Milhares de seguidores, fã clubes, mais um contrato aqui mais outro ali, cliques, viagens, prêmios comerciais, capas de revista, INFLUENCIADOR DIGITAL. Mas e se eu não quiser tudo isso e se eu simplesmente escrever ou fazer vídeos por que eu realmente gosto e não espero algo em troca, e se eu não quiser usar o termo influenciadora digital e nem deixar o meu Feed "arrumadinho", será que tem algum problema? Ultimamente estava fazendo algo muito errado,estava tentando me enquadrar em um perfil que não cabia a minha personalidade, eu precisava me encontrar na blogosfera, só que não quero.

Eu não quero ser aquela blogueira que liga para os números de seguidores e vira noite seguindo pessoas que ao menos nem gostar só por que elas irão te seguir novamente, eu não quero ser aquela blogueira que vai fingir gostar de um produto só por que ganhou de alguma empresa, eu não quero ser a blogueira que envia 200 e-mails de uma vez para IMPLORAR entrar para o Mailling de alguma empresa receber caixas e mais caixas do correio para postar no Instagram e sentir importante.

Eu não quero ser aquela blogueira que fala de um assunto que não gosta só por que outras pessoas estão comentando, eu não quero ter que fingir minha personalidade com medo do que as pessoas acham de mim.


Há um tempo atrás eu tentava me enquadrar em grupos fechados de "influenciadoras digitais" mas não me vi nos assuntos, queriam mudar meu nicho minha forma de escrever pensar e falar por que diziam que meu nicho não tinha oportunidades e nem formas de ganhar dinheiro.

Só que eu estava esquecendo de qual foi o real motivo de eu ter criado o blog. Estava saindo do meu foco principal que nunca foi o dinheiro e sim inspirar e empoderar mulheres, estava perdendo o prazer de sentar na frente do computador e escrever meus textos sem esperar nada em troca.

Ando percebendo que muita gente também é assim, só que não saem dessa, continuam insistindo em algo que não gostam por está na moda ou para entrar em um determinado "padrão blogeristico" o que com certeza não é certo.


Vejo muita menina (e menino também) fingindo um perfil para conseguir fama e dinheiro rápido, se auto-intitula influenciador digital nas redes sociais quando na verdade não sabe nem o que se influencia. Se for para "chegar lá" com seguidores falsos e comentários falsos em vídeos ou posts eu não quero chegar lá, não dessa maneira.

A blogueira que eu não quero ser, blogueira que fingir ser o que não é, que engana seus leitores por dinheiro, que não agrega conteúdo útil e que humilha as amiguinhas que tem menos seguidores ou comentários em vídeos, a amiguinha que ta começando como você também começou. EU QUERO SER EU sem carimbo de blogueirinha ou influenciadora digital, apenas eu, uma garota que escreve seus sentimentos e quer ajudar as mulheres a se sentirem poderosas e empoderadas.


É VOCÊ? QUE TIPO DE BLOGUEIRA NÃO QUER SER ?