Amizade verdadeira é uma questão de sorte, pois no mundo em que vivemos atualmente, está cada vez mais difícil confiar em alguém 100%, em contar seus segredos, suas inseguranças e pedir conselhos, porque tudo isso, um dia, pode se voltar contra você.

Alguém que já foi seu amigo, pode muito bem se tornar seu pior inimigo, tudo isso, por ele saber todos os seus pontos fracos. Mas pior do que acabar tendo seus segredos espalhados, é manter uma amizade que não te faz bem.


Sabe aquela amiga que sempre faz questão de criticar tudo o que você faz? ou aquela que sempre faz questão de te colocar para baixo fazendo piadinhas sobre você? Sim, essa mesmo que logo depois diz: “É SÓ BRINCADEIRINHA AMIGA”, pois é, talvez ela não seja tão amiga assim e estou dizendo isso por experiência própria!

Por muito andei com pessoas que não me faziam bem, que só me colocavam para baixo e que claramente não eram verdadeiras, pois abusavam da minha bondade. Entretanto, aceitava tudo isso, só porque não queria ficar sozinha, no fundo, sempre quis ser a popular.


Mas com o passar do tempo, percebi que manter pessoas assim por perto, que só me faziam mal, acabava prejudicando minha autoestima, e no fim, o que era pra ser um amigo, o que era para se tornar uma relação legal, só estava se tornando um grande mal para a minha saúde mental.

Enfim, o recado que quero deixar é bem simples; Você não precisa manter pessoas ao seu lado só por medo de ficar sozinha, pois não há coisa melhor do que se afastar de quem não nos faz bem. Amigo de verdade é sincero com você, mas não de uma forma que te coloque para baixo. Amigo de verdade está com você em todos os momentos, sejam bons ou ruins. Amigo de verdade, faz de tudo para você se sentir melhor, portanto, repense em suas amizades antes que a vida faça isso sozinha!