Responsive image

Relato de uma pessoa com baixa autoestima

8 comentários
Quem me ver toda “confiante em fotos” não imagina o quanto eu sou insegura por dentro. Tento disfarçar minhas inseguranças na maquiagem, tento disfarçar minhas inseguranças nas fotos super editadas do Instagram, eu tento disfarçar postando frases de mulheres poderosas e com muita autoestima no Facebook, quem dera eu ter um pouquinho da autoestima delas.Eu venho me escondendo em uma armadura de mulher maravilha, de mulher que não liga para a opinião de ninguém, de opinião própria, independente, quem me dera se eu fosse essa mulher.

Mas não existe, Não existe tutorial, nem texto de autoajuda que me ajude a achar o meu verdadeiro eu, a minha autoestima perdida, ou melhor, nunca encontrada, a minha autoconfiança, a minha integridade, o meu eu em primeiro lugar.

O primeiro passo para mudar, é aceitar que você tem baixa autoestima, e que isso não é brincadeira não. Aceitar que é insegura sim, que é imatura às vezes, que ama se comparar aos outros, que não consegue acreditar em elogios, que sofre de insegurança, que não sabe encarar o espelho com convicção e falar eu me amo.

Se aceite, esse é o primeiro passo da trilha do amor próprio, não é um caminho fácil, mas olhe pense bem, o primeiro você já conseguiu, admitir o caos.

Você, tem baixa autoestima? me conte aqui nos comentários vamos conversa :)

8 comentários :

  1. Somos seres humanos, fomos criados para ser seguros é confiáveis na frente das pessoas, mas, em quatro paredes somos um desastre ''ambiental'', nada de seguro. Complicado quando se sentimos assim, até mesmo com posts de auto ajuda ( por sinal faço posts assim é adoro ler posts assim), mas as vezes estou igual um vidro quebrado, só em pedaços. Temos sentimentos, desejos, tristeza, precisamos mesmo de um tempo só para nós, uma caminhada sozinha funciona, uma faxina funciona, desapegar de coisas que não importa mais para nossa vida super funciona. Sempre terá uma luz no fim do túnel é só não desistir de procura-la. Adorei o post Grazi, beijos <3 http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So quem sabe o que cada um sente e nos mesmos ♥

      Excluir
  2. Sei bem o que é isso. E a forma que estou trabalhando minha auto-estima é de simplesmente não me preocupar com que os outros falem....ou olhem,ou venha falar. É tipo dizer mentalmente,foda-se para tudo que não me faz bem. Dessa forma me sinto segura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bem difícil pratica isso, mais com muito esforço conseguimos ♥

      Excluir
  3. CADA UM POSSUI UMA BELEZA PRÓPRIA ,EXISTEM MUITO MAIS COISAS NA VIDA DO QUE A BELEZA FÍSICA , RESPONDE NO MEU BLOG :-=ALIMENTO E HIGIENE

    ResponderExcluir
  4. Grazi, eu to a um bom tempo com esse post aberto aqui tentando achar uma frase (que eu não achei, por sinal), que fala algo do tipo: se você imita algo que você quer ser ou transparece isso, com o tempo você pode vir a se tornar essa pessoa.
    Ou seja, se você transparece essa alta auto-estima toda, você pode elevá-la cada dia mais, mesmo que aos poucos, mesmo com a sua baixa auto-estima. Se descobrir e manter a sua essência, é melhor do que ficar se importando com a opinião (não construtiva) dos outros!

    Infelizmente, a internet criou um mundo um tanto cruel, que visa mais a imagem do que a sua essência. Mas, não devemos nos desanimar, pois ao mesmo tempo, ela junta as pessoas de bem, e também nos empodera!
    Fique bem! <3

    Beijos, Isis Tomie =]

    PS: Já tive baixa auto-estima no passado, hoje eu dou um "dane-se" para quem der pitaco demais. Se não paga as minhas contas, não tem o que opinar. hahaha.

    www.isistomie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isis que comentário maravilhoso, precisava tanto ler isso ♥♥
      Realmente tem razão, se pensamos tanto em algo podemos nos torna aqui, como eu escrevo tanto sobre isso no blog .. agora só depende de mim agir ... muito obrigada!

      Excluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato