13 outubro 2016

O que fazer depois do término de uma relação abusiva?

O primeiro passo você já deu, se livrou desse relacionamento tóxico, mas e agora? O que vem por ai? O que você vai enfrentar  de agora em diante? Como serão suas relações pessoais?  Como seguir e esquecer o que se passou?

É comum muitas mulheres se sentirem perdidas depois de um termino de namoro, ainda mais se ele foi abusivo e teve um longo período, juntei as experiências que tive depois do termino de uma relação abusiva e trago o manual de como recuperar sua autoestima e esquecer tudo de ruim que já passou..Veja meu vídeo: NÃO E AMOR E ABUSO


DE UM TEMPO PARA VOCÊ
GIPHY Originals excuse me offended um no absolutely not
É um clichê Mas e um dos clichês que mais funcionam, der tempo ao tempo, tudo tem seu tempo, essa fase ruim vai passar e você vai se orgulhar do seu passado. Reflita sobre o quanto você e vitoriosa de ter passado por isso, ou melhor, ter saído,muitas mulheres não tem essa chance.

FAÇA COISAS QUE ELE NÃO PERMITIA
jennifer lawrence proud ta da
Ele não gostava que você dançasse? Comece uma aula de dança, ele não gostava que você fizesse novas amizades? Saia e faça muitos amigos, ele não permitia que você saísse sozinha? Saia sozinha! Recupere-se dessa prisão emocional aos poucos, vá quebrando a corrente faça coisas que são do seu próprio prazer.

MANTENHA-SE LONGE
Quando ele vê que você está bem sem ele a uma grande possibilidade de ele correr atrás com aquele papinho de "ESTOU ARREPENDIDO VOU MUDAR" não caia nessa, fuja! Exclua de todas as redes sociais e se for possível troque de número, nada de falar com familiares ou amigos do cara, se manter distante vai ser melhor pra você, pode acreditar.

CONHEÇA OUTRAS PESSOAS QUE PASSARAM PELO O QUE VOCÊ PASSOU
Infelizmente você não é a única que passou por isso, muitas mulheres ainda estão passando por isso, existem grupos de apoio no Facebook (Participe do grupoonde você pode ler histórias de outras garotas contar a sua e ajudar quem está passando por isso a cair fora, você agora pode ser exemplo para outras garotas.

FAÇA UMA LISTA DAS SUAS QUALIDADES
demi lovato felicidade sorrindo
Quando estamos em uma relação abusiva não enxergamos o quanto somos incríveis, qualidades praticamente não existem só a espaço para os defeitos. Esqueça tudo que o seu antigo parceiro lhe dizia, sobre ser fraca ou não ser bonita o suficiente, faça uma lista citando 10 coisas que mais gosta em si, eu sei que você consegue. Minha lista aqui!

SOCIALIZE
furiosas
Nada de ficar em casa trancada assistindo Netflix, saia (lembra-se do lance de conhecer novas pessoas?) se divirta, vá para o shopping, para uma balada, você precisa se distrair conhecer novos locais, novas pessoas.

NOVOS OBJETIVOS
Trace novas metas para o seu destino, qual é seu maior sonho? Comece a planejar hoje mesmo, construa a trilha para o seu objetivo de vida, tenha um objetivo de vida, foque nisso e uma ótima forma de se fortalecer como pessoa e como mulher.

Beijos! não esquece de me contar aqui a baixo o que acha sobre essas relações!

comentário(s) pelo facebook:

28 comentários:

  1. Eu Acho Que é bem isso que VC falou devemos sair desse relacionamento logo no 1 abuso se deixarmos ir muito longe sempre fica pior.bjs adorei o post

    ResponderExcluir
  2. Não tem nada pior do que um relacionamento abusivo, quanto antes se livrar é melhor. E suas dicas são todas valiosas, quando sair desse tipo de relacionamento,o melhor é viver.

    Beijos
    Www.joyceneves.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, ir retomando a graça de viver com alegria ♥♥ beijos

      Excluir
  3. Verdade, a primeira coisa é se livrar do idiota e o resto é se dedicar a nós mesmas né mesmo? Até porque quando estamos em um relacionamento abusivo, a gente esquece da gente e deixa de fazer coisas importantes para nós! Adorei o post!

    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gessica, e exatamente isso, em uma relação nunca devemos esquecer de nos mesmas, alias em hipótese alguma, seja em uma relação amorosa ou não! beijos

      Excluir
  4. Grazi, esse post está incrível e esse gif da parte "socialize" está excelente!
    Adorei o post. Creio que vai ajudar muitas meninas que precisam.
    Beijo,

    Hida
    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA obrigada, também amei ele ♥♥ beijos

      Excluir
  5. nós temos o poder coisa que muitas mulheres não entendem, nós temos o poder de parar de dizer não, eles são sortudos por nós queremos estar ali, com eles. Se o cara começar a dar sinais assim cai fora, nem um amor vale a pena se te prende e que te faz não ser você mesma. Amei o post. Já seguindo beijos

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline isso mesmo! nos mulheres temos o poder dentro de nos, só cabe a algumas enxerga isso. beijoss

      Excluir
  6. Eu não sei dizer se eu concordo com esse texto, pelo menos não ele todo. Tipo, não tem nada errado com ele, tem uns conselhos até válidos, mas tá parecendo muita regrinha estipulada e quem já passou por isso sabe que não é assim que acontece.
    Acho que esse texto é sobre como devemos ser o tempo todo, com relacionamento ou não. Se temos um relacionamento que nos impede de ser livres e felizes, tchau. Demora um pouco pra gente aprender isso.
    Mais ainda pra botar em prática.

    Beijos.
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei o quanto e difícil seguir essas "regrinhas" mas como disse no texto, tirei isso das próprias experiencias que tive,e difícil seguir? sempre e, ate porque um caso nunca é igual ao outro. beijos

      Excluir
  7. Tenho que indicar esse texto para todas as gurias que estão na bad sem saber o que fazer. Muito bom mesmo. Posso dizer que dar um tempo e ficar longe é a melhor opção, em qualquer situação que a gente passa a se sentir estranha.

    www.procuraseideias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indica sim viu ? ♥ tem muitas meninas que passam por isso ...

      Excluir
  8. Que texto mais lindo! Bora mandar para as amigas que estão na bad por boys que nem valem a pena, xo bad! Adorei. Parabéns lindissima. <3

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada fany, manda sim viu, vamos ajudar as meninas ♥

      Excluir
  9. Gosto bastante desse tipo de post, acho que precisamos falar disso, mesmo que e principalmente por não ser um tema facil.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabella, aqui no lamoonier sempre abordamos assuntos assim volte sempre ;)

      Excluir
  10. Minha prima tinha um relacionamento abusivo, quando eles terminaram eu confesso que fiquei muito feliz, ele proibia ela de várias coisas, inclusive de ter redes sociais.
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha que deve ser se livrar de um PESO desses na sua vida. Super apoio que as garotas(e garotos) sigam em frente, se lembrem que se amar é o que basta, que eles mesmo se bastam. Se amar acima de tudo é sempre o primeiro passo para qualquer processo de autoaceitação e para seguir em frente após qualquer rompimento na sua vida!
    Um beijo e parabéns pela coragem de expor o que você já sentiu e pelo que já passou!

    Beijos, linda!

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allana que comentário mais lindo ♥♥
      Depois de muito tempo tive coragem de botar tudo pra fora o que sentir, sei que posso ajudar muitas garotas, e realmente foi libertador. beijos

      Excluir
  12. Achei tudo teu post rs ♥ Sair de uma relação abusiva requer cuidado, coragem e, mais do que isso, ser forte. Sempre achamos que está tudo bem, que o problema é com a gente e que o outro é só uma consequência dos nossos atos, mas TÁ ERRADO DEMAIS ISSO. Esse assunto precisa mesmo estar em pauta. As dicas que deu são ótimas, principalmente a parte de conhecer pessoas que passaram por isso. A verdade é que ninguém tá preparado para isso, mas acontece e precisamos seguir em frente. Tomar as rédeas da nossa vida. Eu amei tudo que pontuou ai ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada kelly, foram experiencias que eu mesma passei, e pode deixa vou continuar falando muito sobre isso aqui no blog, ninguém merece passar por uma relação assim. beijos

      Excluir
  13. Vivi quatro anos em um relacionamento abusivo que resultou em: perder amigos, confiança de familiares, prejudicar estudos... Não é simples tomar todas essas medidas, porque a dependência emocional é demais; Hoje namoro de novo e luto todos os dias pra recuperar a autoestima. Obrigada pelo post, muito amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora que máximo! e que bom que consegui o amar de novo, lembre-se tudo é um aprendizado!
      Obrigada você pelo comentário, beijinhos.

      Excluir
  14. Respirei fundo aqui. Tô muito na duvida se sai de um relacionamento abusivo. Eu sai, precisava de um tempo pra mim e depois de um porre seguido de uma cena forte de imposição dele, terminei. Sinto falta, quero voltar, gosto dele, mas quero espaço.
    Parabens pelo post, é maravilhoso e descreve passos que todas devemos seguir quando estamos perdidas. Como eu terminei tb pra ter condições de focar no meu objetivo que é o mestrado, tô meio sem tempo pra praticas as outras coisas agora... Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que terminou! Acredite, há coisas lá na frente incríveis te esperando, e só acreditar ♥
      beijinhos

      Excluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2016 LAMOONIER , Blogger