O primeiro passo você já deu, se livrou desse relacionamento tóxico, mas e agora? O que vem por aí? O que você vai enfrentar de agora em diante? Como serão suas relações pessoais? Como seguir e esquecer o que se passou?

 É comum muitas mulheres se sentirem perdidas depois de um término de namoro, ainda mais se ele foi abusivo e teve um longo período, portanto, juntei as experiências que tive depois do término de uma relação abusiva e deixo aqui um manual de como recuperar sua autoestima e esquecer tudo de ruim que já passou , acompanhe: Veja meu vídeo: NÃO E AMOR E ABUSO

DÊ UM TEMPO PARA VOCÊ:


É um clichê, mas é um dos clichês que mais funcionam. Dê tempo ao tempo, pois tudo tem seu momento certo para acontecer. Essa fase ruim vai passar e você vai se orgulhar do seu passado. Reflita sobre o quanto você é vitoriosa por ter passado por isso, ou melhor, ter saído, pois muitas mulheres não tem nem sequer essa chance!


        FAÇA COISAS QUE ELE NÃO TE PERMITIA:


Ele não gostava que você dançasse? Comece uma aula de dança. Ele não gostava que você fizesse novas amizades? Saia e faça muitos amigos. Ele não permitia que você saísse sozinha? Pois saia sozinha! Recupere-se dessa prisão emocional aos poucos, vai quebrando a corrente fazendo coisas que são do seu próprio prazer.

MANTENHA-SE LONGE:


Quando ele ver que você está bem sem ele, há uma grande possibilidade dele correr atrás com aquele papinho de; "ESTOU ARREPENDIDO E VOU MUDAR", por favor, não caia nessa. Exclua ele de todas as suas redes sociais e se possível, troque de número de telefone. Aaah e nada de falar com familiares ou amigos do cara, se manter distante de tudo e todos que te rodeavam naquele momento, vai ser melhor para você, pode acreditar.

CONHEÇA  PESSOAS QUE PASSARAM PELO MESMO QUE VOCÊ:


Infelizmente você não é a única que passou por isso e vai te fazer muito bem conversar com pessoas que estão na mesma situação. Uma dica, é entrar em grupos de facebook, como o grupo de apoio que possuímos aqui do blog, pode te ajudar no entender e desabafar sobre o que está sentindo. Entre lá: GRUPO DE APOIO FEMININO

FAÇA UMA LISTA DE SUAS QUALIDADES:



Quando estamos em uma relação abusiva, não enxergamos o quanto somos incríveis. As qualidades praticamente não existem, pois só há espaço para os defeitos. Portanto, esqueça tudo o que o seu antigo parceiro lhe dizia e faça uma lista citando 10 coisas que você mais gosta em si. Minha lista aqui!


SOCIALIZE:



Nada de ficar em casa trancada, assistindo Netflix. Saia, se divirta, vá ao  shopping, para uma balada, um passeio no parque, no cinema, em qualquer lugar. Você precisa se distrair e conhecer novos locais e novas pessoas.

CRIE NOVOS OBJETIVOS:


Trace novas metas para o seu destino, por exemplo, hoje, qual é o seu maior sonho? Comece a planejar ele, construa uma trilha para o seu objetivo de vida. Tenha um objetivo de vida! Foque nisso, pois  é uma ótima forma de se fortalecer como pessoa e mulher. Não tenha medo de reiniciar!

Se cuidem :*