O estilo da vez é o Sereismo e tenho certeza de que você já viu algo sobre esse tema em vídeos no Youtube ou fotos no Instagram, em que aparece pessoas com escamas de sereias e coroas de pérolas. Bem, para entender um pouco mais sobre essa tendência, confira o resumo da pesquisa que fiz, junto com algumas inspirações, que garanto que você vai amar:

ONDE SURGIU O SEREISMO?

A onda do sereismo começou na época dos anos 90, quando adeptos do estilo grunge e clubber começaram a usar cores do mar em suas produções. Isso começou a se popularizar no mundo da moda e em 2011, os estilistas finalmente investiram na tendência. Mas se engana quem pensa que sereismo é apenas moda, é muito mais que isso, é um estilo de vida que vem despertando o interesse de cada vez mais pessoas, principalmente as que se sentem ligadas com o mar e todo esse mundo das sereias.

Mirella Feraz foi a primeira pessoa que vi abordar o assunto de uma forma realmente diferenciada e com muitas informações incríveis desse universo.  Por sinal, Mirella se tornou sereia profissional e ficou famosa pelos seus vídeos no Youtube, onde mergulha com caldas de sereia. Outro nome importante do Sereismo no Brasil é Bruna Tavares, dona do primeiro blog sobre o assunto, Sereismo, lá você encontra absolutamente tudo que seja do universo das sereias, vale a pena olhar! 



BELEZA
 
Os visuais costumam ser bem naturais.  Os cabelos ondulados sempre com acessórios, como presilhas que imitam conchas ou coroas de pérolas, também vale tinturas bem diferentes, fica lindo! Na maquiagem, Glitter, pedrarias, bastante iluminador e sombras em tons de verde e azul predominam. Nas unhas, abuse das texturas e da mistura de cores. Os acessórios como bolsas ou cintos, invista nos tons dourados!






MODA

Abuse das peças metalizadas, com Glitter e de crochês. Peças que imitam escamas são ótimas pedidas, por sinal, tem muitos vídeos na internet ensinando como customizar as peças assim. Saias longas e justas ou vestidos que marcam bem o corpo, não podem faltar no seu look de sereia, assim como os cropped ou as próprias caldas!



DECORAÇÃO

O sereismo também invadiu o mundo da decoração e os tons de azul junto com os materiais de palha estão por todo lugar. Desenhos de sereia? Adoramos, pode usar e abusar. Imitações de escamas de peixe, perolas, conchas ou estrelas do mar, também pode colocar em tudo!
 



Curtiram as inspirações? O que acham do estilo?