Google

Um fato: o mundo dos blogs não é mais o mesmo, o número de comentários caiu, as visitas diminuíram, as visualizações não são mais as mesmas e tudo isso porque uma nova plataforma tomou conta dos formadores de opiniões da internet; Youtube.

O Youtube teve um crescimento enorme de uns dois anos para cá, cresceu tanto, que virou até uma profissão séria, e aquelas pessoas que já não tinham tanto interesse pela leitura, migraram para lá, deixando de ser leitores para virarem “telespectadores”. Ser um Youtuber virou moda e ao mesmo tempo, profissão. Atores e apresentadores migraram para a plataforma pela facilidade (ou não) e o reconhecimento "rápido".

A verdade é que o blog já teve seus momentos de fama. Ter um blog ou ser uma blogueira era sinônimo de receber caixas e mais caixas de empresas, aparecer na capricho ou ter muitos comentários nos posts. Ou vai dizer que você não se lembra da Bruna Vieira? Que já estrelou capas de revistas adolescentes.

Capa Capricho
Hoje em dia não se tem mais isso, pois agora, o Youtube tomou conta. Hoje tem álbum de figurinhas, livro dos Youtubers, coleções de roupas, aparições em comerciais, patrocínios, filmes, séries, capas de revista, palestras de dicas de como ser um Youtuber de sucesso.

Mas afinal, o que isso tanto nos afeta? Bem, blogueiros que não possuem um canal no youtube tem menos interação, visualização e poucos comentários. Veja bem, até os blogs famosos estão na mesma e migraram para a plataforma de vídeos.  Isso não é necessariamente ruim, pois a internet evolui como nós também evoluímos e trocamos de opiniões de acordo com os tempos. A chave principal no momento é se adaptar! 





 Muitas blogueiras optaram por continuar insistindo apenas no escrito, como eu, que prefiro escrever apesar de amar falar. Ainda tem o caso de não saber lidar muito bem com edição e também a flexibilidade de tempo. Enfim, casos e casos.

E você ai não precisa se desesperar por conta do mundo dos blogs estar em baixa não, pois tudo são fases! Não desanime, pois tem muita gente que pode ser inspirar e gostar do seu blog. Se dedique, use seu blog como um passatempo, um Hobbie e com o tempo você verá as consequências boas. BOA SORTE!

Obs:
Me contem, porque começaram a bloggar? Qual foi o intuito disso? O que te motivou a continuar até hoje?