VOCÊ NÃO É OBRIGADA A FICAR COM ALGUÉM NO CARNAVAL!


E lá fui eu curtir o primeiro carnaval da minha vida, não, não foi em Salvador muito menos na Bahia,  foi na minha grande e querida São Paulo.

Todos dizem que o carnaval em São Paulo é estreante, pois até essa história de trio elétrico foi novidade para todos; mas enfim, até que foi bacana. Tem muitos pontos para melhorar, mas não é disso que vou falar nesse post, vamos falar da pressão sobre ter que pegar alguém no carnaval!

"Carnaval é pegação, curtição, loucura, mas espera ai, você não deu nenhum beijo na boca? Não saiu beijando o primeiro que te cantou? Não deu ao menos uns amasso quentes no canto da rua? Então você nem curtiu!", essas são as típicas perguntas que escutamos nessa época, mas sabe, você não precisa ter feito essas coisas acima para ter se divertido pra caramba.


Não há nada de errado com você por não gostar de carnaval, assim como não há nada de errado com você querer curtir essa época solteira, leve e solta. É sério, não tem nenhum problema em dizer não aquele carinha, assim como não é problema beijar mais de um.

Carnaval é folia, alegria e diversão; você tem todo direito de curtir como quiser, então não se prende as pressões. Não há nada mais gostoso do que fazer o que quer e não aquilo que estipulam, então faça sempre o que for melhor para você, dê prioridade a suas escolhas. Esqueça o que os outros irão falar, esqueça as piadinhas e toda essa coisa desnecessária de seguir padrões. 

E por favor, se cuide! Não deixe sua amiga bebada sozinha, não esqueça o preservativo, não misture bebida com remédio e não se distancie do seu grupo de amigos. Para voltar para casa, chame um táxi ou chame algum familiar para te buscar. É triste, mas ainda estamos em perigo, o tempo todo, então seja cuidadosa consigo mesma.

Siga seu ritmo e faça seu próprio carnaval. 



18 comentários:

  1. Esse ano foi a primeira vez que fui pra bloquinhos também!! Mas aqui em BH, e amei!! E é tão chato ter que ficar ouvindo umas cantadas idiotas, quando o que mais quero é curtir com meus amigos!!
    Adorei seu texto!!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelle aqui em são paulo e a mesma coisa, acho que na verdade esse tipo de coisa tem em todo lugar!
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Super concordo! Não gosto de carnaval, então costumo passar os 4 dias em casa rsrs... Mas imagino que pra quem gosta de ir em bloquinhos e tal deve ser chato ficar ouvindo coisas desse tipo... Adorei o post! Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bem chato julia .. o importante e curtir o carnaval da maneira que se sente bem :D

      Excluir
  3. Eu, particularmente, não gosto do Carnaval. É lógico, o período de descanso é uma delícia, mas não gosto da folia, sabe? Prefiro ficar em casa adiantando os trabalhos da escola e assistindo séries e filmes.

    ResponderExcluir
  4. E não é mesmo! Eu já não curto muito Carnaval por ser muita gente, suor, bebida, imagina alguém me obrigando a ficar com pessoas. Ah não, ninguém merece...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. Esse post meu deu até um conforto mental. Eu não gosto de Carnaval, e, se gostasse, tenho certeza que acabaria não beijando ninguém. E não tem nada de errado nisso <3

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente! As pessoas colocam muita pressão, como fossemos obrigados a ficar com alguém, né? É como você disse, nosso Carnaval, nossas escolhas. Esse não é um feriado para sair beijando as bocas alheias, e sim para curtir. Mas claro, quem quiser beijar, fique a vontade, haha! Amei o seu post!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  7. Concordo planamente. Eu não sou muito carnavalesca, só fui uma vez num bloco de rua há muitos anos e brincava carnaval quando criança, mas hoje em dia fico em casa mesmo, de boas.
    Mas essa questão da pressão para ficar com alguém é bem verdadeira. E também muito perigosa. É nessa época que devem ocorrer ainda mais assédios às mulheres. Muitos homens não sabem entender um não e forçam a mulherada a não só beijar, mas as vezes até coisas piores. Muita gente já está mais consciente, mas ainda tem muitas pessoas que têm que aprender o significado de um não. O não vai desde conversar, ficar até algo mais sério.
    Gostei muito do seu post.

    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela eu nunca curtir carnaval mais em alguns pontos o bloco me decepcionou..
      Sem dúvidas gabi, eu sofri assedio, minha amiga sofreu são coisas bem chatas e desnecessárias.
      Fico feliz que tenha gostado ♥ beijos

      Excluir
  8. Adorei o post e o seu blog. Continue assim e você vai longe! :)
    http://guiferreirablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Saí pro carnaval nas ladeiras de Olinda e você perde a conta de quantas vezes caras surgem do nada pra beijar sua boca sem nem mesmo você pedir... Eu não gosto quando as coisas acontecessem desse jeito e vai do jeito de ser e vontade da pessoa. Infelizmente tem gente que não entende e já parte pra agressão :/

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  10. Oi Grazi,olha eu de novo aqui hahaha, achei a postagem bem legal. É bom quando as pessoas param de tentar ser igual e passam a ter seu próprio modo de pensar, levando em conta a ética e a moral, mas também levando em conta suas próprias escolhas para sí. Tem tanta gente que quer ser aceita que acaba fazendo coisas que nem gosta para agradar os outros. Uma perda de tempo! Post bem interessante. Ahh tem post novo lá no blog e te convido a ir dar uma olhadinha. Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Tecnologia do Blogger.