O filme O Diabo Veste Prada completou 10 anos de existência, virando um clássico do cinema. Para homenagear esse filme que particularmente já assisti mais de mil vezes, vamos falar sobre o que podemos aprender com ele, acompanhe:


ARRISQUE-SE


No filme, Andréa, interpretada pela a atriz Anne Hathaway, é uma recém formada em Jornalismo que está procurando por um emprego em sua área. Entretanto, no fim, ela acaba entrando em um que não tem nada a ver com sua formação, isso, porque a vaga ainda pode lhe trazer grandes oportunidades.

Ai entra a questão de; “a vida nos surpreende”, pois as vezes, justamente aquilo que você não quer ou que você sempre foge por não tem nada a ver contigo, pode ser o melhor para aquele momento. Sem falar que ele pode acabar te surpreendendo. No fim você pode conhecer um dom que nem sabia da existência. 


ENCONTRE SEU ESTILO PESSOAL


Quando Andréa entrou para a revista, aparentemente ela não fazia o perfil da empresa, que no caso, era uma revista de moda, e ela, de moda não entendia nada. Seus looks eram bem confortáveis, mas para os olhos alheios, eram looks desleixados. Mais ai por indicação de um amigo, Andréa começou a mudar seu visual e ganhou gosto pela moda. Formou o seu próprio estilo e se tornou bem mais confiante.

É normal todos nós termos algum tipo de pré - conceito, mas é importante deixá-los de lado, pois como o próprio nome diz, é um PRÉ conceito, algo que você tem um julgamento ruim sem nem conhecer direito. Então tenha a mente aberta para novas experiências, pois isso pode te fazer muito bem no final.

APOSTE NA SUA NETWORKING




No filme, no fim, Andréa conseguiu realizar o seu sonho de escrever em uma revista, graças as amizades que estabeleceu em seu trabalho, e também por recomendação de sua Chefe.

É importante ser profissional e estabelecer amizades no local de trabalho, pois obter contatos nunca é demais. Seja simpática, proativa e esteja pronta para conhecer as pessoas.

NÃO DEIXE DE SER VOCÊ MESMA



Em alguns momentos, Andréa acabou ficando confusa e perdeu sua personalidade. Isso, porque ela só pensava e se dedicava ao ambiente de trabalho, se esquecendo totalmente de sua essência, das pessoas que eram realmente importantes e de sua própria vida.

Às vezes, no meio do caminho dessa vida corrida, acabamos nos perdendo e isso é até normal, entretanto, não é saudável. Tire um tempo para você, se cuide e não deixei ninguém tirar o que existe de mais importante, seu próprio ser! 

AS APARÊNCIAS ENGANAM


No filme, Andréa morava com seu namorado até então desempregado, até que um belo dia, um homem bem sucedido, que tinha contatos importantes na editora que ela gostaria de trabalhar, entrou no seu caminho e despertou seu interesse. Andréa deu um tempo no namoro, ficou com o tal homem bem sucedido, mas percebeu após um tempo, que aquilo não era o que ela realmente queria!

Muitas vezes na vida, nós nos enganamos, pois somente nos baseamos em nossas ambições.  Seguimos o caminho da “razão” invés do coração. Então cuidado para não fazer escolhas que não podem ser desfeitas depois. 

Espero que tenham gostado e caso tenha mais alguma indicação sobre o filme, deixe nos comentários. Beeijos!