Lamoonier

Poucos sabem, mas agressão contra mulher não é somente física, existe agressão psicológica e a moral. A agressão psicológica pode causar depressão, ansiedade, baixa autoestima e tantos outros problemas que podem te levar a morte, caso não sejam tratados.

Quem sofre um relacionamento abusivo está propicio a ouvir frases que ferem sua autoestima, que te humilham e te fazem querer não ser mais desse mundo. E em muitos casos, só nos damos conta tarde demais, por isso, decidi listar as situações mais comuns que uma mulher passa quando se encontra em um relacionamento abusivo, acompanhe:

"NÃO CORTE O CABELO, POIS NÃO GOSTO DE MULHER COM CABELO CURTO!"


Inúmeras mulheres que morriam de vontade de cortar o cabelo, não cortaram porque o namorado/marido não deixava, pois não gostava de mulher com cabelo curto. Cuidado, pois são frases "inocentes" assim que denunciam um relacionamento abusivo. A vontade de mudar o visual não pode partir do gosto do seu parceiro, mas sim, do seu. Quem tem que gostar é você e nada mais importa!

"VOCÊ É A UNICA CULPADA POR TODAS ESSAS NOSSAS BRIGAS"


Ele tem o dom de te fazer sentir culpada sem ao menos você realmente estar. Sempre que tem alguma briga entre vocês, você é a única e principal culpada, é a descontrolada, a louca, a que provoca e causa toda essa confusão no relacionamento. Ele nunca vai estar errado, pois a única errada é você. Não caia nisso amiga!

"VOCÊ É HORRÍVEL NISSO, NÃO SEI PORQUE SE ESFORÇA"


Ele tenta te diminuir ao máximo, procura defeitos em você que nem ao menos tem e se você tentar fazer algo diferente, ele vai te criticar e dizer que não vai ficar bom em você, que isso não é e não combina com você. Por favor, não deixe ninguém mandar em suas opiniões, cortar suas assas e no seu amor pela vida. Você pode fazer o que quiser, não se limite mana!

"VOCÊ NÃO PODE SAIR SEM ANTES ME AVISAR"


O que antes era seu namorado, hoje virou praticamente um pai! Sair com amigos? Só se tiver permissão dele e avisá-lo dias antes, sair com um amigo homem? Nem pensar, Já ele pode sair à vontade sem ao menos te avisar para onde foi, Só você tem o compromisso de avisar e ser submissa a ele.

"ESSA ROUPA ESTÁ MUITO JUSTA, COLOQUE ALGO MAIS DECENTE"


A desculpa é que ele quer seu bem, pois todos os caras vão olhar para você e ele não quer isso, e também, porque você está vestida que nem uma puta, e claro que isso não é roupa de quem namora. Ou seja, pode estar um calor de rachar, que sim, ele vai te fazer tirar o short e colocar uma calça. Ou tirar aquela blusinha mais decotada, por algo que ele julga ser mais “comportado”. Quem tem que saber o que fica bonito e confortável em você, é você mesmo mana, não se deixe mudar por ninguém! 

"VOCÊ NÃO VAI ENCONTRAR NINGUÉM MELHOR QUE EU"


É só ameaçar terminar, que pronto, ele joga essa de; "se você terminar comigo, não vai encontrar ninguém que te aguente como eu, não vai encontrar ninguém melhor do que eu". Provavelmente ele também fará o papel de melhor namorado do mundo, mas isso, só até o primeiro surto de fúria novamente. Não acredite nisso mana, você é incrível e merece viver um relacionamento muito melhor! 

" SE CONFIA EM MIM MESMO, ME PASSA SUAS SENHAS DAS REDES SOCIAIS!"


Ele vai dizer que isso é uma prova de amor, de confiança, e por isso deve passar a senha de todas as suas redes sociais, logo ele vai excluir conversas, amigos e tu ficará apenas com sua mãe e ele adicionados. Não deixe amiga, a rede é sua, é pessoal e não tem que ser verificada por ninguém! 

"NÃO QUERO VOCÊ FALANDO COM AQUELES SEUS AMIGOS"


Ele vai fazer você se afastar de todos os seus amigos, porque segundo ele, você não precisa de mais ninguém em sua vida, e também porque eles são má influências. Se só tiver amigos homens piorou, vai jogar em sua cara que isso não existe e que no mínimo você tem um caso com algum deles. Suas amigas mulheres? Todas vadias, que não prestam e dão em cima dele. Quando se der conta, estará sozinha e isso não é bom para ninguém, então não se afaste daqueles que te fazem bem.

"SE ME DEIXAR EU FAÇO UMA LOUCURA, POIS MINHA VIDA NÃO TEM SENTIDO SEM VOCÊ"


A palavra TERMINAR para ele é um tormento, ou seja, ameaçar dar um fim no relacionamento vai criar crises de choro, arrependimentos falsos, uma fúria sem limites de bater e até quebrar o que tiver ao seu redor. Ele vai dizer que te ama, que vai mudar, que não sabe viver sem você ao lado dele, mas mana, é tudo drama, teatro e não desista de sair dessa. Quem tem que mudar é você e é de vida. Então se joga e termine sem medo!


ATENÇÃO!

Se você está em um relacionamento em que essas frases são frequentes, saia, pois você está em uma relação abusiva! Cuide de você, sua saúde mental e emocional. Não tenha medo, nós estamos com você