5 COISAS QUE SINTO ORGULHO EM MIM #MDA02


Não enxergar suas próprias qualidades é um crime contra si mesma sabia?! Por sinal, sempre foi muito difícil reconhecer e citar as coisas que sinto orgulho em mim, entretanto, nesse segundo desafio do projeto #MDA (clique aqui para saber mais), em que passei uma semana pensando e pensando sobre, consegui encontrar cinco coisas que amo e sinto muito orgulho em ter. Acompanhe:

 TER SUPERADO O BULLYING


Eu sofri Bullying durante muuuuito tempo da minha vida; sempre era a mais magra, a mais feia, a mais burra, a excluída da turma que recebia agressões verbais e físicas, e quando pensei que tudo isso iria acabar ,comecei a sofrer Bullying no meu primeiro emprego. Foi difícil, mas essa fase ruim passou e percebi que o problema não era comigo, mas sim, com as pessoas ao meu redor. Pessoas vazias por dentro que precisavam destruir alguém para se fortalecerem. A unica vantagem disso tudo, foi a criação desse cantinho ; o Lamoonier foi minha porta de escape e a melhor coisa que fiz na minha vida!

 TER SAÍDO DE UMA RELAÇÃO ABUSIVA

Consegui sair e até agradeço por ter tido, pois se não tivesse passado por uma relação abusiva, não teria amadurecido o tanto que amadureci nesses últimos tempos. Hoje entendo que amor não é para qualquer um, que amor não é abuso, não é dor, não é posse. Aprendi que não devemos confiar em todo mundo que aparece por ai dizendo um "eu te amo" ; essa frase é mais profunda do que podemos imaginar e deve ter seu significado respeitado. É, realmente me orgulho de ter passado por isso e ter me tornado a mulher foda que sou hoje!

TER ACEITADO MEU CORPO

Tinha certa relutância com meu corpo, odiava o fato de ser magra, odiava o fato de nunca engordar e odiava ainda mais minhas pernas. Shorts? Nunca colocava! Mas decidi, um belo dia, por um ponto final nisso e cuidar mais de mim. Entrei pra academia, engordei um pouco e agora me sinto muito bem com meu corpo do jeitinho que ele é!

ME ORGULHO DO MEU CABELO

Meu cabelo é naturalmente cacheado, mas quem disse que sou obrigada a gostar dele cacheado? Sério, isso não significa que não me aceito, bem pelo contrário, me gosto com o cabelo alisado, curtinho , desse jeitinho, que por um acaso, está cada dia mais lindo!

ME ORGULHO DE NÃO TER DESISTIDO DO BLOG

Minha força de vontade e persistência, às vezes, me impressiona. Já tive muitos motivos para desistir desse cantinho , inclusive, já ouvi muita coisa ruim sobre ele, mas nada me fez desistir. Amo o que faço e não vou deixar esse cantinho de lado. O Lamoonier é sem dúvidas, o meu maior orgulho!

34 comentários:

  1. Que incrível! Eu também sou dessas, hoje em dia eu ainda me sinto muito mal por algumas coisas, por exemplo, eu tenho um problema na fala que muita gente nova, e já fizeram muita piadinha disso nos lugares que estudei e também de "amigos", o que sempre me deixava muito triste, pois por causa disso eu criei muita vergonha de falar com as pessoas e é assim até hoje... :'( eu nem gosto de lembrar, mas hoje em dia eu falo muito mais do antes, o que é algo bom, mas ainda não consigo fingir que não ligo quando falam

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive muita vergonha de falar em publico por conta disso, sabe o que me ajudou? um curso que fiz com muita dinâmica,super te indico fazer algo relacionado a isso!

      beijos ♥

      Excluir
  2. Que lindaaa! Tem que se orgulhar mesmo, você é uma guerreira moça. Parabéns. Beijo.

    A Garota dos Teus Olhos

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeei! Também sou bem magrinha e isso já me tirou muita autoestima, e apesar de estar fazendo 16, qualquer um na rua me dá uns 12 anos kkkk
    Masss mesmo sem engordar, aprendi a gostar do meu corpo do jeito que ele é, e até fico tristinha quando ganho uns quilinhos agora... kk
    Beijos, Isa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sofro disso, sempre me dão uma idade bem mais nova do que a minha real idade haha acontece né?
      beijos

      Excluir
  4. Adorei teus pontos ♥ O bullying é uma coisa difícil de superar, né? A gente sempre fica com aquela sensação de não ser bom o suficiente, mas se dar conta de que somos melhores do que isso é a melhor sensação de todas rs. Relações abusivas são uma pedra imensa, mas passar por elas de cabeça erguida é incrível. Agora, sobre seu cabelo, eu morro de vontade de ter cachos e a invejo (inveja branca rs) por ter um cabelo tão amorzinho. Não a critico por gostar dele liso, mas o natural é tão ♥ Enfim rs, adorei, adorei mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly me da seu cabelo então kk por que olha ..
      Eu acho bonito mais não me vejo com o cabelo cacheado :/
      beijoooooooos ♥

      Excluir
  5. Grazi, tem que se orgulhar de tudo isso mesmo e se orgulhar DEMAIS! Nós somos ensinadas todos os dias a só poder ver nosso lado ruim, de só poder falar no que temos de pior e no que falhamos, se a gente se elogia já olham torto... "Ela se acha, não tem modéstia", AH FAZ FAVÔ NÉ? Se a gente não sair falando pelos ares do que nos orgulhamos ninguém nunca vai ver isso, é quase uma obrigação para nossa auto estima ir nas alturas e o amor próprio idem!
    Arrasou! Parabéns por todos os itens da sua lista, são todos igualmente importantes!

    sweetluly.expressorosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada hahaa
      citou meu bordão em
      FAAAAAAAAAAZ FAVOR NÉEEEEE hahahaa

      Excluir
  6. Que coisa lindaa moça!
    Muito legal você ter feito esse post super empoderador♥ é tão importante incentivar o amor próprio né?!
    Parabéns♥

    Um beijo,
    Paloma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você, minha missão e essa empoderar haha
      beijão ♥

      Excluir
  7. Quanta luz em um post só ! Parabéns por suas superações, achei incrivel a coragem de expor assim e se sentir leve consigo mesmo. Estou precisando de uma animada assim haha

    http://giselleovits.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho que todos nós nos devemos orgulhar do que somos e de aonde chegámos. Todos os dias devemos estar gratos por algo que aconteceu, porque, apesar de alguns dias serem maus, todos têm algumas coisas de bom! :) Muita força e continue assim!

    Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sem dúvidas,temos que nos orgulha de tudo que passamos e não nos arrepender de nada! beijos ♥

      Excluir
  9. Uma história de superação!!|
    Confesso que fiquei um pouco chocada com os dois primeiros motivos de orgulho, mas até eu me orgulhei de você por ter passado por tudo isso e se tornado uma pessoa melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais todos meio que estranham sabe? mais acho que não posso ter vergonha do meu passado, ele me ensinou muita coisa!
      Beijos♥

      Excluir
  10. Adorei esse post, ler sobre como você superou muita coisa e como você tem muito orgulho de si dá ânimo de fazer o mesmo. Achei muito bacana você ter escrito sobre isso, assim é uma forma de incentivo para outras pessoas fazerem o mesmo, sentir muito orgulho do que se é

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana bora fazer uma lista também? ta valendo em haha
      beijão ♥

      Excluir
  11. Amei seu post com foco na auto estima! Que você, nós estejamos sempre prontas a encontrar motivos para se orgulhar! bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá moça :). Muito inspirador, ver sua superação e ler tais palavras me dá a força que eu preciso para evoluir. Sempre tendo em mente que o amor vem para nós mesmas e só assim poderemos ser felizes plenamnete. Também sofri bullying, e tinha meus medos e anseios, mas o modo como passamos por isso é o que nos define. Cabeça erguida e alegria no coração.
    Desejo boa sorte e felicidades e obrigada por compartilhar um pouquinho de suas vitórias conosco.

    Beijo
    Blog Estrelas Vigiadas
    Carol Valeriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol muito obrigado pelo comentário boa sorte pra nós mana nessa caminhada <3

      Excluir
  13. Amo ver posts de superação, fico muito feliz e tenho certeza que pode inspirar muitas outras a se amarem mais, procurarem coisas para se orgulhar em si mesma também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que coisa linda, tem que se orgulhar mesmo de ser essa mulher forte! E quando alguém quiser te diminuir, sobe no salto 15 e SAMBA! ahaha

    Beijos ♥
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
  15. Que lindo Graziela! me emocionei com seus motivos porque pude ver que você superou toda a dor e usou ela para chegar onde está hoje. Às vezes é difícil esquecer o que nos magoa e assim acabamos presos nesse lugar infeliz onde não somos suficientes. Eu me sentia muito assim. Mas agora fiz como você: passei a me enxergar de forma diferente. Hoje sei que sou suficiente e capaz. Eu acredito em mim!! E eu sei que vou conseguir realizar meus sonhos..
    obrigada por me lembrar disso hoje.. eu tinha me esquecido de que eu posso tudo! o céu é o limite!
    mil beijos,
    Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa tenho muito aonde ir e evoluir ainda, quem se emocionou fui eu com esse comentário lindo ♥

      Excluir
  16. Nunca seremos perfeitos nem teremos o melhor passado mas devemos orgulhar nos daquilo que somos, da nossa vida e daquilo que já construímos. Beijo bom.

    ResponderExcluir
  17. O problema muitas vezes são as pessoas... Elas que alimentam pensamentos negativos e descontam na gente, elas que nos odeiam sem motivo, elas que nos colocam em situações tóxicas... Fortes somos nós que passamos por tudo isso e damos a volta por cima!
    Fico feliz que se orgulhe de tudo isso e nunca ter desistido!
    Beijos

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.