ESQUEÇA OS NÚMEROS DAS REDES SOCIAIS



Qual é sua meta desse mês? 1000 curtidas na FanPage? Dois mil seguidores no Instagram? Três mil inscritos no Youtube? Pois é, parece que o mundo dos blogueiros e youtubers se tornou uma competição de quem tem mais números nas redes sociais.

Para você ser uma blogueira renomada e conseguir parcerias com as lojas, você precisa de muitos seguidores nas redes sociais, mas isso é bem errado, pois números não são tudo na blogosfera e seu número de seguidores não define quem você é!

No começo da blogosfera eu dava muuuita importância para seguidores, tanto, que trocava curtidas com aquele tradicional “segue de volta”. O desespero era grande, pois eu achava que se tivesse mil seguidores, seriam mil pessoas lendo meu blog, mas não, não é bem assim. Números são só números e não vão definir quem você é, então não deixe isso tachar você como uma blogueira chata que só pensa em números, números e números.

Não irei ser hipócrita ao ponto de falar que números são ruins, pois não são, mas não podemos deixar eles tomarem conta de nós. Um número bom de seguidores pode sim influenciar em uma parceria com uma loja bacana, mas pense comigo; há tantas páginas por ai com mil curtidas, entretanto, repletos de seguidores fantasmas, que nem interagem.

Então minha dica é: não se desespere para conseguir seguidores ou curtidas, se preocupe apenas em fazer um conteúdo de qualidade. Foque na divulgação, mas não mendigue likes. Tudo irá se recompensado com o seu esforço ♥

16 comentários:

  1. Verdade! E pior que muita gente considera números superior a qualidade. Eu vejo algumas pessoas que não postam um conteúdo regularmente se dizendo emocionadas por terem um número crescente de seguidores e eu fico me perguntando o porquê disso, se eles não tão produzindo nada? No meu antigo insta do Blog eu tava seguindo várias lojas e várias blogueiras que eu nem conhecia, agora eu desfiz e tô com um com poucos seguidores, mas que estão lá de boa visita. E esses números podem significar muito claro, mas não dependem essencialmente de mim. É meio paranoico estabelecer números como metas. No mais, minha parte eu faço.

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso e muito ruim, e ate denegri um pouco nossa imagem de blogueira né? :/ beijos

      Excluir
  2. ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊ ♥ ♡◑ ❤ ◕。◕ ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊

    Olá Grazi!
    Empoderamento, ADOOOROO!
    Mulher é tão bom encontrar pessoas que nem você que mostram que blogueiras são inteligentes SIM, amei!
    Gostei do seu post muitas vezes numeros são só numeros realmente não significa nada, já encontrei muito blog com menos de 10 mil seguidores que eram incriveis e blogs com mais de 10 mil que não tinham graça nenhuma e conteúdo vazio (provavelmente o que sobrou foi grana pra compra seguidor)!
    Mas uma coisa que eu não concordo muito é que eu sou a favor do sdv! Eu faço sdv, eu peço links e passo os meus, só que eu faço isso com gente que ta afim de expandir de verdade sabe, eu leio o que a pessoa escreve eu aasisto o video até o fim e ai ela faz o mesmo quando a gente combina sdv!
    O que eu acho insuportavel é a galera do controlc+ control v, que nem le o que a gnt escreve ou fala "linda, to seguindo me segue', isso é muito chato mesmo e um desrespeito com o trabalho do blogueiro tudo por numeros realmente é um horror!


    Vou te acompanhar sempre, já te segui pelo no instagram, no twitter,no face na fã page, no g+ (nao, não é sdv é só pra te avisar mesmo) haha!
    Beijos Carinhosos,

    Mandy♥
    Amanda Querobino Blog

    ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊ ♥ ♡◑ ❤ ◕。◕ ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário mega fofo, nossa ♥♥♥
      empoderamento e tudo de bom, e quando você descobre ele, e melhor ainda
      você falou basicamente de parceria ne, se for uma parceria tudo bem, agora se for algo pra seguir apenas por seguir não vale a pena. beijos

      Excluir
  3. Realmente, blogar vai muito além dos números. Hoje eu vejo que tem muita blogueira desesperada por views, inscritos, etc e isso acaba afetando a blogosfera inteira porque parece que ninguém tá mais interessado no que você tem pra dizer.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil amanda, mais ainda há pessoas que nem você que se importam ♥ beijos

      Excluir
  4. Realmente números são só números, muitas vezes representa um vazio, a pessoa não fica feliz porque aquele numero gigante de pessoas que seguem ela não influenciam na vida dela de forma boa, na verdade não influenciam em nada. Afeta a auto estima, afeta o conteúdo que muitas vezes não tem nada haver com a pessoa e só está ali para atrair gente, afeta a forma pura e sutil que é conquistar alguém pelo o que você realmente representa.
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada pode preencher o vazio, só fazendo aquilo que se gosta ♥

      Excluir
  5. Grazi super apoio sua forma de pensar, acho que numeros são bons mas não são tudo na blogosfera. É a melhor coisa no mundo dos blogs é fazer amizade, troca várias idéias com a galera é o principal, aprender coisas novas. Adora essa interação. Ótimo texto. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza as amizades e uma das melhores coisas <333 que nem a minha e a sua ne? hehe beijos linda

      Excluir
  6. Exatamente Grazi, antes eu ligava muito para isso, e fica louca para saber como conseguir mais seguidores - confesso que me sentia meio paranoica as vezes-, porém eu coloquei na minha cabeça uma coisa. Tudo que eu faço é pq eu gosto e dou o melhor de mim, se alguém gostar, irá acompanhar. E sem dúvidas foi a melhor coisa que eu fiz!

    Beijos
    Bluelline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas blue, eu era meia paranoica com tudo isso sabe? hoje não mais ...
      beijos

      Excluir
  7. Ta aí um post que me identifico, já fiquei bem triste por causa de números mas hoje em dia eu entendo que o melhor é ter engajamento, não adianta nada ter milhares de seguidores se ninguém interage com você. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  8. Realmente, de nada adianta ter um número grande, se não tiver um bom conteúdo, se nos esforçar-mos pra ter somente números e nos esquecer do resto não vai dar resultado nenhum
    Amei o post, parabéns...

    Momento com Thaisa

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa que acontecia muito comigo, era a autocobrança em relação aos números.
    Nunca tive saco para o "segue de volta" porém, eu trabalhava muito na divulgação,
    pesquisas de feedback, buscava muito conteúdo para crescimento e tals. E cara,
    isso tirava muito da minha energia, porque não era algo orgânico da minha parte,
    eu me forçava a procurar, porque afinal, temos que ser bem sucedidos,
    temos que ganhar dinheiro, etc, etc...
    A virada pra mim, foi sair das redes sociais, foi extremo mas, estava tudo muito tóxico
    pra mim, então resolvi adotar o seguinte "se tira minha paz, custa caro demais!" agora, eu faço no amor
    as vezes faço posts e posts, sem divulgar, mantive só as redes sociais do blog e os grupos de interação real,
    mantive só mesmo aquela galera maneira no contato e to seguindo em frente! Posso dizer que estou mais feliz e satisfeita com o blog.

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.