21 agosto 2016

Não desista de ser blogueira


Um fato, o mundo dos blogs não é mais o mesmo, o número de comentários caiu, as visitas diminuíram, as visualizações não são as mesmas, tudo isso porque uma nova plataforma tomou conta dos formadores de opiniões da internet, o Youtube.

O Youtube teve um crescimento enorme de uns dois anos para cá, virou profissão de muita gente, as pessoas que já não tinham tanto interesse pela leitura migraram para o youtube, deixaram de ser leitores para virar “telespectadores” Ser um Youtuber virou moda, virou coisa séria virou profissão, até atores e apresentadores migraram para a plataforma, pela facilidade (ou não) e o reconhecimento "rápido".

A verdade é que o blog já teve seus momentos de fama, ter um blog ou ser uma blogueira era sinônimo de receber caixas e mais caixas de empresas, aparecer na capricho ou ter muitos comentários no post. Vai dizer que você não se lembra-se da Bruna Vieira? Que já estrelou na capas da revista capricho, que, aliás, era cercada de dicas de como ter um blog perfeito.


Hoje em dia não se tem mais isso, agora o Youtube tomou conta, álbum de figurinha, livros de Youtubers, coleções de roupas, aparições em comerciais, patrocínios, filmes, séries, apresentações, capas de revistas, dicas de como ser um Youtuber de sucesso. 

Mas afinal, o que isso afeta tanto nós blogueiros que temos apenas o blog é não um canal no youtube? Menos interações no blog, visualizações lá em baixo, poucos comentários. Veja bem, até os blogs famosos estão na mesma e migraram para a plataforma.

Isso não é necessariamente ruim, a internet evolui como nós também evoluímos,trocamos de opiniões de acordo com os tempos, a chave principal e se adaptar, Ou você faz um canal no Youtube também, ou você continua com o seu blog, simples? Não.

GIPHY Originals okay ok k aok

Muitas blogueiras já optaram a não ir para o youtube, como eu, os motivos se diferenciam, eu, por exemplo, não tenho muito pique, prefiro escrever, apesar de amar falar, mas não mando muito bem em edição, já a amiguinha ali do lado tem vergonha e optou por apenas escrever.

Viu? Como as coisas se diferenciam de pessoa para pessoa, Você não tem que se desesperar por conta do mundo dos blogs esta tão em baixa, Responda essa pergunta, por que você começou a bloggar? Qual foi o intuito disso? O que te motivou a continua até onde você está agora? Não desanime, tem muita gente que tem blog, tem muita gente que pode ser inspirar e gostar do que ler em seu blog, não e por que você não tem um canal que vai ficar para trás, fale o que gosta, faça com amor, se dedique, use seu blog como um passatempo, um Hobbie, com o tempo você verá as consequências boas. BOA SORTE!

comentário(s) pelo facebook:

66 comentários:

  1. Eu amo demais blogar, um dia eu ainda quero ir para o youtube, mas o blog é uma ferramenta que eu amo, é uma ferramenta que me faz bem, eu prefiro mil vezes ler posts do que ver vídeos, mas no youtube nós conseguimos nos expressar melhor..., enfim amei o seu blog <3

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas carol, me sinto muito muito bem fazendo o que faço, também prefiro mil vezes ler do que ver um vídeo ♥♥ beijos

      Excluir
  2. Adorei seu post, concordei com tudo. ( eu tinha essa revista kkk ) Eu acredito que ainda há espaço para blogueiras, apesar de ser difícil encontrar leitores fieis ultimamente.

    belezaculta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU também tinha,foi uma das melhores ♥♥

      Excluir
  3. Afinal, se não tiver blog no mecanismo de pesquisa do Google, então não teria mais pesquisas no mundo. Temos um valor, pode ter certeza disso.

    Letsdriink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É bem assim mesmo, cada um escolhe o que acha melhor pra si. Estou tentando postar também no You Tube, mas confesso que pra mim o blog ainda dá bem mais retorno, e amo isso.
    Beijos, arrasou no texto.
    Filha do Rei | Larisse Design |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte no youtuber ♥ como eu disse,tudo e questão de adaptação
      beijooos

      Excluir
  5. Já apareceu tanta coisa desde a época que comecei a blogar.
    Modas, injustiças... mas nunca foi motivo para eu desistir sabe?
    acho que cada plataforma tem o seu público e temos que aproveitar e admirar tudo.
    Adorei sua publicação <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, somos duas, sou blogueira a 6 anos, não cheguei aqui para desistir
      beijos

      Excluir
  6. Amei o texto, e o seu cartão de visitas está lindo, vi ele lá no grupo ♥
    Eu sou blogueira á uns 6 anos e ás vezes me da um desânimo, mas agora eu to numa faze mega empolgada tanto com o blog com o canal que criei recentemente. Beijos e sucesso!
    https://blogalinedesantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O minha linda, obrigada ♥ eu amei ele, em breve mandarei para a gráfica
      também sou blogueira a 6 anos, e estou na mesma fase que você, empolgação total hhe
      beiju

      Excluir
  7. Grazi, tudo verdade! Sou blogueira desde novinha, já vi de tudo. Mas se a gente não blogar por amor e ficar só pensando no retorno ou em virar uma Bruna Vieira da vida, não dá né? Acredito que muitas que desistem começam com esse pensamento, mas olha, ela também batalhou muito né?
    De dois anos pra cá eu vi uma mudança muito grande na blogsfera. Pra quem tem um canal no youtube, gosta e consegue manter que ótimo, mas eu sou das palavras. E é como comentaram aí em cima, é tanta modinha que aparece de tempos em tempos... Nós temos nosso valor, óbvio que temos. Obrigada pelo incentivo ♥ Adoro seu blog, inclusive.
    Beijos

    www.vestidinhojeans.com ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo e como eu disse, e bloggar por amor e hobbie, as pessoas acham que elas chegaram aonde chegaram fácil, e não e bem assim!
      Volte sempre, aqui sempre tem posts fresquinhos hehe
      beijão♥♥

      Excluir
  8. Adorei o post, bom saber que não é só meu blog que ta caindo as visualizações e comentários, criei um canal no youtube faz uns 7 meses e percebi que lá ta crescendo muito mais rápido do que o blog mesmo, vou manter meu blog porque amo escrever nele, adoro postar fotinhos por lá, mas estou focando muito no meu canal, to investindo e sinto que o canal está me proporcionando coisas maravilhosas que sempre sonhei, amo meu blog, mas quero acompanhar a evolução também, enquanto eu der conta, vou ficar com os dois ♥ beijooooooooooos

    www.alicesantana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não ta fácil pra ninguém miga hahahah
      Boa sorte com o canal <3

      Excluir
  9. Tem hora que o desânimo bate muito forte, parece que você esta fazendo tudo errado é que a unica saída é você vira mais uma Youtuber. Mas depois que passa essa bad, tudo volta ao normal. Sou apaixonada pela escrita, manualmente ou a digitada no computador. Gosto desse universo de blogs, me sinto bem lendo é compartilhando conteúdo legal com varias pessoas como você Grazi. Mesmo não falando, sinto-me bem próxima da pessoa do outro lado da telinha, curto muito isso. Adorei o post, beijos <3 http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista, pode te pessoas se inspirando em você!
      A FRASE DA MINHA LIFE KKK
      beijos ♥

      Excluir
  10. Adorei o post. Criei meu blog essa semana porque eu amo escrever e sempre foi um sonho meu, sempre ouvi muito sobre o começo ser difícil por conta exatamente dessas coisas que você citou e agora estou sentindo na pele o quão difícil é ter um blog nos dias de hoje. Divulgação, público, tudo muito complicado!

    https://karlademeloblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Sou blogueira desde 2010, mas sempre trocava de blog e acabava perdendo seguidores com essa mudança de link, nome e tudo o mais... Nessa época a transição já havia começado, mas ser blogueira era ainda bem fácil e era visado... Postar qualquer baboseira era motivo de dois mil comentários em segundos.
    "Hoje" eu resolvi voltar pra esse mundo porque amo muito escrever e senti muito a falta mas me deparei com um ambiente totalmente diferente! Conseguir views é muito mais difícil! Seguidores nem se fala! Você se mata divulgando, as pessoas leem e nem opinam... As blogueiras não são mais tão unidas. Me bate uma saudade dos outros tempos... Mas nunca senti interesse ou necessidade de passar a ser youturber. Eu amo o que eu faço e se for difícil conseguir leitores tudo bem, eu vou até o fim! E gostaria que muitas pessoas que migraram para o Youtube voltassem para os seus respectivos blogs porque nasceram pra escrever e não falar... Mas o glamour não está por aqui, né? Então paciência! Fico feliz que você tenha decidido continuar aqui porque eu me apaixonei pelo seu blog já no primeiro post! E te desejo muito sucesso porque você merece muito!
    https://enfimmeusdezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja eu sou blogueira deis de 2011 <3
      as coisas mudaram muitooo
      maaaaaaaas e como eu disse, tudo tem seu lado bom e lado ruim hehe
      e olha que honra hehe ♥♥♥ te desejo tudo em dobro minha linda

      Excluir
  12. Sabe de uma coisa? É ótimo que a tal modinha de ter um blog tenha saído de evidência, porque assim conseguimos enxergar quem é de verdade e quem estava por aqui somente pela fama, pela visibilidade. Eu gosto dessa calmaria ♥ Super concordo contigo, até tenho um canal por conta do blog, mas consegui publicar um único vídeo até agora rs. Não tenho pique nem dinamismo para ficar gravando vídeos, mas admiro demais quem consegue fazer isso. Porém, é tão gostoso estar na frene de uma folha em branco e escrever. Parabéns por sua decisão, tenho certeza de que vai ser uma grande escritora. É muito difícil ter nosso cantinho hoje em dia, mas com um pouquinho de esforço e dedicação, os resultados surgem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aquela famosa frase, quem e verdade permanece hehe
      beiiiiiiiiiiiijooos

      Excluir
  13. Sou "blogueira" desde os dez anos que foi a idade em que eu criei o meu primeiro blog, naquela época, ainda davam mais atenção para blogs de moda, porém o número de blogs pessoais estava aumentando bastante e eu amava esses blogs. Eles eram tipo mini diários virtuais em que nós só queríamos compartilhar nossas ideias e gostos. Hoje, infelizmente, as pessoas possuem uma ideia distorcida quando falam de blogs, eu mesma só acompanho uns 7 no máximo, pois muitos só buscam a fama.
    Felizmente essas pessoas acabaram migrando par ao youtube, haha. Como a Kelly disse a cima, é boa essa calmaria :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você com certeza deve te muita historia para conta, o meu era um mini blog virtual acredita? hehe é ate hoje um pouco ne? kk beijos

      Excluir
  14. Olá Grazi, essa é uma postagem super importante! Claro que eu já li vários blogs antes de tomar a decisão de ter o meu, mas o que me impulsionou a criar um espaço na internet, foi uma inspiração, uma vontade interior. E quando isso brota dentro da gente, tudo passa a ficar mais pessoal, mais conectado sabe? Eu me lembro que eu fiquei dias escrevendo em um caderno os meus planos pessoais, minhas vontades para o blog, os assuntos que eu queria tratar, como pretendia envolver/conquistar leitores, por que eu escolhi aquele nome... o que havia aprendido sobre layouts e etc... haha.

    Então para mim, blogar é isso, primeiro precisa partir de você, primeiro tem que ser a sua vontade, sua identidade. Nada funciona se colocamos no nosso projeto, 100 por cento da visão dos outros. É preciso ter dedicação, e lutar. Confesso que não sei muito sobre SEO e essas coisas haha, quando abro o analytics tenho umas surpresas tristes e decepcionantes, mas não deixo isso me parar! O importante é seguir acreditando e fazendo aquilo que temos vocação, aquilo que temos um chamado :)

    Amei sua análise Grazi, seu ponto de vista é muito importante! Fiquei muito feliz e satisfeita de ter lido sua postagem, e de poder participar do tema aqui!
    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada deise, sempre vou expor minha opinião e meu ponto de vista, to aqui para ajuda ♥

      Excluir
  15. Realmente o Youtube vem crescendo de uma forma cada vez mais e eu gosto muito de observar isso, porque vejo vários influencer legais, e outros nem tanto, que seguem "modinhas", mas se parar pra pensar isso tem em todo o lugar. Antes de eu criar meu blog atual, eu estava acompanhando muitos canais no Youtube e me perguntando se ainda existiam pessoas motivadas a ter um blog, se esse mundo blogosférico ainda estava à ativa. Eu sou muito mais pra blog do que pra canal, e me surpreendi como ainda tem tanta coisa legal e incrível sendo construída, e gente super do bem, que se dedica, que tem originalidade...
    Acredito que as pessoas não deveriam desistir levando em consideração o que se está na "moda", sobre o que se vem sendo tido como "padrão, "certo"... acredito que as pessoas devem investir naquilo que sabem fazer, e se você acredita que seu espaço é num canal, ótimo, se é num blog, ótimo também! Cada plataforma com sua importância e originalidade, isso é o que importa! Fico feliz em ver essas blogueiras "de sucesso" porque muitas são pessoas que acreditaram nos seus sonhos, correram atrás e são merecedoras do que tem, da mesma forma que fico feliz em ver aquela blogueira mais reservada, colocando seus pensamentos na escrita, e realizada ao ter um cantinho só seu. Ser blogueira é muito amor, e as pessoas devem ser blogueiras por amor. Simples assim <3

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ju que lindas palavras ♥♥♥
      O maior problema das pessoas hoje em dia é isso, falta de amor, em tudo! Beijos

      Excluir
  16. Isso aí. Vou linkar com a música. Um dia meu cunhado lança a pergunta "lady gaga ainda faz sucesso? Não escuto falar dela!" E eu respondo, ela virou moda, sensação por que era muito diferente, então tava em todos os lugares, mas isso passou, ninguém mais fala nela, mas não quer dizer que não faça sucesso, hoje quem realmente gostou dela continua acompanhando. Sem contar que só por que não dá na rádio que tu escuta que a pessoa não faz sucesso!
    É isso tbm na internet, mais precisamente com blogs e YouTube, daqui a pouco aparece outro meio de comunicação, aí continua com os antigos quem realmente gosta deles!!!
    Beijos e tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa boa reflexão, tudo e passageiro, só verdadeiros permanecem, adorei
      e sobre a lady gaga, ela sumiu mesmo :/

      Excluir
  17. Gostei muito do post!
    Eu adoro blogar, mas cada vez mais tenho vontade de gravar vídeos também!
    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  18. Verdade !!! Acho que cada caso é um caso e depende muito o que cada pessoa deseja fazer. Não é porque virou moda que todos tem que aderir. Eu tenho blog e canal, acho que os dois terminam se complementando, mas faço porque realmente gosto. As pessoas não devem se desesperar por isso e sim, fazer porque realmente se identificam. Sucesso, bjo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que fazer o que gosta né lorena? se não vale hehe
      Sucesso pra ti também, beijos.

      Excluir
  19. Boa reflexão amore, tudo é passageiro mesmo.

    ResponderExcluir
  20. eu ainda acredito que o blog um dia volte a ficar no topo, isso tudo q vc falo eu ja tinha pensando, e pensando em ate mesmo para com o blog, mais eu amo tanto escrever no meu blog, que não me importo, qual e o que esta em primeiro lugar, pretendo um dia grava mais prefiro muito mais criar post. e fazer interação mesmo sem leitores pq sei um dia eles vão volta, o you tube esta no seu 15 minutos de fama, vai chega uma hora que isso vai acabar, assim como o blog, acho que e coisa de momento, outras plataformas vão surgi. eu penso assim rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, amo amo o que faço ♥ a internet sempre evolui, não só ela né hehe

      Excluir
  21. Tenho muita vontade de fazer um canal para meu blog no youtube, mas não apenas por conta dessa queda dos blogs - creio que é um meio muito interessante até para os leitores (ou telespectadores) se sentirem mais próximos de mim. Afinal, eles vão estar me vendo ali, sabe? Queria ter participado mais da Era de Ouro dos blogs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e uma boa forma de manter o leitor mais perto, pensando por esse lado e uma boa, se tem vontade faz e não esquece de me manda o link em? beijos

      Excluir
  22. Nossa, obrigada por esse texto! Eu cheguei realmente a pensar em criar um canal do youtube também, mas sou péssima com edições e não sei me virar muito bem diante das câmeras, eu tenho mais ânimo pra escrever mesmo, e receber um incentivo desse é maravilhoso. Não devemos desistir do que gostamos de fazer só porque não está na moda, é sempre ir esforçando e crescendo pouco a pouco.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada haha ♥
      BATE AQUI AMIGA, sou péssima com edições também

      Excluir
  23. Oie, tudo bem? Gostei muito da temática do post. Eu acredito que blogar é algo que devemos fazer por amor, não pra receber caixinhas, mimos e afins. Ter um blog é deixar sua marca no mundo, sua forma de pensar, seu jeito de ser, por mais que tenham youtubers (o que acredito que tem poluído muito o mundo das informações) muitas vezes essas informações são irrelevantes, se perdem com o tempo, em alguns casos não tem tanta propriedade como quem tem um blog, pesquisa, estuda, investe tempo nisso. Não são todos claro, mas tem muitos youtubers que só criaram canal para aparecer na mídia e não para produzir bom conteúdo. Eu gosto de escrever, dar minha opinião, compartilhar minhas experiências, mas não penso em migrar para o YT rs Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÉRIKA, arrasou,falou tudo, e isso mesmo
      nossa vejo tantos vídeos nada haver, e me pergunto,como pode? TO AQUI PRA ACRESCENTA MEU BEM HEHE
      beijooos

      Excluir
  24. Sou blogueira desde 2005 e estou com o meu atual blog há 03 anos vi a transição do blog profissional mas sempre gostei do toque pessoal de saber coisas aleatórias do dia-a-dia e isso foi se perdendo mas, insisto nisso sabe de falar sobre a minha vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, e eu pensando que era antiga :O
      Blogs pessoais estão cada vez mais distantes, infelizmente :/

      Excluir
  25. OI Grazi, tudo bem? Não devemos desistir do que amamos fazer só porque não está tão em alta. Realmente hoje o YT é a plataforma que está bombando, mas ainda existem sim leitores de blogs e esses são sinceros porque mesmo com YT bombando eles ainda continuam visitando blogs *--*

    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gessica, com certeza, não devemos desistir do que acreditamos <3 beijos

      Excluir
  26. Eu amo escrever, por isso continuo faço com coração, já tentei levar o youtube pra frente, mas sou tãoooo tímida, estou vendo se consigo fazer alguns videos haha. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você consegue <3 Vou esta aqui torcendo por você!

      Excluir
  27. Essa questão tem sido debatida com bastante frequência. Eu sou bem caixias e gosto muito dos blogs, porque gosto muito de ler as postagens. Posso ficar uma hora lendo um post quilométrico, mas não me peça para assistir 10 minutos de um vídeo no youtube! ahahah
    É complicado porque a migração existe. Alguns blogs que acompanho atualizam muito mais o canal do Youtube do que, propriamente, o blog, que às vezes fica um pouco de lado, sem atualização. Daí é difícil definir o que é melhor ou não, porque acho que as plataformas são muito distintas e as pessoas tendem a gostar mais de uma do que da outra.
    Eu já pensei em superar a vergonha e criar meu canal, seguir a vibe de divulgação dos dois espaços, mas percebi que, por ora, também não é o que eu quero para o meu blog. E, divulgar o tipo de conteúdo ao qual pretendo me ajustar, talvez dificulte ainda mais eu criar um canal.
    No fim das contas, temos que assumir que a febre do momento é o YouTube, mas acho que não a ponto de apagar os blogs da história. As pessoas sempre vão gostar de ler e escrever e, isso não é o mesmo através dos vídeos...
    Gostei do tema do post! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou exatamente igual a você,não tenho muito paciência para vídeos, prefiro ler um post, O mundo dos blogs esta cada vez mais raro,os comentários não são mais frequentes, triste isso ....
      beijoos

      Excluir
  28. Que post lindo, adorei <3 A Bruna Viera é um ótimo exemplo de que nao devemos desisti, ela sempre correu atrás dos seus sonhos e hoje tem o sucesso e reconhecimento que merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bruna e muito merecedora, e começou como blogger né?
      beijos

      Excluir
  29. Eu não tenho a menor vontade de ir pro youtube. O meu blog é literário e acredito que assim como eu, muitos leitores preferem ler uma resenha do que assistir um vídeo de alguém falando sobre o livro. Eu de verdade acho que as pessoas tanque parar de ir atrás de fama e dinheiro e focar no que realmente gostam Seja escrever ou falar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabella,falo tudo, e exatamente isso, as pessoas tem que para de fica procurando fama, se for merecido ela vira ate você, naturalmente, nada e fácil. beijoos ♥♥

      Excluir
  30. Oi Grazi, tudo bem? Sou uma daquelas que não pensam em migrar para o YT, primeiro porque sou um pouco tímida, depois porque não tenho jeito para edição haha Quando entrei no mundo dos blogs pensei em ter um cantinho pra chamar de meu, onde pudesse compartilhar coisas que gosto, minhas experiências e poder ajudar as pessoas. As pessoas estão migrando para o YT tanto quanto aconteceu com a televisão, mas surgiu o Netflix, Popcorn, e outros serviços que cooperou para as pessoas saírem da frente da TV. Acredito que com o YT acontecerá o mesmo, é só questão de tempo. Mas quem escreve, tem público e interação com eles não precisa se preocupar, pois mesmo que demore, o reconhecimento sempre vem. Gostei muito do post. Beijos, Érika =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érika somos duas então! kk não tenho o menor jeito para edição acredita? sou um desastre, tímida não sou não, meu problema e edição mesmo. O mundo de renova as coisas novas chegam, não tem como fugir. obrigado pela visitinha, beijos.

      Excluir
  31. Oi Grazi, nossa estava escrevendo um comentário imenso quando meu navegador travor! Aff!
    Bom, em 2013 para 2014 eu parei com o meu blog porque estava bem desmotivada, todo mundo estava migrando para o YT e eu morria de vergonha. Até que no início desse ano, voltei a escrever no blog, coisa que já estava querendo fazer há muito tempo e agora comecei a tomar coragem para gravar pro YT. Só acho uma pena que hoje em dia muita gente foca no canal do YT e deixa o blog horroroso ou está fazendo isso só pensando no retorno.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina kkk essas coisas acontecem relaxa!!
      Caaah, aj tive meus momentos de desanimo, mas quem nunca né?
      Boa sorte com o canal e com o blog ;)

      Excluir
  32. Eu já tive canal, mas o blog sempre foi minha paixão. Adoro escrever, me sinto realizada quando faço isso e acho que só desistiria se acontecesse algo muito desastroso pq é tao bom poder colocar em palavras o que gosto e ver que outras pessoas estão se interessando rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja tentei postar um vídeo e não deu certo kkk
      beijos

      Excluir
  33. Eu acredito que ainda hajam pessoas que admiram a leitura e a escrita, e não apenas o simples fato de observar algo. Não paro com o meu blog porque sei que tem gente que compartilha dos mesmos interesses que eu. Aliás, se a blogosfera todo se juntar, não vai ter problema algum.
    Beijão, Grazi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, deveríamos ser mais unidos não acha? :/
      Que pena que não é assim ..

      Excluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2016 LAMOONIER , Blogger