Arquivo Pessoal

Cabelos alisados precisam de um cuidado redobrado, não é só fazer selagens, progressivas e alisamentos que já está tudo certo, pois depois do alisamento, é essencial manter uma rotina de cuidados com hidratações e tratamentos para recuperar a saúde dos fios. Pensando nisso, listei os mandamentos do cabelo alisado, para você seguir e continuar com os seus fios lisos e bem cuidados, acompanhe:

CABELEIREIRO DE CONFIANÇA:

Google

Um dos meus maiores erros foi ficar trocando de cabeleireiro e tenho certeza que muitas pessoas também fazem isso, principalmente quando o cabelo está em situações precárias. Mas devemos mesmo é ter apenas um cabeleireiro de confiança, um fixo, que conheça seu gosto e seus fios. Não entregue seu cabelo a qualquer um não, tome cuidado!


NÃO LAVE OS FIOS COM MUITA FREQUÊNCIA :

Google
Quanto mais você lavar seus fios, mais rápido a química vai sair do seu cabelo, então não exagere. Sabemos que a sujeira aparece com mais facilidade nos cabelos alisados, mas tenha bom senso e converse com seu cabeleireiro de confiança sobre isso, ele vai saber te explicar quais métodos vai funcionar para você.


PRODUTOS DE QUALIDADE:
Produtos: Ikesaki
Esta é uma das partes mais importantes, pois são os produtos bem escolhidos que vão manter seu cabelo lindamente saudável e bonito. Escolha os produtos especialmente para cabelos quimicamente tratados, com queratina, que são os melhores amigos do cabelo alisado, pois eles repõem a nutrição dos fios. Aaah, e não se esqueça de ter um kit de cremes de hidratação profunda!

SECADOR, SEU MELHOR AMIGO:

Google
O secador é o melhor amigo das pessoas que utilizam métodos de alisamento. É muito raro você fazer um alisamento e não precisar dele, pois ele puxa as raízes que não foram abaixadas com o alisamento e dá um efeito bem natural. Sem falar que ele ajuda a manter o processo por mais tempo

O FAMOSO ÓLEO APÓS CHAPINHA:


Produtos: Ikesaki

Sabe aquele óleo que sua cabeleireira passa quando acaba o processo de alisamento no seu cabelo? O famoso reparador de pontas? Então, a senhorita pode e deve ter ele em casa, pois ele ajuda a abaixar o famoso e indesejado frizz, (aqueles fios malcriados e levantados). Só tome cuidado para não exagerar, passe pouquinho, caso contrário, ele pode ficar com aspecto oleoso.

CORTE EM DIA:

Google

Quando o assunto é corte, o cabelo alisado merece atenção redobrada. O ideal é cortar o cabelo de dois em dois meses ou a cada três meses, assim você fica longe das pontas duplas, que são muito comuns e ficam bem mais visíveis nos cabelos alisados.

HIDRATAÇÃO SEMPRE:

Google
Todo cabelo necessita de hidratação, mas os cabelos quimicamente alisados precisam ainda mais, pois é selagem, progressiva, tinturas e tudo isso estraga muito nossos fios, então é importante sempre fazer hidratações, de preferência semanalmente ou quinzenalmente. Reconstruções pode fazer no salão ou em casa todo mês, assim seu cabelo vai ficar saudável e hidratado sempre!


NADA DE FICAR PASSANDO A MÃO TODO TEMPO:

Google

A maioria das mulheres tem mania de ficar passando as mãos nos fios, alisando, mexendo na franja, mas você sabia que isso em excesso pode prejudicar os fios? Pois é, esse hábito pode estimular a produção de sebo e causa quebras, então é melhor parar e maneirar nessa mania.

NÃO EXAGERE NAS QUÍMICAS:

Google

As vezes queremos fazer mil coisas no cabelo, é tentador, mas química demais vai fazer mal para os seus fios e você terá que fazer um corte químico (digo por experiência própria). Então cuidado com as químicas e respeite o tempo de espera do seu cabelo, que normalmente é de três á quatro meses.

Tem mais dicas? Deixe nos comentários! Beeijos