MOTIVOS PARA ADQUIRIR UM DOMÍNIO PRÓPRIO


Depois de seis anos de blog, finalmente comprei meu domínio (sim, agora somos lamoonier.com). Fiquei muito feliz com essa conquista, pois era uma meta que tinha a muito tempo e bem, cumprir metas é sempre incrível né?!

Mas Grazi, o que é domínio? O que isso significa? Que vantagens isso traz? No início, caro colega, confesso que também não tinha ideia do que isso significava de fato, tinha várias dúvidas na minha cabeça sobre, entretanto, sabia que era importante, já que ouvia outras blogueiras falando sobre. Por sinal, algumas dessas amigas blogueiras me ajudaram a entender, assim como o Tio Google, já que pesquisei muito antes de tomar essa decisão, pois possui um custo financeiro.

Domínio é o seu endereço na internet, esse que fica na barra ai em cima do seu navegador, que no caso, é o nome do seu blog acompanhado de um www. É através dele que as pessoas terão acesso ao seu conteúdo e por esse motivo que ele é tão importante. Para você entender ainda melhor sobre ele, leia abaixo as vantagens que ele trás: 

01: DARÁ MAIS CREDIBILIDADE AO SEU BLOG

Os domínios gratuitos, infelizmente, não possuem muitas das funções que podem deixar seu blog realmente visível, ou seja, no buscador de pesquisas, seu blog só vai aparecer no topo, se a pessoa digitar corretamente o seu nome, ao contrário, só vai aparecer se você tiver um domínio. O domínio te dá visibilidade, o que acarreta em mais credibilidade, pois é sinal que você se dedica realmente ao seu cantinho e sabe que seu conteúdo é de confiança, pois está deixando ele no topo das indicações.
 
02: IRÁ AJUDAR NO SEO

SEO é: otimização para mecanismos de busca, ou seja, ele reúne um conjunto de técnicas de otimização para sua página na internet, que fazem com que o seu blog fique no topo das pesquisas (como citei acima). Ele também que é o responsável por aumentar o volume de tráfego orgânico do seu blog, garantindo mais visitas.

03: O BLOG SERÁ LITERALMENTE SEU
Ao possuir um domínio, você estará defendendo o seu blog, todo seu conteúdo e seu trabalho. Pois ele te dá total direito sobre imagem e nome, ou seja, nenhuma pessoa poderá criar algo na internet usando seu nome ou sua arte visual, como logo. Caso haja problemas com cópia, você pode entrar na justiça, tranquilamente.

04: FACILITARÁ NA DIVULGAÇÃO

Como dito nas vantagens acima, ele facilitará o seu encontro na internet o que instantaneamente te ajudará em todas suas redes sociais, pois estará divulgando todas. E se você criar um nome curto, será melhor ainda!

                         MAS ONDE COMPRAR?




Aqui do blog comprei na Nuvem Hospedagem e super indico, pois eles foram atenciosos, rápidos e esclareceram muitas dúvidas. Aaah, e eles também fizeram a instalação. Mas caso queira fazer uma pesquisa mais ampliada, pois o preço varia de empresa para empresa, conheçam também: Super Dominios , UolGoDaddy .

 Ainda possui duvidas ou tem mais empresas de domínio para indicar? Deixe nos comentários :*

5 comentários:

  1. Quando eu comecei a blogar eu não tinha como pagar um domínio e estava satisfeita no meu ".zip.net", ".blogspot.com.br" ou "freevar.com", tive vários subdomínios. Agora que voltei a blogar com uma mentalidade mais séria, dei 1 semana pra ficar ativa postando no blog e pra me incentivar a cuidar dele comprei um domínio. Eu super recomendo! Eu uso GoDaddy e Nuvem Hospedagem, não tive problemas, só que eu mesma fiz a instalação nos dois, já cometi alguns errinhos nas minhas tentativas de mexer na zona DNS, haha, mas nada que me desanimasse.

    Acho super válido criar um domínio, mesmo que a pessoa não queria profissionalizar o blog, fica mais bonito e simples de digitar.

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana sem duvidas!
      Domínio facilita super a vida, deixa tudo mais fácil, adorei a nova cara do seu blog, parabéns <3

      Excluir
  2. O meu blog também virou .com a pouco tempo e sim foi a melhor coisa que fiz, o número de visitas aumentou consideravelmente. E acho que também da um ar de profissionalismo ao nosso cantinho <3
    O meu é do RegristroBr e eu adorei, bem bacana mesmo.
    Beijos

    www.entrelinhaseparagrafos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, eu estou querendo ter o meu domínio e estou pesquisando muito sobre o assunto, já estava convencida mas agora estou mais ainda kk

    Momento com Thaisa

    ResponderExcluir
  4. eu ainda não tenho meu domínio, mas não vejo a hora, mas de um ano acho que esta na hora de investir mais nele. Parabéns <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.