E SE EU NÃO QUISER SER CACHEADA?!


Cabelo cacheado, sempre foi sinônimo de preconceito e chacota nas escolas. Lembro muito bem quando tinha meus sete, oito anos, o quanto me zoavam na escolinha. Diziam que meu cabelo era "ruim”, mas ao contrário do que pensam, não alisei meu cabelo por conta desses comentários, alisei por conta própria, porque era uma vontade plenamente minha. Eu não me reconhecia com os cachos, então de lá pra cá, fiz inúmeras coisa nesse cabelinho, já pintei, fiz mecha, fiz franja, cortei curto, e sim, me sinto ótima assim!

Os apelidos de; “cabelo ruim”, “cabelo de Bombril” ou “cabelo de vassoura” não pararam, por sinal, eles até aumentaram, porém, hoje não me importo mais. Acho maravilhoso essa volta aos cachos que está ocorrendo bastante nos últimos tempos. Apoio, pois faz bem pra alma ser feliz com você mesma. É ótimo pensar no tempo livre que terá sem precisar passar horas fazendo chapinha e com o secador no último.

Mas quer saber? Eu gosto desse vento do secador na testa, gosto de passar chapinha, gosto do meu cabelo alisado. Eu não me imagino com ele cacheado, não consigo me achar nele. Sinto que hoje, nós (lisas, alisadas e chapadas) estamos enfrentando uma enorme pressão para fazer a transição, de ter o cabelo cacheado, de assumir os cachos, mas qual é o problema se EU QUISER continuar alisando, pintando, chapando e escovando? O que há de errado em eu ser feliz, de me sentir bem, com meu cabelo assim, nada natural?!

Se sentir bem consigo mesma não é questão de moda, então não me pressione a ser quem não quero. E você amiga, que sente o mesmo que eu, não ceda as pressões da sociedade e das marcas. Não mude por “obrigação”, mude por vontade própria, mude porque você quer, não porque a maioria está fazendo.

Cachear os cabelos ou alisar eles, é mais que uma decisão, é uma mudança de vida, então não se sinta culpada por gostar mais de fazer uma chapinha do que ser natural. SEJA VOCÊ, seja cacheada, lisa, crespa, careca, colorida. Seja quem quiser ser!

6 comentários:

  1. Muito bom, simplesmente adorei, faça as coisas por você ><

    ResponderExcluir
  2. O que importa é ser você mesma. Jamais alguém pode ser obrigado a ter um cabelo do jeito que a sociedade está julgando moda no momento!

    Abraços, Escritora Entre 4 Paredes

    ResponderExcluir
  3. Engraçado essa moda de cachos, as meninas fala assim: "ah, você deve assumir seus cachos e tals", mas se tá tudo bem assim, eu lisa, não é um liso natural e alisado mesmo, igual você falou, é boa a sensação do secador, eu amo fazer escova... Se é por etnia, continuarei sendo negra, eu nunca me vi com os cabelos cacheadão, não mesmo. Essa noite sonhei, que eu tava com os cabelos lisos, sorrindo e feliz da vida, por ele está maravilhoso e eu também <3 Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual bruna! e exatamente isso, as vezes pensam que e por vergonha que não assumimos os nossos cachos, mas eu não me vejo com o cabelo CACHEADO, não mas ...
      beijos

      Excluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.