Relacionamentos abusivos, um assunto tão em alta e infelizmente muito comum em nossa sociedade. Me responde aí, quantas das suas amigas, mães, filhas, irmãs já sofreram ou sofrem uma relação abusiva? Quantas delas são a agressora da relação? Você pode interpretar mal o que escrevo, mas infelizmente existem sim mulheres abusivas e está cada vez mais comum nas relações mulheres tão abusivas quanto os homens, sabe por que digo isto? Por que quem escreve neste momento esse texto já foi abusiva em uma relação, sim, eu fui abusiva com o meu parceiro.

Fuxicava as redes sociais, não deixava ele sair com os amigos, partia pra cima, gritava, empurrava, xingava, era ciumenta obsessiva, fazia chantagem emocional . Fazia muita coisa que talvez você que está lendo isso já fez e chama de CIÚME, PROTEGER, AMOR .. NÃO!!

Manchete de jornal.

Nós somos seres humanos é óbvio que sentimos ciúmes do que gostamos e uma leve insegurança sempre rola, o problema é quando é extremamente exagerado a ponto de ter ciume dos próprios amigos, de ficar de cara feia quando os amigos estão perto do que é "seu". Afinal, por que essas mulheres são abusivas dessa maneira? por que tanta insegurança? Uma grande certeza, a maior parte delas já se decepcionaram amorosamente, já foi traída, já pegou certas mensagens .. já foi rejeitada, deixada, enganada e isso se torna uma bola de neve que a faz sentir esse sentimento de desconfiança sempre, é claro algumas pitadas de falta de amor próprio.

GIPHY Studios Originals love amor i love you romantic GIF

Mulheres que já sofreram relações abusivas tendem a repetir (infelizmente) a atitude de seus ex parceiros nos seus próximos relacionamentos, isso acontece pela carência de entrar logo em um novo relacionamento e provar que você consegue sim ser feliz com outra pessoa, mas aí você esquece que antes disso você tem que se curar.

NÃO E NORMAL! humilhar ou ameaçar seu parceiro, não é normal invadir a rede social do seu parceiro, não é normal ser violenta com o seu parceiro, não é normal ficar se comparando com a ex dele e preocupada com o passado dele antes de você.

O primeiro passo é aceitar que você está sendo abusiva e se perdoar, pare de se culpar, nós estamos propicias a errar sempre, não somos perfeitas. O segundo passo e ter um reencontro com você mesma antes de entrar em um relacionamento. Vai por mim, não vale a pena agir assim, os homens não são iguais e você achará alguém bacana no seu tempo, quando realmente se curar, se ame mulher, se reconheça e saia dessa, nada vale mais do que o seu bem estar emocional.