Foto: Grazi Gomes / Capa

Sabe aquele livro que você deixa de escanteio na sua estante? Que vai deixando para ler depois e ai, um belo dia você dá uma chance, se surpreende e se apaixona?  Foi isso que ocorreu com o livro que será a primeira resenha literária do blog, “Se Joga”, da autora Nancy Levin.

Confesso que primeiramente, comprei o livro pela capa, pois ela é muito linda e me chamou muito a atenção. Após comprar, comecei a ler, mas por algum motivo, naquele momento não se encaixou comigo e acabei desistindo. 
Ai caros colegas, após um tempo, acabei passando por uma fase bem difícil, que foi o término do meu relacionamento. Eu precisava me distrair, manter minha mente focada em outra coisa que não fosse querer voltar a aquilo, nisso, olhe para a minha instante e visualizei esse livro. Pensei; “porque não dar mais uma chance?!”

Dei a chance e como disse no início do post: me surpreendi! Ele se encaixou comigo dessa vez e acho que vai se encaixar com muitas pessoas que possam estar precisando de coragem para enfrentar uma fase difícil. Vamos a sinopse:

“Você não está feliz com os rumos que sua vida tem tomado e está deixando seus sonhos de lado. Sente-se num beco sem saída. E está errado! Existe uma nova rota. Só precisa fazer uma escolha e esta é a coisa mais difícil pela qual já teve de passar. Falta coragem? Então este livro vai te ajudar (...) ”. ( continuação abaixo)


Foto: Grazi Gomes / Sinopse
A autora, Nancy Levis, é uma Coach de relacionamento e seu livro, que é inteiramente interativo, foi traduzido e publicado pela Editora Gente. Nancy viveu anos em um relacionamento abusivo e depois da separação viu sua vida dar uma grande reviravolta. No livro, ela conta os 10 passos que usou para dar aquele “up” na sua vida. Ela também conta como foi o processo de separação, como ficou sua autoestima e como foi seu processo de autoconhecimento.

Antes de tudo, preciso dizer que é sim, ele é um livro de autoajuda, entretanto, sua abordagem é bem diferente, pois como se trata de uma história real, fala de passos que a autora realmente fez, ele acaba te dando muita coragem para não só pensar nas mudanças, mas fazer essas mudanças. 

Foto:Grazi Gomes / Livro ' Se joga'
Desde do começo do livro, Nancy deixa bem claro que se trata de um livro interativo, ou seja, ele tem espaços para que você, leitor, possa escrever suas experiências nele. São espaços pequenos, confesso, mas é muito legal.

Os capítulos são separados por “saltos”, ou seja, por passos de mudança que a autora realizou. Em cada um deles, você também vai encontrar depoimentos de pessoas, que no caso são clientes do consultório de Nancy, que também passaram por algumas dificuldades na vida e deram os grandes “saltos” para se recuperarem. 

Foto: Grazi Gomes / Capítulos "Se Joga"
Desde do começo do livro, Nancy deixa bem claro que se trata de um livro interativo, ou seja, ele tem espaços para que você, leitor, possa escrever suas experiências nele. São espaços pequenos, confesso, mas é muito legal.

É um livro muito envolvente, que faz você querer “se jogar” literalmente em alguma mudança na sua vida. E caso não queira seguir os tais passos que ela descreve, tudo bem, pois isto é um critério todo seu, Nancy deixa isso bem especificado. 
Aaah, ele também não é tão grande, então dá para levar na bolsa e ler em qualquer lugar, o que é ótimo! 

E vocês, gostaram da resenha? Já leram esse livro? Me conta tudo nos comentários (: