27 junho 2017

E quando você é a abusiva da relação?


Relacionamentos abusivos, um assunto tão em alta e infelizmente muito comum em nossa sociedade. Me responde ai, quantas das suas amigas, mães, filhas, irmãs já sofreram ou sofrem uma relação abusiva? Quantas delas são a agressora da relação? Você pode interpretar mal o que escrevo, mas infelizmente existem sim mulheres abusivas e está cada vem mais comum nas relações mulheres tão abusivas quanto os homens, sabe por que digo isto? por que quem escreve neste momento esse texto já foi abusiva em uma relação, sim, eu fui abusiva com o meu parceiro.



Fuxicava as redes sociais, não deixava ele sair com os amigos, partia pra cima, gritava, empurrava, xingava, era ciumenta obsessiva, fazia chantagem emocional .. fazia muita coisa que talvez você que está lendo isso já fez e chama de CIÚME, PROTEGER, AMOR .. NÃO!!

Manchete de jornal.

Nós somos seres humanos é óbvio que sentimos ciúmes do que gostamos e uma leve insegurança sempre rola, o problema é quando e extremamente exagerado a ponto de ter ciume dos próprios amigos, de ficar de cara feia quando os amigos estão perto do que é "seu". Afinal, por que essas mulheres são abusivas dessa maneira? por que tanta insegurança? Uma grande certeza, a maior parte delas já se decepcionaram amorosamente, já foi traída, já pegou certas mensagens .. já foi rejeitada, deixada, enganada e isso se torna uma bola de neve que a faz sentir esse sentimento de desconfiança sempre, e claro algumas pitadas de falta de amor próprio.

GIPHY Studios Originals love amor i love you romantic GIF

Mulheres que já sofreram relações abusivas tendem a repetir (infelizmente) a atitude de seus ex parceiros nos seus próximos relacionamentos, isso acontece pela carência de entrar logo em um novo relacionamento provar que você consegue sim ser feliz com outra pessoa, mas ai você esquece que antes disso você tem que se curar.

NÃO E NORMAL! humilhar ou ameaçar seu parceiro, não é normal invadir a rede social do seu parceiro, não é normal ser violenta com o seu parceiro, não é normal ficar se comparando com a ex dele e preocupada com o passado dele antes de você.

O primeiro passo é aceitar que você está sendo abusiva e se perdoar, pare de se culpar, nós estamos propicias a errar sempre, não somos perfeitas. O segundo passo e ter um reencontro com você mesma antes de entrar em um relacionamento. Vai por mim, não vale a pena agir assim, os homens não são iguais e você acharam alguém bacana no seu tempo, quando realmente se cura, se ame mulher, se reconheça e saia dessa, nada vale mais do que o seu bem estar emocional.

23 comentários

  1. quando você lê algo pra você, eu infelizmente me ornei assim e estou em uma fase de reconstrução. Obrigada por esse texto!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você vá muito bem nessa fase viu? estou torcendo por você!

      Excluir
  2. Adorei seu texto! E sim, sempre que falamos em relacionamento abusivo já imaginamos o homem como abusivo, mas nem sempre é assim né.. Acho super importante esclarecer que o abusivo também pode ser a mulher, e que não é porque ela é mulher que está imune!
    Espero que um dia todos entendam e tenham relações saudáveis! <3
    Bjs!!

    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE ISSO PAOLA!
      ninguém está imune .. beijos

      Excluir
  3. Nossa moça, muito bacana da sua parte admitir publicamente que já foi abusiva em um relacionamento. É difícil encontrar isso. Primeiro que é muito complicado admitirmos para nós mesmos que estamos errados e assumir isso publicamente é mais complicado ainda.
    Parabéns pelo texto (tenho certeza que vai ajudar muita gente) e pela coragem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruby não e de hoje que venho trabalhando isso, e um processo longo viu ..
      obrigada pelo comentário ♥

      Excluir
  4. Engraçado quando falamos de relacionamentos abusivos, é comum sempre pensar nos homens sendo abusivas com suas parceiras, quando na verdade existem mulheres tão abusivas quanto eles. Acredito que eu nunca tenha sido abusiva com nenhum dos meus parceiros, mas infelizmente já tive dois relacionamentos abusivos. No primeiro, eu nem sabia que ele era abusivo comigo, mesmo ele fazendo chantagem emocional sempre e tendo um ciúmes ridículo quando meu próprio pai chegava perto de mim. Se na época eu soubesse o quão abusivo ele era comigo, eu teria cortado isso dele na mesma hora. Mas enfim. Gostei muito, mais muito mesmo do seu texto. Achei legal mostrar o relacionamento abusivo também pode vir da parte da mulher.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Andressa, passar por dois relacionamentos abusivos não e fácil em..
      E muito difícil para uma pessoa reconhecer que estar em uma relação abusiva .. isso infelizmente acontece muito </3 beijos

      Excluir
  5. Eu me considero ciumenta, não apenas com o meu parceiro mais com amigos também mas nunca cheguei a dar escandalo, ficar mexendo em celular, vigiando toda hora pois acho errado isso porque eu não gostaria que fizessem aquilo comigo, então eu não faço com a outra pessoa.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aquele ditado né, não faça com o outro o que você não gostaria que fizesse com você. beijoos

      Excluir
  6. Oi Grazi, tudo bem? Muito sério esse assunto e atual como sempre. Muitas vezes por sermos mulheres pensamos que somente os homens podem ser abusivos, ledo engano, em muitos relacionamentos a pessoa mais violenta é a mulher. Ainda mais por causa de ciúmes, insegurança, se o companheiro não demonstra sempre que a ama, ou pior ainda, quando ele dá motivos pra que ela aja dessa forma. No meu primeiro namoro eu era muito infantil e realmente passava dos limites. Quando penso nas coisas que fazia fico até com vergonha. Ainda bem que amadurecemos e nos tornamos seres humanos melhores. Ótima reflexão. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érika que bom que o tempo passa e a gente aprende com tudo isso né? hahah ainda bem!!

      beijos

      Excluir
  7. Qualquer pessoa pode se tornar abusiva e nem precisa estar num relacionamento amoroso, às vezes amizades e até a convivência na família é abusiva. O melhor caminho é colocar os pés no chão e pensar "isso vale a pena?" "POR QUE estou fazendo isso?"
    É claro que homens e mulheres são abusivos mas os motivos se divergem, o homem é abusivo pelo controle, por se achar dono, pq isso é ensinado a ele, já a mulher é abusiva pela insegurança, porque é ensinado a ela que ela PRECISA d um homem, que "a boa mulher muda o homem", o que sabemos que não é real, a pessoa vai mudar quando quiser mudar e n quiser mais ser um canalha..
    O amor-próprio é o primeiro caminho pra viver uma vida em paz, sem abusar e sem ser abusada <3
    beijo beijo
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna você disse tudo! Relações abusivas estão em toda parte ..
      O amor próprio sempre é o caminho ♥ beijos

      Excluir
  8. Até que enfim alguém sensato! Eu acho um absurdo encontrar brincadeirinhas nas redes sociais onde o motivo é uma garota tendo uma crise de ciúmes, querendo senha de rede social, ou chamando a fulana que curtiu a foto do namorado de ~vagabunda. CIÚME DESSE JEITO NÃO É NORMAL. No meu ponto de vista, relacionamentos são para ser leves e bons. A vida já é complicada o suficiente para transformar algo que deveria ser felicidade em tormenta. E, o mais importante, relacionamento abusivo não é legal... e muita gente ainda não percebeu isso, pois o que não falta são livros e músicas romantizando esse tipo de coisa :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana não é só você que fica brava com essas coisas não .. eu fico INDIGNADA!! como pode as pessoas acharem isso normal?
      e triste :c beijos ♥

      Excluir
  9. Hey, Grazy.
    Tudo bem?

    Infelizmente essa é a verdade, existem muitos relacionamentos abusivos e na maioria das vezes os envolvidos nem percebem quando estão passando dos limites. Na minha opinião o que faz um relacionamento ser assim é a falta de confiança e respeito das duas partes. Porque além de fazer mal para o outro, também faz mal pra si mesmo, isso não é aceitável e nem normal. A maioria dos relacionamentos hoje em dia não dão certo por causa disso, muitas coisas mudaram com o passar dos anos, hoje vemos relacionamentos acabar em poucos dias, semanas. Antigamente as pessoas pensavam mais no bem estar do (a) companheiro (a) e por isso que a maioria dos casamentos davam certos. As pessoas hoje só querem saber do próprio bem estar e ainda acreditam que é normal passar por cima da outra pessoa pra obter isso. Devemos (digo a sociedade) voltar a amar os outros e respeitar os outros como antigamente.

    Gostei muito do assunto abordado, parabéns!
    Um grande beijo ♥

    Jaque De Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá jaque :)
      O que transforma um relacionamento abusivo também e a forma que a pessoa foi educada,eu acredito muito nisso ..
      infelizmente e bem comum as relações serem tão frágeis assim né? e uma pena ..

      Excluir
    2. Primeiro de tudo, obrigada pelo texto Grazi!!! Foi lindo finalmente ler uma coisa dessas!!

      Discordo que antes as pessoas se respeitavam. Os relacionamentos não davam certo tanto quanto dão hoje, o diferencial é que hoje tu pode se divorciar e se livrar da pessoal e não será mal falada (no caso das mulheres). Muito provavelmente, grande parte dos casais de antigamente só passaram a vida juntos por não passar pela vergonha do divórcio. Parece ser um pensamento pessimista e talvez até seja, mas infelizmente acabamos sendo saudosistas com relação ao passado e o romantizamos muito!

      Beijos Grazi e mais uma vez, obrigada por saber que não tô sozinha no mundo hahaha

      Excluir
    3. Nana a diferença e que hoje em dia tudo e mais "revelado"
      você não ta sozinha, nunca estamos, estamos juntas ♥

      Excluir
  10. Gostei do texto, e é verdade, muitas de nós não assume e diz que é medo de perder, muitas vezes sou ciumenta e paro pra pensar que nao preciso, pois confio nele e tenho certeza absoluta que ele me ama e que nao preciso desconfiar...

    Sinceramente, Lê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo le, não e fácil essa autocompreensão mais tenta que uma hora conseguimos ♥

      Excluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...