Grazi Gomes

Muitos pensam que vida de “blogger” é fácil, que é só receber “mimos” das empresas, marcar presença em eventos, ganhar um dinheiro com visualizações, mas não é bem assim; pois atrás de todo vídeo ou post produzido, tem muito trabalho e esforço. Ser blogueira vai muito além de tudo isso e para provar, vou deixar uma listinha das coisas que aprendi nesses seis anos vivendo na blogosfera, acompanhe:

CRITICAS SÃO BEM VINDAS

Sempre haverá alguém para criticar o que você faz e isso acontece porque é impossível agradar a todos, ainda mais no mundo da internet, onde as pessoas perdem o limite do senso. Mas receber críticas é inevitável, o que você pode e deve fazer a respeito, é separar as que devem ou não serem relevadas.

Saiba identificar as críticas construtivas, que são aquelas que te incentivam a ser melhor. Quando comecei a dar importância às construtivas, tudo começou a fluir melhor, então faça o mesmo!

Arquivo Pessoal


NADA VEM FÁCIL 

Sempre liguei muito para a aparência do Lamoonier, principalmente, porque se o blog não estiver bonito, não tenho ânimo para postar. E isso é bom e ruim ao mesmo tempo, ruim no sentido de que é um investimento que não sai muito barato, e bom no sentido de que assim, aprendi a lidar com o HTML sozinha.


Nunca fiz nenhum curso de Web Designer, mas não descarto a possibilidade de um dia fazer, o que sei, aprendi tudo na internet, afinal de contas, o que não se aprende na internet hoje em dia né? Sempre fui muito curiosa e isso com certeza me ajudou muito. Minha curiosidade me abriu portas e até comecei a fazer alguns trabalhinhos de designer para amigas.

NETWORKING É PRECISO

Já ouviu dizer que ninguém cresce sozinho? Então, esse é um dos clichês mais verdadeiros que existem. Se você quer ter um conhecimento na blogosfera, quer ter leitores fiéis, é importante praticar a tão falada networking. Que nada mais é, que estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão com algo ou com alguém, que têm um interesse em comum.

Quando conheci novas blogueiras, aprendi muitas coisas novas. Troquei experiências e conquistei novos leitores. Por sinal, estou aberta para novas amizades viu? Sempre! ♥


AJUDE PARA SER AJUDADO

Já penso em ajudar um blogueiro? Pois é como diz outro clichê; Você recebe aquilo que oferece, portanto, abre sua mente e ajude para ser ajudado. Por exemplo; amo mexer com designer e já fiz logo e layout de graça para quem não tinha condições de pagar por um. Agora, tenho certeza que quando estiver precisando de um help, essas pessoas estarão disponíveis. Crie uma rede de auxílio.  

PERSONALIDADE É ESSENCIAL

Já passou pela sua cabeça que há milhares de blogs na internet? Pois é, o seu pode ser apenas mais um ou pode fazer toda a diferença!  Me arrepio toda só de pensar nisso, pois simplesmente odeio ser igual a todos e foi justamente por isso que escolhi o nome LAMOONIER, algo bem diferentão. Portanto, se dedique a criar posts com assuntos diferentes e originais. Não caia na mesmice. Seja diferente, mantenha personalidade!

Arquivo Pessoal


E você, caro colega blogger, o que aprendeu nesses anos por aqui? Deixe nos comentários.