Pinterest
Escritores, empresários, artistas, BLOGUEIROS, Youtubers, enfim, qualquer pessoa está propícia a sofrer bloqueio criativo, ainda mais se estiver em um ambiente cheio de pressão, mas e ai, como acabar com a sensação de impotência em um dia ruim? Leia esse post, que temos a solução:

VISITE O PASSADO:

The Late Late Show with James Corden happy shrug james corden late late show GIF

Que ter ótimas ideias para um novo post? Visite seus posts antigos, leia seu próprio blog, pois além de ter a possibilidade de atualizá-los  ( o que é ótimo),  uma nova ideia pode surgir no caminho.

LEIA:


Leia blogs que gosta, sites que são do seu interesse, mas não só pela internet viu, leia revistas, livros, jornais. Ler exercita a criatividade e a escrita. Mas lembre-se, inspiração é diferente de cópia!

                                 ESCREVA SOBRE O QUE GOSTA:


Sim, você pode falar sobre todos os assuntos no seu blog, entretanto, procure focar no que você escreve de melhor. Determine um foco especifico, pois assim, fica mais fácil na hora de desenvolver as ideias para um novo post.

CRIE UM BANCO DE IDEIAS:


Pode ser em um caderninho velho mesmo, o importante é que você anote todas as ideias que tiver  , pode ser em forma de títulos ou rascunhos. Aaah, você pode anotar no bloco de notas do celular e no computador também!


REORGANIZE AS CATEGORIAS DO SEU BLOG:


Tenha as categorias do blog bem definidas, e se possível, defina dias do mês
ou da semana para postar cada tema em sua categoria, assim fica mais fácil na hora de elaborar uma nova ideia para o próximo post.

                    PINTEREST UM ÓTIMO AMIGO:


Imagens podem inspirar então crie uma pasta no Pinterest de inspiração para post, de uma visitada em pastas que te inspiram, siga elas e outros sites bacanas de inspirações como os: we heart tit/Tumblr

ANOTE TUDO


Viu algo legal? Um programa,uma cor, um vídeo? Anote tudo, de preferência em um bloquinho de papel mesmo, pois é mais fácil para lembrar e isso pode se transformar em ideias futuras para um novo post.

Curtiu as dicas? Beijos