessoa, depositar seus sonhos nela, e, do nada, ela simplesmente jogar tudo para o alto.

Quem nunca se decepcionou na vida não é mesmo?! Lembra aquela vez que você contou um “segredo” para sua "amiga" e ela saiu contando para o colégio inteiro?! Ou aquela vez que sua mãe prometeu que iria te liberar para ir ao cinema com a galera, mas na hora ela acabou não deixando? E quando você se apaixonou e o cara não era quem você pensava que fosse? Pois é, acontece (...)

Dizem que são com as decepções que aprendemos a viver.  Será? Bem, se você está passando por uma decepção, fique tranquila, pois lá na frente você vai sair ganhando. Juro; comigo foi assim. Segue abaixo as sete coisas que aprendi com minhas decepções:

CONFIE, DESCONFIANDO


Parece conselho de mãe né? Mas sério, é assim que temos que agir mesmo, ou seja, as mães sempre estiveram certas!

Nós temos mania de confiar facilmente nas pessoas, saímos falando nossos problemas para quem nem conhecemos direito e isso é um erro. Às vezes a pessoa já tem a maldade na mente e nem percebemos. É; isso acontece muito em começos de relacionamento.

Sabe, as vezes passamos até anos ao lado de uma pessoa sem conhecer ela totalmente, ou seja, precisamos sim ser mais “duronas” e ficam com um pezinho atrás. Confiar, desconfiando, esse é o lema!

EU TE AMO NÃO É BOM DIA 


Só vale falar eu te amo para quem realmente amamos, é sério! Hoje em dia as pessoas confundem paixão com o amor, confundem atração com amor, e ai saem dizendo eu te amo pra quem ver primeiro na rua. Duas semanas de namoro, por exemplo, ainda é pouco tempo para falar isso (na minha humilde opinião).

Amor, meus amigos, é alto muito forte, muito sério, muito profundo. Então não desperdice o significado dessa frase, diga ela pra quem merece! 

SE AME


Ele não te quis? Ok, tudo bem, bola pra frente, vida que segue. Ficar na “bad” por uns dias acontece, mas por favor, não torne isso um filme sem previsão de termino. Nada de ficar se humilhando para homem não, longe disso.

Avalie o que te faz bem, se valorize, pois você é mais que tudo isso. Se tem alguém que você precisa olhar mais, cuidar mais, amar mais, esse alguém amiga, é você mesma!

BALADA E BEBIDA NÃO SÃO AMIGOS



Esse foi o erro que mais cometi, é! Enfim, achamos que isso vai nos fazer esquecer a tal da decepção né? Mas infelizmente isso não ocorre. Achamos que a bebida ou as baladas, vão substituir o vazio que temos por dentro, mas estamos totalmente erradas.

Essas coisas só nos causam ressaca, dor de cabeça, gastos desnecessários e ligações que não deveriam ser feitas. Então esqueça disso e foque em coisas que vão te levar pra frente, como um curso novo.

O TEMPO É O MESTRE DE TUDO


Sabe aquela famosa expressão, “O mundo dá voltas?”, então, é exatamente isso que um dia vai acontecer. Vai chegar uma hora, que não vamos se abrir e fazer amizades com quem nunca imaginamos. Vamos se apaixonar outras vezes e se surpreender com as voltas boas.

Recomece. Não tenha medo disso, pois o mundo vai te surpreender. Deixe o tempo fluir, de tempo a ele, que o que é seu, vai encontrar seu caminho!


NÃO TENHA MEDO DE AMAR NOVAMENTE


Não precisamos ter medo do amor não. Ele não é um vilão, não é ruim e não vai ser sempre contra nós. Quando achamos a pessoa certa, tudo flui como deve ser. Não é porque uma pessoa não deu valor, que outras vão fazer o mesmo.

E caso a decepção te encontre novamente, recomeça de novo e dê outras chances. Não tenha medo!

ACREDITE NA LEI DO RETORNO


“Agora que fui traída, vou sair traindo também”, eeeeeei, espera ai. Não é porque fomos machucadas, que devemos retribuir na mesma moeda. Não é porque uma pessoa quebrou nosso coração, que devemos quebrar outros, até porque, os outros não tem culpa do nosso passado.

Lembre-se; ninguém é igual a ninguém, e tudo que vai, um dia, volta. Então plante amor por onde for!

Um comentário:

  1. Acho que meu maior erro na minha última "relação" foi não me valorizar porém, eu aprendi com isso e comecei a perceber meu valor, que apesar de todo aquele sofrimento, deu pra tirar algumas boas lições pra mim e pra minha vida.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.