Responsive image

Amizades tóxicas

22 comentários
Amizade verdadeira é uma questão de sorte. No mundo que vivemos está cada vez mais difícil confiar em alguém 100%, contar seus segredos, inseguranças e pedir conselhos, por que afinal isso um dia pode se voltar contra você, Alguém que já foi seu amigo pode se tornar seu pior inimigo, pois ele sabe todos os seus pontos fracos.Mas pior do que isso e manter uma amizade por perto que não te faz bem, ou pior, você não perceber o quão mal ela te faz.

Sabe aquela amiga que sempre faz questão de criticar tudo que você faz? Ou aquela amiga que sempre faz questão de te colocar para baixo que faz piadinhas sobre você mas depois diz “É SÓ BRINCADEIRINHA AMIGA” pois é, talvez essa “amiga” não seja tão amiga assim.

Estou dizendo isso por experiência própria, a minha vida toda andei com pessoas que não me faziam bem, que só me colocavam pra baixo, amizades que claramente não eram verdadeiras que abusavam da minha bondade, tudo isso só por não querer andar sozinha, eu queria ser popular.

Com o passar do tempo percebi que manter pessoas assim perto de mim só me faziam mal, prejudicava minha autoestima e o que era pra ser um amigo se tornava um grande mal em minha vida.

O recado que eu quero deixa é bem simples, você não precisa manter pessoas ao seu lado só por medo de ficar sozinha ou não ter amigos, não há coisa melhor do que se afastar de quem não nos faz bem, amigo de verdade é sincero com você mas não de uma forma que te coloque pra baixo, amigo de verdade está com você em todos os momentos bons e ruins, faz de tudo pra você se sentir melhor, repensem suas amizades antes que a vida faça isso sozinha.

22 comentários :

  1. Infelizmente amigos de verdade, confiáveis, são realmente algo em extinção. E a vida na faculdade traz cada situação que é melhor nem comentar, mas é isso aí, nada de ficar ao lado de quem só te coloca pra baixo, ninguém merece, primeiro temos de confiar em nós mesmos, erguer a cabeça e seguir em frente. :*

    www.monicadk.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não entrei na faculdade, mais espero não ter mais decepções na amizade kk, elas estão em todo lugar ... beijos ♥

      Excluir
  2. Nossa, nessa onda de falar mal de homem, que só eles podem proporcionar relacionamento abusivo, vejo uma luz no fim do túnel com seu post. Todos os relacionamentos que eu vivi foram de amizade com mulheres :(
    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline, eu ja vivi com homens e com mulher (na amizade) relações abusivas podem acontecer com qualquer um, e em qualquer lugar.

      Excluir
  3. Tive amizades é até relacionamentos assim. É complicado quando se é adolescente é que ter vários amiguinhos para ser popular é aguentar falsidade só para manter esses estatos perante a galera.O mais complicado e não entender o conselho da sua mãe de se afastar da pessoa porque ela ve que essa fulana te faz mal. É triste vê que uma amizade poderia ser sincera se a outra parte agisse de boa fé com vc. O bom amigo é igual irmão, pode até rolar uma briguinha,mas nunca irão trair um ao outro, porque a coisa que fala mais alto nesse "relacionamento" é amor verdadeiro. Adorei Grazi linda, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joicy tenho a sorte de te me afastado da boa parte desses "amigos". minha mãe sempre saca quando uma amiga não e amiga, mãe sabe tudo!! beijos joicy linda hehe ♥♥

      Excluir
  4. Estava esperando por um post do tipo, porque muitas vezes as pessoas só pensam no namoro, mas ninguém fala sobre amizades..
    Teve uma época na minha vida que eu acreditava que era bom ser rodeada de várias pessoas, ter vários amigos sabe?
    Daí eu fui vendo, que nas dificuldades ninguém ficava do meu lado, ninguém estava ali.. e quando eu acertava na vida também não ficavam felizes por mim...

    Era pessoas que só queriam aumentar o próprio ego.
    Hoje, posso dizer que só tenho 1 amiga, mas ela é a melhor, irmã, irmã de outro sangue mas que é como se fosse da família, e assim, estou vivendo muiiiito bem!

    Adorei seu post, ameeei mesmo!
    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ainda tem sorte de ter uma amiga! eu tenho conhecidas apenas haha, passei uma peneira bem fina nas amizades, e tirei longe de mim tudo que me fazia mal!! obrigada viu? volte sempre ;)

      Excluir
  5. Sempre fui daquela máxima que "antes só do que mal acompanhado". E de fato eu fiquei bem sem amigos até meados dos meus 20 anos. Fiz vários colegas, mas companheiro mesmo só tive minha cachorrinha.
    Me aproximava, via que não valia à pena, me afastava. Simples assim.
    Sou uma pessoa honesta demais, direta demais, não consigo ficar perto de gente falsa sem jogar na cara da pessoa, aí como a pessoa não conseguia manter a máscara perto de mim, ela se afastava.
    Claro que batia maior solidão sabe? Mas melhor isso do que fingir ser alguém que você não é com alguém que não tá nem aí pra você.
    Fui encontrar um bom amigo só lá nos meus 20 anos, e a gente é muito amigo mesmo. Às vezes a gente briga e fica um tempão sem se falar, mas aí a gente sente muita falta um do outro e volta depois de um tempo, não tem jeito. hahahaha
    Beijos!

    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade, tem algo mais verdadeiro do que cachorro? eles não são falsos com a gente hehe.
      Eu também ja me sentir sozinha muitas vezes, mas e como você disse, melhor sozinha do que mal acompanhada... haha beijos

      Excluir
  6. Eu não diria que amigos de verdade são raros porque sei que tenho vários, mas a verdade é que, realmente, não dá pra ficar cultivando gente que nos faz sentir mal. Qualquer relação de proximidade humana deve ter risada e alegria, se for pra ficar sofrendo a gente fica olhando extrato bancário!

    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha você é uma moça de muita sorte então em ..
      amei essa "se for pra ficar sofrendo a gente fica olhando extrato bancário" VOCÊ E DE MAIS KKKKKKK <3

      Excluir
  7. Eu sempre tive "amigos" que depois que eu não fazia o que queriam deixavam de falar comigo. Agora não me importo mais em fazer amizades, pois pra mim os amigos que fizer sempre vão parar de falar comigo.

    A Lucy Nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephanie não fique com trauma amiga também não e assim, a vida vai te mostra quem e de verdade ...

      Excluir
  8. infelizmente ninguém esta imune a gente assim né, já passei por isso também, fico pasma quando vejo meninas que se conhecem a 2 semanas e já se consideram bffs não é assim. Mas faz parte da vida quebrar a cara pra aprender.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline e bem assim mesmo, como poder adquirir tanta confiança facilmente? kk beijos

      Excluir
  9. Ando preferindo ficar sozinha do que na companhia de pessoas que só pensam em si mesmo. Amigos são poucos e até esses poucos já é complicado. Adorei o post.
    bjuxx
    Taay Vargas

    ResponderExcluir
  10. Só vim descobrir isso esse ano, que minha "melhor amiga", não era tão amiga assim. Tivemos que ficar uns 3 ou 4 meses sem nos falar, pra mim perceber que ela não era o que eu achava que era. Foi um grande decepção, mas foi a melhor coisa que fiz, foi ter aberto o olho. E o que eu mas quero dela no momento é aquela coisa de distância e falar somente o necessário rs. Ah! ameiiii o seu blog! <3

    www.blogfeeminices.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa thayna imagino como você deve ter se sentido viu ..
      mas e melhor descobrir agora do que ser enganada a vida toda né?

      Excluir
  11. Questão de sorte mesmo, convivi anos com "amizades" que só queriam o meu mal e foi horrível. Tenho pena dessas pessoas! Poder seguir a minha vida e me afastar delas foi a melhor coisa. Melhor ficar sozinha mesmo!

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh penso igual a você, só sinto pena!!

      Excluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato