ALERTA: FRASES TÍPICAS DE UM RELACIONAMENTO ABUSIVO

Lamoonier

Poucos sabem, mas agressão contra mulher não é somente física, existe agressão psicológica e a moral. A agressão psicológica pode causar depressão, ansiedade, baixa autoestima e tantos outros problemas que podem te levar a morte, caso não sejam tratados.

Quem sofre um relacionamento abusivo está propicio a ouvir frases que ferem sua autoestima, que te humilham e te fazem querer não ser mais desse mundo. E em muitos casos, só nos damos conta tarde demais, por isso, decidi listar as situações mais comuns que uma mulher passa quando se encontra em um relacionamento abusivo, acompanhe:

"NÃO CORTE O CABELO, POIS NÃO GOSTO DE MULHER COM CABELO CURTO!"




Inúmeras mulheres que morriam de vontade de cortar o cabelo, não cortaram porque o namorado/marido não deixava, pois não gostava de mulher com cabelo curto. Cuidado, pois são frases "inocentes" assim que denunciam um relacionamento abusivo. A vontade de mudar o visual não pode partir do gosto do seu parceiro, mas sim, do seu. Quem tem que gostar é você e nada mais importa!

"VOCÊ É A UNICA CULPADA POR TODAS ESSAS NOSSAS BRIGAS"


Ele tem o dom de te fazer sentir culpada sem ao menos você realmente estar. Sempre que tem alguma briga entre vocês, você é a única e principal culpada, é a descontrolada, a louca, a que provoca e causa toda essa confusão no relacionamento. Ele nunca vai estar errado, pois a única errada é você. Não caia nisso amiga!

"VOCÊ É HORRÍVEL NISSO, NÃO SEI PORQUE SE ESFORÇA"


Ele tenta te diminuir ao máximo, procura defeitos em você que nem ao menos tem e se você tentar fazer algo diferente, ele vai te criticar e dizer que não vai ficar bom em você, que isso não é e não combina com você. Por favor, não deixe ninguém mandar em suas opiniões, cortar suas assas e no seu amor pela vida. Você pode fazer o que quiser, não se limite mana!

"VOCÊ NÃO PODE SAIR SEM ANTES ME AVISAR"


O que antes era seu namorado, hoje virou praticamente seu chefe! Sair com amigos? Só se tiver permissão dele e avisá-lo dias antes. Sair com um amigo homem? Nem pensar. Já ele, pode sair à vontade sem ao menos te avisar para onde foi, pois só você tem o compromisso de avisar e ser submissa a ele. Corra disso, não fique longe daqueles que lhe fazem bem por conta de um relacionamento e nem permita ser mandada sobre seu livre arbítrio.

"ESSA ROUPA ESTÁ MUITO JUSTA, COLOQUE ALGO MAIS DECENTE"


A desculpa é que ele quer seu bem, pois todos os caras vão olhar para você e ele não quer isso, e também, porque você está vestida que nem uma puta e claro que isso não é roupa de quem namora. Ou seja, pode estar um calor de rachar, que sim, ele vai te fazer tirar o shorts e colocar uma calça ou aquela blusinha mais decotada, por algo que ele julga ser mais “comportado”. Quem tem que saber o que fica bonito e confortável em você, é você mesmo, não se deixe mudar por ninguém! 

"VOCÊ NÃO VAI ENCONTRAR NINGUÉM MELHOR QUE EU"


É só ameaçar terminar, que pronto, ele joga essa de; "se você terminar comigo, não vai encontrar ninguém que te aguente como eu, não vai encontrar ninguém melhor do que eu". Provavelmente ele também fará o papel de melhor namorado do mundo, mas isso, só até o primeiro surto de fúria novamente. Não acredite nisso, você é incrível e merece viver um relacionamento muito melhor! 

" SE CONFIA EM MIM MESMO, ME PASSA SUAS SENHAS DAS REDES SOCIAIS!"


Ele vai dizer que isso é uma prova de amor, de confiança, e por isso deve passar a senha de todas as suas redes sociais. Logo ele vai excluir conversas, amigos e você ficará apenas com sua mãe e ele adicionados. Não deixe , a conta é sua, é pessoal e não tem que ser verificada por ninguém! 

"NÃO QUERO VOCÊ FALANDO COM AQUELES SEUS AMIGOS"


Ele vai fazer você se afastar de todos os seus amigos, porque segundo ele, você não precisa de mais ninguém em sua vida, e também, porque eles são má influências. Se só tiver amigos homens piorou, vai jogar em sua cara que isso não existe e que no mínimo você tem um caso com algum deles. Suas amigas mulheres? Todas vadias, que não prestam e dão em cima dele. Quando se der conta, estará sozinha e isso não é bom para ninguém, então não se afaste daqueles que te fazem bem.

"SE ME DEIXAR EU FAÇO UMA LOUCURA, POIS MINHA VIDA NÃO TEM SENTIDO SEM VOCÊ"


A palavra TERMINAR para ele é um tormento, ou seja, ameaçar dar um fim no relacionamento vai criar crises de choro, arrependimentos falsos, uma fúria sem limites de bater e até quebrar o que tiver ao seu redor. Ele vai dizer que te ama, que vai mudar, que não sabe viver sem você ao lado dele, mas é tudo drama, teatro e não desista de sair dessa. Quem tem que mudar é você e é de vida. Então se joga e termine sem medo!


ATENÇÃO!

Se você está em um relacionamento em que essas frases são frequentes, saia, pois você está em uma relação abusiva! Cuide de você, sua saúde mental e emocional. Não tenha medo, nós estamos com você


38 comentários:

  1. Sempre tive medo de relacionamentos abusivos. Além de perigosos, só nos fazem sofrer.
    Nós, mulheres devemos estarmos atentas e não permitir estarmos envolvida nesse tipo de relacionamento. Acima de tudo, a mulher deve sempre procurar se valorizar e principalmente ser independente e corajosa em suas opiniões e decisões. Onde não há respeito, não há amor.

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso e muito importante o autoconhecimento e a pratica da autoestima sempre!
      Beijoooos ♥♥

      Excluir
  2. Existem muitas mulheres envolvidas neste tio de relacionamento, tenho amigas que não cortam cabelo pq o namorado não deixa, que não usam batom escuro pq não gostam, e por ai vai. Graças a Deus eu sempre mandei pastar qualquer um que tentasse algo desse tipo. Vamos alertar o máximo de mulheres possíveis e tentar ajudá-las, viver assim não dá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELA AMOR! manda esse posts pra essas amigas, o quanto antes alerta melhor...

      Excluir
  3. Que bizarro, por mais estranho que seja, meu primeiro relacionamento envolvia diversas dessas frases que citou, mas não via isso como um relacionamento abusivo, apenas como ciúmes mesmo. Me abriu os olhos rs. É complicado quando a pessoa não confia em você, não te trata bem e ainda quer sair de bonita na história. Infelizmente isso é uma realidade e está presente em várias relações. Tem que ter respeito acima de qualquer coisa, além de igualdade e confiança. Tem que ser um compartilhamento positivo para ambos ♥ Teu post tá ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa kelly, que bom que saio dessa. Eu só fui descobrir que estava em uma relação assim depois do termino também,beijos.

      Excluir
  4. Guria comedora de R (ai desculpa, mas escolhi esse apelido pra ti hehehe) <3

    Adoro os teus posts, eles sempre têm um conteúdo super relevante e interessante. A temática que tu abordou neste é super sério e acontece com muitas mulheres.

    Como eu trabalho com pessoas em vulnerabilidade, posso dizer que muitas mulheres que eu atendo não reconhecem um relacionamento abusivo. É algo tão comum na família, que elas reconhecem com uma situação natural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH ALE, ACHO QUE AGORA NÃO COMI NÉ? KK
      Obrigada pelo elogio, eu sei que e sério, pois ja aconteceu inclusive comigo.
      E como se fosse uma lavagem no celebro né? kk elas estão acostumadas a passar por isso e acham normal :/ triste ...

      Excluir
  5. Infelizmente relacionamentos abusivos se manifestam de várias formas e muitas vezes as pessoas confundem como uma prova de amor, de que aquela outra pessoa se importa. Achei legal você citar algumas frases para mostrar que esse tipo de exigência não é nada bonito e saudável.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse post foi feito exatamente para isso,para alertas as pessoas que não e amor, e abuso!
      Beijooos ♥

      Excluir
  6. Nossa então tenho um relacionamento abusivo com meu marido porque quando ele tira a barba eu sempre falo " QUEM MANDOU VOCÊ TIRAR , EU GOSTO DELA MAL FEITA " JAMAIS pensei que da forma que falo posso estar prejudicando meu casamento ... Detalhe que tenho amigas que não podem me respirar direito que o marido já reclama . uma coisa que você citou ali que tenho que concorda e quando jogam a culpa sempre em nós mulheres , que as brigas começam porque nós damos motivos . Nunca tinha parado pra pensar desse jeito .

    Você me alertou muito bem , obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo e questão de interpretação e da forma que e falada, não e so mulheres que sofrem relacionamentos abusivos ...
      Volte sempre ;)

      Excluir
  7. Nossa, me subiu uma fervura lendo essas frases que nem sei explicar, só sentir!
    Curti sua page para acompanhar, adorei seu blog.

    Beijos
    Cami Santos
    www.camisantos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma fervura que eu sentir quando comecei a escrever
      certeza! hehe obrigada volte sempre

      Excluir
  8. Poxa, mas é exatamente desse jeito.
    Acho que você conseguiu descrever aqui, todas as frases marcantes de um relacionamento abusivo. Confesso que eu nunca levaria adiante, um relacionamento em que a pessoa determinasse o que eu deveria usar, ou como deveria ser meu cabelo, muito menos estar com alguém que pede minhas senhas das redes sociais.

    Estar com alguém, é achar amor, respeito, segurança e apoio. Nada disso listado acima, se enquadra nisso. Ciúme excessivo, contato demais, brigas explosivas e acaloradas - o tempo todo... nada disso é certo.

    E, se alguém estiver passando por isso, que você tenha coragem para terminar e todo o apoio possível para permanecer protegida. Nesses casos, o melhor a se fazer e seguir em frente e procurar não nutrir sentimentos ruins.

    Parabéns pela postagem, foi muito boa e com certeza abrirá os olhos de muitas pessoas.
    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise, para muitas pessoas e difícil de enxerga que esta em um relacionamento assim, para elas, ouvir essas frases e normal, mas não é!
      Beijos e obrigado pelo comentário ♥

      Excluir
  9. Vivi 25 anos em um relacionamento assim... Mas não era um namorado não, era minha mãe e disso... bom disso não se pode fugir. Casei e hoje estou aos poucos me curando, meu marido é incrível e está me ajudando muito com isso! Relacionamentos abusivos não são só entre casais... =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que seu marido esta te apoiando nessa, infelizmente as relações abusivas estão por todo lado, te desejo força ♥

      Excluir
  10. Infelizmente isso acontece muito, e tem vezes que as pessoa nem percebe que está num relacionamento abusivo e que só faz mal :( fora que a mulher deve se sentir tão pra baixo, tão desmotivada que nem tem coragem de terminar.

    acho que um dos motivos para eu não gostar de me envolver com ninguém é esse medo de me sentir presa. sério, eu não obedeço nem a mim mesma, imagina de um cara idiota e autoritário!

    adorei o post <3 é um tema que ainda tem que ser muito divulgado!

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autoestima de pessoas que estão em relacionamentos abusivos praticamente não existem, pois se existisse elas não estariam passando por isso. COM CERTEZA VAMOS ESPALHA ISSO POR AI
      beijos

      Excluir
  11. Meu primeiro relacionamento tinha algumas dessas frases e eu nem percebia o quanto isso me fazia mal, esse é o problema quando achamos que temos que ir nos adaptando as coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na maioria das vezes só enxergamos quando estamos de fora!

      Excluir
  12. Acho triste ver mulheres que se submetem à relações assim. Nunca passei perto de uma relação assim e o máximo Meu namorado já fez foi me proibir de usar uma saia, por ciúmes. E quando eu disse que se ele nao gostava ele que fosse embora ele parou hahah Não tenho muito paciencia com quem tenta me controlar. E achei legal esse post, porque abre os olhos de muita gente. Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kimberly fala sério você é um exemplo hahaha isso mesmo garota <3
      Obrigada beijoos

      Excluir
  13. Graças a Deus eu nunca passei por isso com ninguém. Deve ser muito horrível, imagino. A pessoa deve se sentir refém mesmo sem saber do que. Nossa, dá enjoo só em imaginar viver numa situação assim. Graças a Deus todos os meus namorados sempre foram muito tranquilos. E, pra quem passa por isso, que encontre forças pra conseguir sair de uma situ assim.

    ResponderExcluir
  14. Quando falamos em "relacionamento abusivo" focamos só na mulher co o sexo frágil da relação esquecemos que ela também consegue ser uma parceira que abusa do parceiro chamando de nomes horriveis, e falando mal de TUDO que o cara faz na tentativa de agradar a namorada... Ouvi um caso desses uma vez e fique assustada pela situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camyli e como eu disse ali em cima, as relações abusivas estão em todos os locais, ate em locais de trabalhos com chefs e funcionarios, infelizmente
      beijos

      Excluir
  15. Realmente, um relacionamento abusivo se mostra de diversas formas. Muita gente ainda acredita que só abusivo quando o cara bate na mulher, mas esquece que o psicológico afeta tanto quanto o físico. São palavras simples mas que fazem um estrago absurdo na vida de quem convive com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como disse no post, em muitos casos a agressão psicológica pode agravar ainda mais do que a fisica ..

      Excluir
  16. Eu nunca tive um relacionamento abusivo então fica um pouco dificil falar, mas o que vejo é que muitas mulheres ou não percebem, ou não conseguem largar, ou acham que é culpa delas e esse tipo de atitude me deixa triste pq ninguém merece passar por isso.

    ResponderExcluir
  17. Amei o post, sério! Graças a Deus nunca passei por isso, mas espero que quem passa consiga se livrar de um parceiro que nem esse, mas primeiros elas precisam perceber que estão nesse tipo de relação, pra então tomar uma atitude.
    http://exalandopurpurina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que nunca passou por isso...
      estou fazendo esse post para alerta o máximo de garotas

      Excluir
  18. Esse post está incrivel! REalmente existem muitas meninas que passam por relacionamentos abusivos e nao sabem. As pessoas avisam e avisam milhoes de vezes e as pessoas nao se tocam. Isso é muito comum, infelizmente. Frases como "você nao pode usar shorts", "você nao pode usar maquiagem" "batom vermelho" e blablabla sao as mais comuns, eu acredito. E temos que mudar isso!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Grazi!
    Muito relevante seu post, pois, muitas vezes, quando a pessoa está no meio da "meleca" nem se dá conta disso. Contudo, também é comum o homem ser vítima de um relacionamento abusivo. Já presenciei mulheres ameaçarem se matar se o namorado terminar, investigarem todas as redes sociais e deletar qualquer garota que curtir uma foto postada pelo namorado. Cheguei até ver uma mulher que mandava msg no celular do namorado, se fazendo passar por ele, falando pros amigos não ligarem mais para ele. Ele só descobriu um ano depois.
    Respeito vale para os 2 lados.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  20. Puts, ouvi todas! Inclusive, hoje quando escuto alguma já soa o alarme "boy escroto" e eu corro como se não houvesse amanhã! Post maravilhoso!

    ResponderExcluir
  21. Concordo em parte, vai chegar o dia que mulheres vão ser dadas as mulhares "pares", por causa do do pseudo feminismo. Em uma relação tem wue haver respeitos de ambos se não tiver cai fora. .

    ResponderExcluir
  22. Nossa, estou passando por isso e de verdade não via com esses olhos 😭 Vou procurar dá um basta nessa situação affs. ☹️

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.