11 julho 2017

Como praticar a sororidade na blogosfera?


"A blogosfera não é mais a mesma" Mas vem cá miga, o que você está fazendo para mudar isso?
Estava pensando nesses últimos dias na blogosfera antiga e como tudo era tão bom, as pessoas blogavam por amor, não existia competitividade, tudo era natural, nada era forçado.

Mas por um lado as coisas sempre mudam né? Imagina só como seria chato tudo igual sempre? eu morreria de tédio hehe, tudo tem um lado negativo e as mudanças as vezes proporcionam isso, e com essas mudanças na blogosfera chegou também muita inveja, muita competição, muita gente entrando nessa por interesse e 0 amor pelo o que faz, mas como a gente pode mudar isso? Praticando a sororidade.

Se o intuito é "crescer" na blogosfera, se unir, fazer a popular networking, e crescer fazendo aquilo que amamos de uma forma legal, por que não ajudar a amiga blogueira? por que não praticar a união na blogosfera?

O QUE E SORORIDADE? Sororidade é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. 

COMENTÁRIOS SINCEROS
 cat work computer funny cat working GIF
Que tal visitar o blog das amigas espontaneamente? Comentar posts antigos, posts recentes Comentários sinceros fazem faltas na blogosfera, comentários de quem realmente leu o post! Separe um dia da semana só para ler espontaneamente o posts das amigas, aproveite e conheça links e blogs incríveis.

DIVULGUE O QUE GOSTOU
Gostou de algum post? Achou incrível? Que tal compartilhar a sua opinião? ou melhor compartilhar esse post nas suas redes sociais? ou fazer um post indicando os melhores links? aqui no Lamoonier começamos a fazer isso, clique aqui!

AJUDE COM O QUE JÁ SABE
Libby VanderPloeg art cute women power GIF
Sabe de algo super maneiro que a sua amiga blogueira não sabe? Que tal ajudar? da uns truques? vale da um help no designe, no layout, ou ajudar na gravação daquele vídeo ou post, garanto que quando você precisar de um help sua amiga vai te ajudar.


FAÇA ENCONTROS
 movie 90s disney friends disney channel GIF
Nada melhor do que praticar a irmandade na blogosfera do que fazer um super encontrinho com as blogueiras da sua cidade, por mais pequena que ela seja sempre existe blogueiras e as vezes elas estão tão perto que você nem imagina, encontros são ótimos para conhecer novas pessoas, troca ideias e claro tira fotos incríveis.

FAÇA UM COLAB
 love fun black and white friends girls GIF
A famosa colaboração, participar de um post ou um vídeo. Há varias formas de ajudar uma amiga blogueira, algo que ela tenha dificuldade e uma boa, o bom e que depois ela pode ajudar  também.


ADOTE UMA BLOGUEIRA INICIANTE
 spongebob squarepants happy yeah yay happiness GIF
Que tal "adotar" uma blogueira que está iniciando seu blog agora? Caso você não seja uma iniciante também e já tem um bom tempo na blogosfera que tal ajudar com o que  sabe quem está começando? dando uma consultoria gratuita, garanto que ira aprender muitas coisas também.


Você conhece outras formas de ajudar um blogueiro? Deixe seu comentário aqui a baixo.

14 comentários

  1. Amei demais esse post, sinto tanta falta de carinho mas redes sociais! Parece que o pessoal tem medo de curtir,comentar ou compartilhar pensando que fulano vai ficar mais "famoso " que ele!
    www.amigacompartilha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia acho que acontece muito isso sim .. infelizmente :/ beijos

      Excluir
  2. Todo dia eu separo um tempinho pra procurar posts legais nos grupos ou visitar uns que tenho salvo nos favoritos e sempre comento, procuro sempre olhar o blog das pessoas que comentam no meu e deixam o link e pretendo começar a fazer também, posts com os links que mais gostei no mês ou na semana.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sá faz sim viu, e tão bom conhecer novos mundos ♥

      Excluir
  3. Parabéns pelo post! Fiz até questão de compartilhar no twitter. Tenho blog há quase 14 anos e muita coisa mudou de lá pra cá.
    Procuro sempre ajudar as pessoas, mas infelizmente a maioria nem se dá o trabalho de ler o post, ou até mesmo a legenda do instagram. É frustrante.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 14 ANOS? UAL EM HAHA
      parabéns pelos 14 anos de blog, arraso!!

      Excluir
  4. isso mesmo, temos que nos ajudar, e não querer que a outra não dê certo, por que o nosso sucesso depende da sobrevivência da blogsfera.

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/2017/07/7-on-7.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol uma ajudando a outra sempre da certo né? beijão

      Excluir
  5. Amei o post e sim mudar a blogosfera e fazer dela um lugar legal e de crescimento mútuo só depende de nós mesmas.
    Tem lugar pra todo mundo, e se a gente realmente ama gerar conteúdo, devemos ajudar quem sente o mesmo né?
    Amei o post e ah, fui olhar seu insta e já estou seguindo porque é lindo demais!
    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lorena, só faltou deixar o link para eu te conhecer também né? hehe beijão ♥

      Excluir
  6. Sempre que visito um conteúdo que gosto faço questão de comentar, porque sei que isso ajuda a motivar e faz com que o blogueiro entenda quais conteúdos geram mais engajamento, etc.
    Se cada blogueiro/leitor fizesse isso, teríamos uma blogosfera muito mais ativa e unida, no entanto, o que acontece é que muitos só decidem comentar em algum lugar depois que recebem comentários, como uma forma quase "forçada" de retribuir. Mas vamos tentando, né?
    Adorei seu post. Beijão
    Blog Criativíssimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sâmia não e fácil mais permanecemos aqui tentando hhaha!

      Excluir
  7. eu não concordo com isso da blogosfera não ser mais a mesma. é claro que hoje em dia isso virou o trabalho de muita gente (e não acho errado, cada um sabe de si e faz as coisas como acha melhor), mas desde que criei o blog (lá em 2014) eu venho colecionando amizades incríveis e minha rede de amigos cresceu demais. gente que passei a acompanhar por aqui e depois migrou pra minha vida ~real. a blogosfera só me trouxe coisas boas, e acho que isso acontece por essa troca de ajudas e experiências <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte a sua karina, por que eu não tenho sorte de encontrar pessoas bacanas nela! kk

      Excluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...