COISAS QUE SÓ QUEM TEM ANSIEDADE VAI ENTENDER


Ser uma pessoa ansiosa não é fácil e nos dias de hoje as coisas só pioram, pois com as tecnologias, as pessoas tendem a ficar mais ansiosas ainda e ai já viu né? Perde o sono, as olheiras aparecem e outras coisas acontecem, então se você for uma pessoa ansiosa, tenho certeza que vai de identificar com essas situações abaixo, acompanhe:


PENSA EM TUDO ANTECIPADAMENTE:


O evento vai acontecer daqui um mês, entretanto, já estou pensando em todos os detalhes hoje mesmo, inclusive a roupa que vou usar. Minha prova é para daqui uma semana, mas hoje mesmo já estou desesperada querendo adivinhar quais questões vão cair. É uma saga de sofrer por antecipação ... 


SONO PERDIDO:


Pensar em tudo com antecedência causa mais um efeito: perda de sono. Como minha mente está trabalhando a todo vapor com os planos que devo seguir, o sono resolve sair para dar uma voltinha e esquece de retornar. Nisso, vem junto as olheiras e a autoestima fica lá em baixo. 

FOME EXAGERADA:


Sem sono e com mil planos? Ótimo, vamos atacar a geladeira, pois o sono pode esquecer de voltar, mas em compensação a fome não vai embora tão cedo. Na real, nem é bem fome, é só a famosa gula, que serve para preencher aquela sensação de não estar fazendo nada.

ESTRALAR DE DEDOS, PERNAS BALANÇANDO, MÃOS SUADAS:


Quando a ansiedade te domina o corpo te dá esses sinais de agitação, mas pra ser bem sincera, muitas vezes nem percebemos, só nos damos conta quando alguém comenta pedindo para parar, mas adivinha, NÃO DÁ meu amor, é mais forte que eu!  Aquela mexida compulsiva no cabelo ou a vontade de roer as unhas sem parar, também é sinal viu!


CHECAR O CELULAR A TODA HORA:


"Meu deus! A mensagem nunca chega e já faz dois minutos que respondi", essa é minha saga, sofrer por minutos. Se olhou e não me respondeu, pronto, já imagino mil coisas, ainda mais se estiver online. Posto uma foto e ninguém interage nela? Apago, pois deve estar feia, só pode! Tecnologia, como disse no início, é um mal daqueles para os ansiosos. 

“ PRECISAMOS CONVERSAR”


Precisamos conversar acompanhado de um “mais tarde”, é uma bomba para a ansiedade. Conto os minutos e segundos e é ai que o tempo parece não passar e fico ainda mais aflita. Ou fala na hora, ou não fala meu anjo, me ajuda a te ajudar!

SPOILER?


Comecei uma série hoje e ela tem umas 30 temporadas com 12 episódios cada? Tudo bem, ou termino hoje ou terei que pesquisar sobre ele, por que dormir sem saber o resto, vai me levar ao topo de todo esse post. Me contar uma novidade pela metade? Desculpe, não rola. Se me perguntar sobre tal filme, desculpe, talvez eu conte demais!

SEMPRE PRONTA POR PRIMEIRO:


Me chamou para sair ás 19h? Pode apostar que antes de dar o horário já estarei pronta te esperando no sofá, impaciente. Atrasos não são comigo e se desmarcar algo já combinado, ficarei bem deprimida, sem querer. 

“VOCÊ PRECISA TER MAIS PACIÊNCIA, DEIXE AS COISAS ACONTECEREM”



Não consigo, foi mal! Não é que eu não queira fazer isso, meu corpo e minha mente é que não conseguem focar nisso. Tudo é muito mais intenso para os ansiosos, acredite, muuuito mais, e manter a calma é o que mas tentamos na vida!

"VOCÊ ANDA MUITO ESTRESSADINHA"


Aaaah, sério?! Não me diga uma coisa dessas viu! Como disse, tudo é muito mais intenso para nós e se estressar por quase tudo faz parte do pacote. Ou seja, sabemos que estamos, mas adivinha, não temos controle, só para variar.  

ARREPENDIMENTO:


“Eu deveria ter dito, feito, falado aquilo, ou talvez, se eu tivesse esperado para falar ou fazer, ou quem sabe nem deveria ter ido naquele tal lugar”, pensamentos rotineiros que me pegam sempre no fim do dia. Sempre acho que poderia ter feito melhor ou esperado mais.... Dilemas e mais dilemas!

Me conta aqui nós comentários, você também sofre com ansiedade? 

24 comentários:

  1. Quando estou ansiosa eu não consigo comer não e perco o sono fácil também. Sou bem ansiosa com as coisas. rs
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. Sinto tudo isso e mais um pouco. Estou tentando me controlar, pra melhorar e ter mais good vibes.
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique ligada em Natália, ansiedade ao extremo pode vira doença!

      Excluir
  3. Hahahaha me identifiquei em quase todos! Sou tão ansiosa que quando fechei minha viagem ano passado passei muito mal por dois meses com enjoos e dor de barriga, vai entender? Tudo por ansiedade! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu sempre tenho dor de barriga quando estou ansiosa kkkkkk
      te entendo perfeitamente!

      Excluir
  4. Ô, parece até que cê me descreveu! É muito ruim ser assim, nossa, só quem sofre que sabe! Principalmente pelo fato de você não conseguir se desligar de nada, né? Horrível. Mas graças a Deus existem chás milagrosos que conseguem acalmar os nervos. Eu, por exemplo, não durmo sem tomar meu chá de camomila antes, pra dar uma acalmada no coração. Hahaha
    Beijo Grazi <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mesmo, eu amo chá mais nem ele adianta para me acalma kkk
      beijos

      Excluir
  5. ser uma pessoa ansiosa é uma porcaria ; ^ ; primeiro que parece que tem uma descarga elétrica atravessado as minhas pernas e, pior, eu fico arrepiada por qualquer coisa o.O

    ah, e eu detesto ouvir o famoso "calma!" das pessoas; mds, não dá pra eu ficar calma haha :p

    sei que eu tinha que tratar um pouco isso, porque pode acabei me prejudicando... mas, fazer o que, né? não escolhi ser desse jeito.

    adorei o post <3 beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana se for muito sério e te afeta em alguns campos na sua vida o ideal e procura uma ajuda medica sim!
      Que bom que curtiu o post, beijos ♥

      Excluir
  6. Nossa, super me identifiquei! Meu caso é um tiquinho mais sério: tenho crises de enxaqueca por não dormir e fico tão tensa que travo a coluna toda e fico com dor, preciso ir no medico... é, é tenso ter ansiedade. Amei o MEME do início, é bem assim, exceto pelo fato de que falar no telefone me deixa ansiosa hahahha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura eu não suporto falar no telefone kk não consigo! beijos ♥

      Excluir
  7. Ansiedade, meu sobrenome. Haha
    Tem épocas que fico tão ansiosa que começo a passar mal. Sinto calafrios, tenho febre...enfim, estou tentando melhorar isso e ate que ando conseguindo.
    (Nayara)

    www.quasedamas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que tenso nayara :/ não se esqueça de procura um médico quando for grave em. Eu no máximo fico com uma dor de barriga kk

      Excluir
  8. É mto ruim ser ansiosa. Faz eu emagrecer mais ainda, e isso é horrível. Queria poder mudar isso, mas é difícil.. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda que triste! Procure um profissional ele ira te orientar

      Excluir
  9. Eu SEMPRE. Meus dedos são durinhos de tanto estalar :/ dá vontade de comer direto, só que o ânimo pra levantar e fazer alguma coisa nunca vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Isabelle :/ Isso não e normal
      No meu caso eu não tenho unha mais!

      Excluir
  10. Sou bem ansiosa T_T e isso acaba com minhas unhas e dedinhos de tanto estralar também :~~ eu sou bem calma, na real, mas a ansiedade me consome por dentro, é horrível. Tento sempre driblar a ansiedades com algumas técnicas, mas é um processo longo né ^^ Adorei as gifs do post :33 Beijinhos com afeto x3
    Pequeno Mundo de Sarah

    ResponderExcluir
  11. Me identifico muito! Sou uma pessoa super ansiosa e sempre fico pronta antes de todo mundo, desconto na comida, fico pensando em coisas que só vão acontecer mês que vem, enfim... Mas hoje já melhorou bastante, antes era bem pior! ahah
    Beijos
    http://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sou muitooo ansiosa e tirando o palavrão me identifiquei com todos e gostei muito do blog! Big Beijinhos ♡ (Spoiler é oq mais sofro haha)

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.