Ser uma pessoa ansiosa não é fácil e nos dias de hoje as coisas só pioram, pois com as tecnologias, as pessoas tendem a ficar mais ansiosas ainda e ai já viu né? Perde o sono, as olheiras aparecem e outras coisas acontecem, então se você for uma pessoa ansiosa, tenho certeza que vai de identificar com essas situações abaixo, acompanhe:


PENSA EM TUDO ANTECIPADAMENTE:


O evento vai acontecer daqui um mês, entretanto, já estou pensando em todos os detalhes hoje mesmo, inclusive a roupa que vou usar. Minha prova é para daqui uma semana, mas hoje mesmo já estou desesperada querendo adivinhar quais questões vão cair. É uma saga de sofrer por antecipação ... 


SONO PERDIDO:


Pensar em tudo com antecedência causa mais um efeito: perda de sono. Como minha mente está trabalhando a todo vapor com os planos que devo seguir, o sono resolve sair para dar uma voltinha e esquece de retornar. Nisso, vem junto as olheiras e a autoestima fica lá em baixo. 

FOME EXAGERADA:


Sem sono e com mil planos? Ótimo, vamos atacar a geladeira, pois o sono pode esquecer de voltar, mas em compensação a fome não vai embora tão cedo. Na real, nem é bem fome, é só a famosa gula, que serve para preencher aquela sensação de não estar fazendo nada.

ESTRALAR DE DEDOS, PERNAS BALANÇANDO, MÃOS SUADAS:


Quando a ansiedade te domina o corpo te dá esses sinais de agitação, mas pra ser bem sincera, muitas vezes nem percebemos, só nos damos conta quando alguém comenta pedindo para parar, mas adivinha, NÃO DÁ meu amor, é mais forte que eu!  Aquela mexida compulsiva no cabelo ou a vontade de roer as unhas sem parar, também é sinal viu!


CHECAR O CELULAR A TODA HORA:


"Meu deus! A mensagem nunca chega e já faz dois minutos que respondi", essa é minha saga, sofrer por minutos. Se olhou e não me respondeu, pronto, já imagino mil coisas, ainda mais se estiver online. Posto uma foto e ninguém interage nela? Apago, pois deve estar feia, só pode! Tecnologia, como disse no início, é um mal daqueles para os ansiosos. 

“ PRECISAMOS CONVERSAR”


Precisamos conversar acompanhado de um “mais tarde”, é uma bomba para a ansiedade. Conto os minutos e segundos e é ai que o tempo parece não passar e fico ainda mais aflita. Ou fala na hora, ou não fala meu anjo, me ajuda a te ajudar!

SPOILER?


Comecei uma série hoje e ela tem umas 30 temporadas com 12 episódios cada? Tudo bem, ou termino hoje ou terei que pesquisar sobre ele, por que dormir sem saber o resto, vai me levar ao topo de todo esse post. Me contar uma novidade pela metade? Desculpe, não rola. Se me perguntar sobre tal filme, desculpe, talvez eu conte demais!

SEMPRE PRONTA POR PRIMEIRO:


Me chamou para sair ás 19h? Pode apostar que antes de dar o horário já estarei pronta te esperando no sofá, impaciente. Atrasos não são comigo e se desmarcar algo já combinado, ficarei bem deprimida, sem querer. 

“VOCÊ PRECISA TER MAIS PACIÊNCIA, DEIXE AS COISAS ACONTECEREM”



Não consigo, foi mal! Não é que eu não queira fazer isso, meu corpo e minha mente é que não conseguem focar nisso. Tudo é muito mais intenso para os ansiosos, acredite, muuuito mais, e manter a calma é o que mas tentamos na vida!

"VOCÊ ANDA MUITO ESTRESSADINHA"


Aaaah, sério?! Não me diga uma coisa dessas viu! Como disse, tudo é muito mais intenso para nós e se estressar por quase tudo faz parte do pacote. Ou seja, sabemos que estamos, mas adivinha, não temos controle, só para variar.  

ARREPENDIMENTO:


“Eu deveria ter dito, feito, falado aquilo, ou talvez, se eu tivesse esperado para falar ou fazer, ou quem sabe nem deveria ter ido naquele tal lugar”, pensamentos rotineiros que me pegam sempre no fim do dia. Sempre acho que poderia ter feito melhor ou esperado mais.... Dilemas e mais dilemas!

Me conta aqui nós comentários, você também sofre com ansiedade?