Responsive image

7 lições que aprendir com decepções amorosas

Um comentário
Decepção. O que é uma decepção? Segundo dicionário decepção é um sentimento de tristeza, descontentamento ou frustração pela ocorrência de fato inesperado, que representa um mal; desilusão, desapontamento, ou seja, decepção é você confiar em uma pessoa, depositar seus sonhos nela e ela simplesmente jogar tudo para o alto, você se sente triste, por acreditar em algo que não era real.

Quem nunca se decepcionou na vida. Lembra aquela vez que você contou um “segredo” para a sua "amiga" e ela saiu contando para o colégio inteiro? Ou aquela vez que sua mãe te prometeu que iria te liberar para ir ao cinema com a galera e ela acabou não deixando? Ou quando você se apaixonou e o cara não era quem você pensava que fosse? Acontece...

E com decepções vêm aprendizados, se você esta passando por uma decepção fique tranquila, pois lá na frente você só tem a ganhar, olha só o que eu ganhei.

NÃO CONFIE FACILMENTE NAS PESSOAS
Parece conselho de mãe nê? Mais é bem isso, a gente tem mania de confiar muito fácil nas pessoas, sair falando os problemas para quem não conhecemos direito, é isso e um erro, às vezes a pessoa já tem a maldade na mente e você nem percebe. Isso acontece muito em começos de relacionamento, o pior erro é você começa a namorar alguém que você não conhece, dizem que você pode passa anos do lado de uma pessoa, mesmo assim não vai conhecer totalmente ela, mas, pelo menos procurar saber o que a pessoa curte fazer, os defeitos, as qualidades, por que não? , antes de sair confiando e contando seus segredos conheça!

EU TE AMO NÃO E BOM DIA 
Só fale eu te amo para quem você realmente ama. As pessoas confundem a paixão com o amor, confundem atração com amor, e saem dizendo eu te amo, com apenas duas semanas de namoro, como assim? Você já ama a pessoa com apenas duas semanas de namoro? Atração é aquele desejo quando os corpos não conseguem ficar sem se tocar, é uma atração de outro mundo que chega a dar choque, bom isso é atração, paixão e algo que temos muito na vida, algo moderadamente forte, você fica o dia inteiro pensando na pessoa, só que estar com ela, isso basicamente e a paixão, agora o amor, a meu claro, o amor a gente só tem um na vida, amor e você não conseguir ficar longe, as pernas tremer, o pensamento fugir, um encontro de almas, então por favor, moderação no eu te amo.

SE VALORIZE
Ele não te quis? Ótimo, bola pra frente, vida que segue, e se ele quiser minha amiga, por favor, der até tchauzinho. Vamos combina uma coisa? Nada de fica se humilhando para homem, ta com vontade de ligar? Liga ta com vontade de mandar mensagem? Manda, mas pense bem antes de fazer isso, será que vale a pena passa por tudo de novo, aliás, um novo voto de confiança vale a pena, avalie o que te faz bem, se valorize você é mais que isso, não precisa ficar chorando por causa de homem, para com a bad em.

BEBER NÃO ADIANTA FARRA MUITO MENOS
Isso tem muito a ver com valorização, i é esse erro que eu cometi, Mas a questão é, isso fez esquecer a tal da decepção? Não. Eu achei que com a bebida e com a farra eu iria substituir o vazio do meu coração, mais isso e totalmente errado, e na maioria das vezes não leva a lugar nenhum, só ressacas no final do fim de semana.

O TEMPO E O MESTRE DE TUDO
Sabe aquela famosa expressão? O mundo da voltas? É exatamente isso, você vai começar a falar com pessoas que você nunca imaginou, vai se afastar de pessoas que você nunca se imaginou sem, vai conhecer novas pessoas, novos amores, e porque não tentar de novo? Recomece. O mundo vai te surpreender, deixe o tempo fluir, de tempo ao tempo, Afinal, o mundo da voltas, é numa delas ele te surpreende.

NÃO TENHA MEDO DE AMAR NOVAMENTE
Não tenha medo do amor, o amor não e um vilão, amar não e ruim, amar e ótimo, quando se ama a pessoa certa e melhor ainda. Não e só porque uma pessoa te decepcionou que outras irão te decepcionar também, sim podem até te decepcionar novamente, porque não? mas ai e só recomeça novamente, até achar a pessoa certa, se é que ela exista, de uma nova chance para o amor.

NÃO FAÇA COM O OUTRO O QUE NÃO QUER QUE ACONTEÇA COM VOCÊ
“agora que fui traída, vou sair traindo também”. Opa opa, tem algo de errado nisso, você não deve machucar outro coração só porque o seu foi machucado, o outro não tem culpa do seu passado, da sua decepção, lembre-se, ninguém e igual a ninguém de chance ao novo, conheça novas pessoas, e se vier outra decepção faça como eu, use como aprendizado.

Um comentário :

  1. Acho que meu maior erro na minha última "relação" foi não me valorizar porém, eu aprendi com isso e comecei a perceber meu valor, que apesar de todo aquele sofrimento, deu pra tirar algumas boas lições pra mim e pra minha vida.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato