Arquivo pessoal

Quem me vê toda “confiante” em fotos postadas nas redes sociais, não imaginam o quanto sou insegura por dentro. Tento disfarçar minhas inseguranças na maquiagem, nas fotos super editadas, nas frases de mulheres poderosas e com muita autoestima, quem dera eu tivesse um pouquinho da autoestima delas.

Eu venho me escondendo em uma armadura de mulher maravilha, de mulher que não liga para a opinião de ninguém, de opinião própria, independente, mas quem me dera se realmente fosse essa mulher.
E não, não existe tutorial, nem texto de autoajuda que me ajude a achar o verdadeiro eu, a autoestima perdida, ou quem sabe nunca encontrada; a autoconfiança, a minha integridade...

O primeiro passo para mudar, eu sei que é aceitar o fato de ter uma baixa autoestima e que isso não é uma brincadeira. Aceitar que sou insegura, imatura, que amo me comparar aos outros, que não consigo acreditar em elogios, que não sei encarar o espelho com convicção e falar eu me amo. Eu sei e estou aceitando isso. Um bom início não?!

Faça o mesmo; se aceite, pois esse é o primeiro passo para a trilha do amor próprio. Não é um caminho fácil, eu sei, mas pense bem, já conseguimos admitir que somos um caos.

Vamos juntas?!