Responsive image

A blogueira que eu não quero ser

54 comentários

Milhares de seguidores, fã clubes, mais um contrato aqui mais outro ali, cliques, viagens, prêmios comerciais, capas de revista, INFLUENCIADOR DIGITAL. Mas e se eu não quiser tudo isso e se eu simplesmente escrever ou fazer vídeos por que eu realmente gosto e não espero algo em troca, e se eu não quiser usar o termo influenciadora digital e nem deixar o meu Feed "arrumadinho", será que tem algum problema? Ultimamente estava fazendo algo muito errado,estava tentando me enquadrar em um perfil que não cabia a minha personalidade, eu precisava me encontrar na blogosfera, só que não quero.

Eu não quero ser aquela blogueira que liga para os números de seguidores e vira noite seguindo pessoas que ao menos nem gostar só por que elas irão te seguir novamente, eu não quero ser aquela blogueira que vai fingir gostar de um produto só por que ganhou de alguma empresa, eu não quero ser a blogueira que envia 200 e-mails de uma vez para IMPLORAR entrar para o Mailling de alguma empresa receber caixas e mais caixas do correio para postar no Instagram e sentir importante.

Eu não quero ser aquela blogueira que fala de um assunto que não gosta só por que outras pessoas estão comentando, eu não quero ter que fingir minha personalidade com medo do que as pessoas acham de mim.


Há um tempo atrás eu tentava me enquadrar em grupos fechados de "influenciadoras digitais" mas não me vi nos assuntos, queriam mudar meu nicho minha forma de escrever pensar e falar por que diziam que meu nicho não tinha oportunidades e nem formas de ganhar dinheiro.

Só que eu estava esquecendo de qual foi o real motivo de eu ter criado o blog. Estava saindo do meu foco principal que nunca foi o dinheiro e sim inspirar e empoderar mulheres, estava perdendo o prazer de sentar na frente do computador e escrever meus textos sem esperar nada em troca.

Ando percebendo que muita gente também é assim, só que não saem dessa, continuam insistindo em algo que não gostam por está na moda ou para entrar em um determinado "padrão blogeristico" o que com certeza não é certo.


Vejo muita menina (e menino também) fingindo um perfil para conseguir fama e dinheiro rápido, se auto-intitula influenciador digital nas redes sociais quando na verdade não sabe nem o que se influencia. Se for para "chegar lá" com seguidores falsos e comentários falsos em vídeos ou posts eu não quero chegar lá, não dessa maneira.

A blogueira que eu não quero ser, blogueira que fingir ser o que não é, que engana seus leitores por dinheiro, que não agrega conteúdo útil e que humilha as amiguinhas que tem menos seguidores ou comentários em vídeos, a amiguinha que ta começando como você também começou. EU QUERO SER EU sem carimbo de blogueirinha ou influenciadora digital, apenas eu, uma garota que escreve seus sentimentos e quer ajudar as mulheres a se sentirem poderosas e empoderadas.


É VOCÊ? QUE TIPO DE BLOGUEIRA NÃO QUER SER ?

54 comentários :

  1. Eu amei! E me indentifico viu! Por isso que larguei do blog e fui apenas pro canal, pois no blog eu compatilhava muito o meu "eu", e que muitas vezes não agradava a todos, fazer o quê ne? Então me vejo hoje em dia apenas com o canal, muitas pessoas sequer lêem o que escrevemos, e isso machuca mais que uma facada! Daí hoje eu prefiro falar, estou naquela ansiedade de voltar a ter um blog, mas não quero ter de novo a reação, de muitos olharem meu canal, e depois de lerem o blog me perguntarem se são duas pessoas distintas, é complicado! Rsrs me expresso melhor escrevendo do que falando! Adorei a postagem, continue assim, vou lhe ser bem sincera, as pessoas estão praticamente pouco se lixando pra blog de beleza, kkkk eu realmente olho pouco ou quase nenhum blog de beleza, prefiro mil vezes um blog tipo o teu, com conteúdo relevante pra minha vida!
    Quando postar de novo me manda notificação no face, amei vir aqui, e quero voltar mais vezes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeh eu amo escrever mais agora também estou iniciando com o canal, acho que são duas formas bem diferentes de se expressar, se eu fosse você dava uma nova chance para os blogs viu hehe
      pode deixa que te aviso sim quando sair post novo ♥ beijão

      Excluir
  2. AAAAAAAAAAA Amei esse texto, tão sincero e tão real, eu criei o meu blog pra escrever o que eu quero, sobre os livros, filmes e seriados que eu quero, não quero ser essas blogueiras que veem o blog como uma obrigação, como uma forma de se tornar "pop".

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E real por que eu realmente vivi isso ..
      CÁSSIA exatamente, quando vira um obrigação perde a graça
      beijos

      Excluir
  3. Nossa, como me identifiquei!
    Há um tempo atrás eu estava assim também, tentando me enquadrar e, consequentemente me perdi. Não conseguia produzir mais conteúdo porque estava completamente perdida no que eu deveria fazer. Então simplesmente comecei um novo blog!
    Continue assim sempre, por favor! Deu pra perceber que você valoriza seu próprio trabalho e isso que é o importante! ❤

    escrevendoedesenhando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso eu continuei com o lamoonier mesmo e não comecei outro blog hehe, eu sou super apegada a esse cantinho aqui sabe? não sei o que seria de mim sem ele, e muito bom recomeçar né?
      Obrigada pelo apoio ♥

      Excluir
  4. Parabéns pelo post. Sou blogueira há quase 14 anos e o que mais vejo são certas blogueiras que alcançam o sucesso, menosprezarem blogueiras com menos seguidores em qualquer rede social e até mesmo desprezá-las em eventos.
    Sou sincera tanto nas resenhas, assim como acolho todas as pessoas que se aproximam de mim. Não me julgo melhor e nem pior do que ninguém.
    Quem quiser gostar de mim, vai ser do jeito que sou, sem máscaras, sem falsidade.
    O sucesso é consequência de muito esforço e trabalho para quem gosta e leva a sério.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, fui no meu primeiro evento e fiquei meia surpresa sabe? e uma querendo ser melhor que a outra, não curtir muito não!
      e nossa ual! você e blogueira a muito tempo em .. que orgulho!! deve ter uma experiencia incrível hehe
      beijão ♥

      Excluir
  5. Se tivesse aquele gif de bater palmas aqui eu colocava!
    Nesses três anos que tenho blog sempre tentei manter o equilíbrio entre buscar divulgar o blog e manter ele do jeito que eu quisesse, mas principalmente só produzir esse conteúdo enquanto eu estivesse me divertindo e me sentindo bem.
    É claro que vez ou outra eu ficava chateada pelas poucas visualizações e tudo o mais. Faz felizmente nunca deixei isso subir a cabeça ou me abater!
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA UAL!
      e normal nos sentimos meia decepcionadas com as visualizações mais não podemos deixar isso tomar conta de nós ..
      obrigada pelo comentário.

      Excluir
  6. AMEI o texto! Meio que "desisti" do meu blog por isso, precisava de um tempo pra me reencontrar e redescobrir o que eu realmente queria fazer.
    Tem tanto blog "tudo igual" na rede...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo viu nayara, e isso me irrita kk odeio ser igual a todo mundo
      dar um tempo pra perceber o que quer e essencial.
      beijos

      Excluir
  7. Que post maravilhoso! Me fez lembrar da época em que eu tentava me encaixar nesse padrão... e ainda bem que essa minha fase só durou algumas semanas, e faz muito tempo. Não preciso seguir a "blogueira tradicional" só pra ganhar seguidores, produtos, seja lá o que for. Quero que as pessoas me acompanhem pelo que eu sou... e, se isso não acontecer, se ninguém gostar do que eu faço, o importante é que eu gosto :)

    Parabéns por esse texto, seu blog e por ser você mesma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana e exatamente isso
      eu só escrevo e falo hoje em dia do que eu gosto, o importante e eu gostar ♥
      OBRIGADA POR ESSE COMENTÁRIO MARAVILHOSO

      Excluir
  8. L-A-C-R-O-U! Sei bem o que você quer dizer, até pouco tempo, mesmo tendo voltado a pouco tempo pra blogosfera, eu estava tentando me encaixar onde eu não cabia, tentando ser outras pessoas mas obviamente não deu certo porque não é assim que funciona. Tem muita gente que entra na blogosfera já pensando nisso.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, hoje em dia então ..
      beijos

      Excluir
  9. Que post incrível sem palavras tudo o que eu penso

    ResponderExcluir
  10. QUE TEXTOOOO!
    Falou tudo!
    Eu também não quero ser esse tipo de blogueira!
    Muitas vezes o sucesso e o dinheiro mudam totalmente uma pessoa, principalmente as blogueiras, e fica bem estampado isso, pq tu sabe que ela não é assim, que faz por dinheiro e isso é muito chato...
    ótimo texto!
    Beeijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanise verdade, acho que muito dinheiro e fama sempre muda alguém de alguma forma, ou positivamente ou negativamente ...
      beijos

      Excluir
  11. Sério, a blogosfera está se perdendo no meio dessa bagunça que está se transformando, gosto mesmo é de blogs old school que são a alma da blogosfera o que ela realmente representa. Entendo muito bem o que você quis dizer porque é exatamente como me sinto, só falo de algo no blog que eu goste e queira compartilhar, até porque lá é uma extensão de mim, cuido pra que seja sempre assim. Ótimo texto!

    jessicalorena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica também to percebendo isso, tá uma bagunça :/
      beijos

      Excluir
  12. Cara, eu amei tanto esse post! É tudo que tava entalado aqui, eu sei como é começar um blog visando em dinheiro, é horrivel. Meu blog tem pouco tempo, fez um ano, mas é tanto amor. Infelizmente tem essa pressao por ser um mix de tudo e principalmente por ser de moda. Mas fazer por amor é o que mais vale. XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kauany continue assim, fazendo o que você ama fazer ♥

      Excluir
  13. Ah, eu até entendo seu ponto de vista. Não gosto muito de gente que se vende por marca. Mas sei la, nem todo mundo quer que o blog seja um hobby. E a transição de amador pra profissional não precisa ser carregado de problemas. As vezes a pessoa pode transformar o blog em algo profissional de forma autentica e pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim nanna, não estou falando que se profissionalizar e ruim, mas tem gente que deixa sua essência por isso, isso que não é bacana .. beijos

      Excluir
  14. Amei seu post! Mesmo falando sobre o universo feminino, não sou influenciadora de nada, gosto das pessoas se sentirem à vontade e escolherem o que quiserem, opinar e deixá-las livres, mas influenciadora digital sei que não sou, gosto de ajudar a facilitar a vida.
    Muita gente começa iniciando com esse intuito de ser como as carimbadas...
    O melhor é fazer por amor e pronto.
    Vejo muita gente criticando blogs de moda e maquiagem por causa dessas "blogueirinhas", nem todas são iguais e quando vou elaborar algo sobre esses temas me dá um certo trabalho em ver que o que faço pode ser a mesmice da reclamação da galera e me dá um desânimo quando isso acontece, não é isso o que eu quero.
    Todas as resenhas que faço, foi porque compro o produto e testo por um bom tempo.
    Essa imagem de influenciadora que colocaram, só mancha a blogosfera para falar à verdade, principalmente com muitas atitudes negativas que vemos por aí, desesperados por likes e etc.
    As pessoas acabam generalizando tudo e tendo até preconceito com outras que fazem seu trabalho certinho e por amor, já que é um gasto de tempo fazendo o que se gosta e a minha felicidade é ver que ajudei alguém ou o carinho de quem curtiu o post, isso basta! Pronto desabafei! Desculpe aí, seu texto ficou muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ajudar a facilitar a vida" bem isso sabrina kk ..
      adorei seu desabafo, e exatamente isso, acho que falta cada um respeita os nichos sabe?
      e fazer por amor e ponto ♥

      Excluir
  15. O MAL DOS PADRÕES INVADIRAM A BLOGOSFERA!
    Também não quero ser nada disso, quero produzir conteúdo por amor, apenas!
    Um beijo e seu texto está INCRÍVEL! ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu tenho orgulho de dizer que meu blog é um lazer levado muito a sério. Se não fosse assim, provavelmente já teria desistido, pois também não queria fazer um blog genérico e sim me expressar. Infelizmente, pelo menos no meu do literário, as editoras só enxergam números, mesmo que sejam manipulados.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não e só as editoras que enxergam números, todos só enxergam números, por isso que muita gente opta por compra seguidores :)

      Excluir
  17. achei que você quebrou a internet com esse textão, são tantas felicidades falsas, fotos prefeitas e cabeças vazias, adorei o texto, de verdade

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que você me deixou muito feliz com esse comentário hehe
      obrigada caroline ♥

      Excluir
  18. Texto excelente! Altamente recomendável à todos integrantes da blogosfera, pois a base para se criar um blog é fazer por amor e não apenas por interesse de ser aclamado pelos outros. Descobrindo a sua essência, tudo que é feito com carinho no tempo certo dará retorno, independente de números ou estatísticas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arraso marisa! exatamente isso ... beijos ♥

      Excluir
  19. Se tem uma coisa que eu detesto quando estou em uma roda de amigos é quando alguém fala, quando você for famosa...
    Gente eu não criei blog para isso, no começo meu blog nem tinha minha foto e links para as minhas redes sociais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana quem nunca ouviu uma coisa dessas ne ?

      Excluir
  20. Muito bom! O importante é nunca perder a identidade, saber por que criou o blog, e seguir sua própria linha, sem humilhar ninguém e apenas ajudar. Amo ajudar e crescer juntamente com amizades que fiz através do blog. ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suellen as amizades são uma das coisas mais legais que a blogosfera nos proporciona né? hehe beijos.

      Excluir
  21. Adorei seu texto, ótimo para nos pensarmos em que caminho queremos seguir. Infelizmente o fato de querer ser profissional às vezes nos leva a seguir certos padrões, mas sempre é bom ler algo que nos faça entender o porque que começamos a fazer isso ! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente .. o ruim de se "profissionalizar" e isso né .. beijos

      Excluir
  22. Essa postagem é a minha cara, resumiu bem o que eu também não quero ser, meu objetivo foi sempre compartilhar experiencias, fazer algo que eu amo e fico triste quando vejo as pessoas na blogosfera por status.

    ResponderExcluir
  23. Falou tudo! Temos que fazer o que fazemos com amor, humildade e não somente pensando em algo em troca.

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pelo texto linda de verdade eu estava começando a me desviar do meu projeto que é simplesmente escrever meus pensamentos com paixão e amor porque escrever é como respirar pra mim, ótimo post parabéns 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nick que bom que mudou de ideia, continue fazendo por amor sempre ♥

      Excluir
  25. Nossa obrigada mesmo, eu já estava saindo do meu projeto que é escrever com amor e paixão porque escrever é a minha oração, parabéns pelo post linda 😘

    ResponderExcluir
  26. Uau! Voce me fez pensar bastante sobre... pois as vezes queremos seguir um padrão, mas na verdade nao podemos perder a essencia, a identidade... De uns tempos pra cá dei uma repaginada no meu blog, mudei o foco, fiz novos quadros e comecei a escrever textos (coisas que eu sentia, observava.) E o foco do blog mudou. Acho que todos nós somos pessoas influciaveis, independente se é blogueira ou nao, se a influencia é para o bem ou para o mal. Estamos sempre observando, analisando e conhecendo novas pessoas, novos jeitos.. a questao é: mesmo que seja pouco ou nao, o que vai oferecer ao próximo? O blog foi uma das ferramentas que encontrei de compartilhar experiências e procurar em levar assuntos edificantes para as pessoas, quando temos amor pelo que fazemos e ao redor as coisas mudam, ficam mais leves e mais objetivas 💙

    Beijos!

    => BLOG VITORIA MARTINI
    - Instagram @vitoriamartini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso vitória ♥
      Quando fazemos o que gostamos tudo fluir melhor
      beijooos

      Excluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato