24 julho 2016

O que eu aprendi sendo uma blogueira



Muitos pensam que vida de blogger e fácil, receber presentinhos das empresas, fazer presenças em eventos, ganhar dinheiro com visualizações  fazendo o que se gosta, mas não e bem assim, atrás de todo vídeo ou post super produzido a muito trabalho e esforço.

Ser blogueira vai muito além do que receber produtos de empresas, ou fazer presença em eventos e ter mil visualizações, ser blogueira e um poço de aprendizado que se soubemos levar da melhor forma só nos fará bem e acrescentará a nossa vida, por isso fiz uma listinha das coisas que aprendi em 6 anos na blogosfera.

CRITICAS SÃO BEM VINDAS

Sempre haverá alguém para criticar o que você faz, isso acontece porque e impossível agradar a todos, e no mundo da internet isso piora um pouco, pois as pessoas não possuem certos limites na hora de criticar.

Receber criticas e inevitável, mas saiba separá-las. As criticas construtivas são aquelas que te incentivam a ser melhor, Já as destrutivas são aquelas que te desanimam e fazem você pensar em desistir do blog. Comecei a dar importância às construtivas, entender e descartar as destrutivas e deixá-las de lado.



NADA VEM FÁCIL 

Sempre liguei muito para a aparência do Lamoonier, acho que se o blog não tiver bonito não tenho ânimo para postar, Só que tinha um problema, nunca tinha dinheiro para pagar um designer bacana, foi ai que conheci o HTML.

Nunca fiz nenhum curso de Web Designer, por mais que eu tenha muita vontade de fazer ainda, aprendi tudo na internet, afinal, o que não se aprende na internet hoje em dia? Eu sempre fui muito curiosa e isso com certeza me ajudou muito, a curiosidade abriu portas e comecei até a fazer alguns trabalhinhos de designer para algumas amigas. 

NETWORKING E PRECISO

Já ouviu dizer que ninguém cresce sozinho? Esse é um dos clichês mais verdadeiros que existem, Se você quer ter um conhecimento na blogosfera e que ter leitores fiéis e importante praticar a tão falada networking.

Quando eu conheci novas blogueiras e blogueiros aprendi coisas novas, troquei experiências e com certeza conquistei novos leitores. Estou aberta para novas amizades viu? Sempre


AJUDE PARA SER AJUDADO

E lá vai outro clichê, você recebe aquilo que oferece, Já penso em ajuda um blogueiro? Com o que você faz de melhor? Eu por exemplo amo mexer com designer e já fiz muita logo e layout de graça para quem não tinha condições de pagar por um, faça um blogueiro feliz hehe.

Tenho certeza que quando precisar de um help em alguma coisa o blogueiro vai está lá para te ajudar, ou indicar alguém que te ajude.


PERSONALIDADE E ESSENCIAL

Já passou pela sua cabeça que há milhares de blogs na internet? E que o seu pode ser apenas mais um, eu me arrepio toda só de pensa nisso, eu simplesmente odeio ser igual a todos, ta ai o motivo do nome LAMOONIER.

É isso claro me ajudou muito, por ter um nome diferente e único, o resto não poderia fica de fora né? Assuntos diferentes, posts originais, todo dia e um desafio para fazer algo diferente. Não caia na mesmice, seja diferente, tenha personalidade!


Desafio a me dizer, o que você aprendeu sendo uma blogueira ♥♥♥
me conte aqui nos comentários ! beijos  


32 comentários

  1. Realmente é bem assim, tenho quatro anos de blog e entendo perfeitamente o que você disse! haha
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos Lara, com certeza ainda ira aprender muito ♥

      Excluir
  2. As pessoas, acham que é fácil, passar horas, editando um texto bem feito, escolhendo, fotos, ou gravando e editando, vídeos, mas não é bem assim... Vida de blogueiro, não é tão fácil, quanto se pensa ainda mais quando não se tem fama, que você faz porque é algo que gosta de fazer... E tem, que se dividir, em mil pessoas, e dividir, o seu tempo para várias, coisas para fazer, com que aquilo de certo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade nati, e bem difícil conseguir conciliar tudo

      Excluir
  3. Concordo com tudo, todos meus amigos e familiares não dão tanto valor por achar que é fácil ficar horas no computador escrevendo e editando vídeos até a madrugada e ainda ir para escola de manhã e trabalhar á tarde. É corrido demais, se eu não amasse meu blog já teria desistido com certeza, me divido em mil pessoas e vivo sempre ligada no 120 haha, mas amo tudo isso.
    Beijos! ♥
    www.heygaby.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo vale apena no final, a correria o esforço, tudo <3

      Excluir
  4. Olá!
    Acho que como muitas "profissões" na vida (não sei bem se blogueira se enquadra numa profissão..mas não consegui achar uma palavra que definisse melhor haha), as pessoas que não a vivenciam tem a tendência de ver só o lado bom da coisa, sem saber de verdade como é ser aquilo, e viver todos os lados, pontos bons e ruins. E ser blogueira é assim, tem coisas ótimas, mas também não significa que vai ser fácil! O segredo é amar o que faz, para que o trabalho duro sempre nos motive :)
    É a primeira vez que visito o seu espaço, e achei ele muito lindo. E como vi você citando sobre críticas construtivas me senti na liberdade de te falar uma hihi como eu disse, é a primeira vez que visito então não conheço muito bem a sua proposta de escrita. Mas, para mim, ficou confuso em alguns momentos pela falta de acentuação em algumas palavras. Sei que muitas vezes a gente escreve na correria, afim de conseguir acompanhar a velocidade do nosso pensamento, mas diversas vezes vi que a palavra seria "é" mas estava escrita como "e". Enfim, não acho que isso prejudique muito, porque apesar disso gostei bastante do post. Mas também sei que no mundo da escrita expor corretamente nossos pensamentos em palavras pode ajudar bastante =) Desconsidere essa minha ressalva se você achar desnecessária! E está de parabéns com o blog :D
    beijinhos!
    www.energiaon.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, com certeza irei revisa o post
      beijooos ♥♥

      Excluir
  5. Oie, tudo bem? Que post mais incrível. Acho que perdi a conta de quantas coisas aprendi sendo blogueira. Aprendi a escrever melhor, a aceitar críticas (pois nem sempre são positivas), a me preocupar com a qualidade das minhas fotos, oferecer conteúdo relevante, a ser mais amiga das pessoas, e que ser blogueira é como se fosse um personagem (vida on line), e podemos conciliar com nossa vida off (atrás do computador). Acho que foi isso rs Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bem difícil conciliar, mais com dedicação e amor tudo fluir bem ♥♥

      Excluir
  6. Oi Grazi! Concordo com tudo que vc disse, tenho o blog há 2 anos, mas só comecei a levá-lo a serio há um ano atrás, desde então aprendi muitas coisas e cada dia aprendo mais! Realmente, sem networking a gente não cresce de jeito nenhum e personalidade é o que faz o seu blog unico! Adorei o seu, achei intimista mas muito lindo! Parabéns! Bjoo
    http://www.taviajandomenina.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Grazi, isso de ajude um blogueiro e que a gente recebe o que a gente distribui é super real, não dá ser arrogante com os outros e não ajudar e esperar que todo mundo te ame e ajude o seu blog a crescer né? Por isso que na blogosfera precisa ter muito amor, mas não só aqui, o bom é amor em tudo <3 Adorei
    Beijão

    querosermiranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O que eu acho muito legal é que as coisas que você aprendeu sendo blogueiras são as coisas que você vai aprender entrando no mercado de trabalho. Ou seja, foi uma boa porta de entrada. Parabéns!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, aprendi muito no meu primeiro emprego também, e isso com certeza vai rende outro post

      Excluir
  9. Oi! Seu blog é lindo, parabéns! Teu post traduziu uma boa parte do que aprendi em quase 8 meses de blog. Ps.: Tu é linda! Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabella!
      você com certeza ira aprender muito mais, obrigada pelo elogio rs

      Excluir
  10. Eu também aprendi muitas coisas, e concordo com você em muitos pontos. Eu não tenho dinheiro para investir, e não entendo de muitas coisas. Entretanto, como lido com textos autorais dificilmente vou ter um conteúdo nessa área igual, porque poesias também é um nicho super difícil. Então eu resolvi expandir o blog, passei a escrever outros gêneros, fazer resenhas, cobrir eventos para tentar trazer novos ares para o blog. Eu acho que devemos sempre tentar evoluir, se falta dinheiro, vamos na criatividade mesmo.rsrs Adorei teu post! bjks
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas mais criativas são aquelas que pouco tem ♥♥

      Excluir
  11. Depois que me tornei blogueira minha vida deu uma reviravolta e tanta.. altos e baixos.. dúvidas.. medos.. mas o melhor de tudo, aprendi a me amar e acreditar mais no meu potencial.. ser blogueira é vida <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yara, com certeza a de todos nos, a vida e assim ne ♥♥

      Excluir
  12. Eita, que me sinto "tia velha" nesse mundo blogosfera! hahaha. Lembro de quando criei meu primeiro blog a 14 anos atrás, na globo.com. Já tive um blogspot quando ele era blogger. (Chega de momento nostalgia).
    O que aprendi no mundo blogosfera, é tudo o que você citou! E como vi nos comentários aqui, que é realmente muito parecido com o mundo do mercado de trabalho, novas experiências e aprendizados sempre! <3
    E sucesso para todas nós!
    Beijos, Isis Tomie =]

    www.isistomie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa :o e eu me sentindo a experiente kkk
      que de mais, beijos

      Excluir
  13. Adorei o post! Ainda estou entrando nesse mundo da blogosfera e já percebi que nada é fácil, mas que vale muito a pena. Ter conteúdos para dividir com as pessoas e perceber a admiração delas sobre o que você escreve/produz não tem preço.

    Nunca desista babe.
    Um beijo
    http://www.janainebagatini.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não e mesmo, boa sorte, qualquer coisa e só grita <3

      Excluir
  14. Exatamente isso! Sou relativamente nova nesse mundo da blogosfera e sempre que posso e que eu sei estou ajudando os amigos blogueiros. Também me apavora a idéia de ser só mais um, busco sempre por assuntos bem diferentes e que não se vê muito por ai haha
    Beijos, adorei as dicas!
    http://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, e horrível pensa que e so mais um né? hehe beijos e boa sorte

      Excluir
  15. Adorei o post! Ainda sou meio "nova" nesse mundo de blogs hehe Mas estou tentando conquistar o meu espaço, não é nada fácil, né? Quem olha de fora acha que é fácil... Mas dá muito trabalho!!!
    Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, tem muita coisa para aprende pode ter certeza
      beijos

      Excluir
  16. Aaaaaaaê! Só li verdades aqui, amei o post.
    Isso já é uma dica para quem quer trabalhar com o blogger, parabéns pelo seu blog e sucesso. Beijos!

    http://www.pandapixels.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Vc falou que gostaria de fazer um curso de Web design, na Prime Curso tem um mt bom e gratuito. Acho que a principal coisa que eu aprendi com os meus blogs é que todo o conjunto é necessário, temos que ter um design lgl, um bom conteúdo, comunicação com os leitores...
    Bjs

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...