OS MANDAMENTOS DO CABELO ALISADO

Arquivo Pessoal

Cabelos alisados precisam de um cuidado redobrado, não é só fazer selagens, progressivas e alisamentos que já está tudo certo, pois depois do alisamento, é essencial manter uma rotina de cuidados com hidratações e tratamentos para recuperar a saúde dos fios. Pensando nisso, listei os mandamentos do cabelo alisado, para você seguir e continuar com os seus fios lisos e bem cuidados, acompanhe:

CABELEIREIRO DE CONFIANÇA:

Google


Um dos meus maiores erros foi ficar trocando de cabeleireiro e tenho certeza que muitas pessoas também fazem isso, principalmente quando o cabelo está em situações precárias. Mas devemos mesmo é ter apenas um cabeleireiro de confiança, um fixo, que conheça seu gosto e seus fios. Não entregue seu cabelo a qualquer um não, tome cuidado!


NÃO LAVE OS FIOS COM MUITA FREQUÊNCIA :


Google
Quanto mais você lavar seus fios, mais rápido a química vai sair do seu cabelo, então não exagere. Sabemos que a sujeira aparece com mais facilidade nos cabelos alisados, mas tenha bom senso e converse com seu cabeleireiro de confiança sobre isso, ele vai saber te explicar quais métodos vai funcionar para você.


PRODUTOS DE QUALIDADE:
Produtos: Ikesaki
Esta é uma das partes mais importantes, pois são os produtos bem escolhidos que vão manter seu cabelo lindamente saudável e bonito. Escolha os produtos especialmente para cabelos quimicamente tratados, com queratina, que são os melhores amigos do cabelo alisado, pois eles repõem a nutrição dos fios. Aaah, e não se esqueça de ter um kit de cremes de hidratação profunda!

SECADOR, SEU MELHOR AMIGO:


Google
O secador é o melhor amigo das pessoas que utilizam métodos de alisamento. É muito raro você fazer um alisamento e não precisar dele, pois ele puxa as raízes que não foram abaixadas com o alisamento e dá um efeito bem natural. Sem falar que ele ajuda a manter o processo por mais tempo

O FAMOSO ÓLEO APÓS CHAPINHA:


Produtos: Ikesaki

Sabe aquele óleo que sua cabeleireira passa quando acaba o processo de alisamento no seu cabelo? O famoso reparador de pontas? Então, a senhorita pode e deve ter ele em casa, pois ele ajuda a abaixar o famoso e indesejado frizz, (aqueles fios malcriados e levantados). Só tome cuidado para não exagerar, passe pouquinho, caso contrário, ele pode ficar com aspecto oleoso.

CORTE EM DIA:


Google

Quando o assunto é corte, o cabelo alisado merece atenção redobrada. O ideal é cortar o cabelo de dois em dois meses ou a cada três meses, assim você fica longe das pontas duplas, que são muito comuns e ficam bem mais visíveis nos cabelos alisados.

HIDRATAÇÃO SEMPRE:
Google
Todo cabelo necessita de hidratação, mas os cabelos quimicamente alisados precisam ainda mais, pois é selagem, progressiva, tinturas e tudo isso estraga muito nossos fios, então é importante sempre fazer hidratações, de preferência semanalmente ou quinzenalmente. Reconstruções pode fazer no salão ou em casa todo mês, assim seu cabelo vai ficar saudável e hidratado sempre!


NADA DE FICAR PASSANDO A MÃO TODO TEMPO:


Google

A maioria das mulheres tem mania de ficar passando as mãos nos fios, alisando, mexendo na franja, mas você sabia que isso em excesso pode prejudicar os fios? Pois é, esse hábito pode estimular a produção de sebo e causa quebras, então é melhor parar e maneirar nessa mania.

NÃO EXAGERE NAS QUÍMICAS:

Google

As vezes queremos fazer mil coisas no cabelo, é tentador, mas química demais vai fazer mal para os seus fios e você terá que fazer um corte químico (digo por experiência própria). Então cuidado com as químicas e respeite o tempo de espera do seu cabelo, que normalmente é de três á quatro meses.

Tem mais dicas? Deixe nos comentários! Beeijos




23 comentários:

  1. Esse negócio de passar a mão no cabelo sempre ouvia mas ignorava haha. Cortar de 3 em 3 meses é super importante pra mim, porque quero ter um cabelããão. Sou altamente depende do secador e do protetor térmico, não vejo isso tão negativo, até porque meu cabelo precisa deles e é só 1 vez na semana, então não mata não hehe.

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuu, tenho certeza que muitas pessoas não sabiam desse detalhe ...
      Eu também, não vivo sem secador, ele é e um grande aliado.

      Excluir
  2. Eu passo a mão no cabelo direto rs, preciso parar com isso. Amei o post *.*
    Me identifiquei super
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. haha, adorei Grazi. O meu problema é passar a mão no cabelo direto, principalmente se eu tiver em algum momento constrangedor, nossa ai eu passo a mão mesmo. Otimas dicas <3 Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joicy com certeza esse e o problema da maioria das mulheres kkk
      beijos ♥

      Excluir
  4. Já faz um tempo que não aliso os meus cabelos, porém na semana passada voltei para o vermelho e descolori os fios. Já pode imaginar como eles ficaram né?!
    Comprei algumas máscaras de hidratação e bora hidratar os fios que estão mega judiados...hehehe

    Adorei o post alguns produtos daí eu não conhecia, agora fiquei curiosa pra testar.
    Um beijo
    Sherry

    misslittlepanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pintei meu cabelo de vermelho, e uma das cores que mais estragam o cabelo :/
      da lhe hidratação kkk
      Vale apena conhecer esses produtos
      beijos

      Excluir
  5. Quando eu alisava meu cabelo, ia SEMPRE na mesma cabeleireira. Sempre fui muito chata com isso, na verdade sou até hoje hahaha minha cabeleireira mudou de cidade, aí depois que parei de alisar e fiz meu Big Chop, cortei com uma que amei e nunca mais quis largar ela, mas ela não tava lucrando muito, então fechou o salão :( Agora estou em busca da cabeleireira perfeita de novo hahaah (a primeira era muito boa MESMO, e cuidava do meu cabelo desde pequena, deve ser por isso que eu sou tão chata).
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória procura indicações! pergunte para amigas, parentes próximos .. os cabeleireiros que elas vão, não e fácil a procurar mais você vai conseguir

      Excluir
  6. Eu tenho cabelo alisado, bem, tinha, alisei duas vezes e ele enrolou duas vezes e eu tenho que fazer de novo, mas falta coragem pra ir atrás, porém entendo sobre tudo o que você falou, algumas coisas não tem jeito, a gente não lembra de seguir, mas com a maioria a gente faz um esforço.
    http://exalandopurpurina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga tentar um cabeleireiro melhor então, você consegue ♥

      Excluir
  7. sou apaixonada por um cabelo liso hidratado e brilhando. Essa de passar a mão no cabelo é meu problema, não consigo não passar
    jessicalorena.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Grazi, essa questão do alisamento é complicado... Eu fiz progressiva por muito tempo, mas devido ao mal que fez para os meus cabelos abandonei já vai fazer 1 ano.
    Não é uma prática que eu indicaria hoje em dia, todos já sabem que esses produtos que alisam são a base de formol...enfim.
    Acho que a moda agora é se aceitar, mas cada um é cada um :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, eu alisei meu cabelo durante muitos anos (aqueles alisamentos caseiros sabe?) eles detonaram meu cabelo ... ate que parei de alisar e agora faço progressiva sem formol!
      Bem melhor, existe procedimentos que não danificam tanto o cabelo .. beijos

      Excluir
  9. na época em que eu fazia progressiva no meu cabelo eu não tinha tudo isso de cuidado. na verdade, eu era bem laegadona mesmo, diferente da minha mãe (ela alisa a cada 2 meses), que sempre está hidratante e secando... essas coisas.

    mesmo agora, que meu cabelo está enrolado, eu continuo deixando ele quase ao vento haha <3

    adorei o post e a foto que você usou de capa ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, eu era bem largadona agora que estou "ACORDANDO" e tomando mais cuidado, aliás cabelo também e saúde.
      beijos e obrigada ;)

      Excluir
  10. Ter um cabeleireiro de confiança, pra mim, é o mais importante, porque além de estar acostumado com você e seus fios (o que torna o tratamento até mais rápido) acaba se tornando alguém que se preocupa com seu bem estar... A minha, por exemplo, é quem me avisa quando tô precisando hidratar, cortar e tudo mais, é ótimo, hahaha!

    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, passar a mão no cabelo toda hora fica muito ensebado mesmo! Meu cabelo eu fiz alistamento uma vez quando era adolescente e ele estava super armado, depois que fiz não sei o que aconteceu mas ele parou de armar e ficou do jeito que eu queria, acho que a pré adolescência e adolescência estavam finalmente passando, HAHAHA. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Tenho progressiva no cabelo e apesar de eu ser totalmente descuidada o querido não está tão ruim, acho que poderia estar beeem pior, até que dei sorte hehehe

    Mas com certeza, se eu tomasse estes cuidados eles estariam bem melhores e com mais brilho. Vou começar a cuidar melhor deles, por falar nisso, já está na hora de cortá-los.

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.