17 julho 2017

Como recuperar o cabelo e a autoestima do corte químico?

Imagem de gif, Marilyn Monroe, and retro

Corte químico, um mal que muitas mulheres que realizam procedimentos químicos estão propícias a sofrer. Eu sofri corte químico e agora estou recuperando a saúde dos meus fios aos poucos, conto neste posts o que passei e algumas dicas para recuperar sua autoestima e seu cabelo.

Corte químico e uma desestruturação dos fios causados pelo excesso de química ou químicas incompatíveis, os fios ficam fragilizados, quebradiços, elásticos ,sem brilho e com textura áspera. A solução mais "eficaz" e comum e ir cortando os fios quebrados para que eles possam crescer por inteiros e saudáveis, Por isso o nome corte químico.

Foram tinturas, muitas progressivas,alisantes, procedimentos químicos .. até eu realmente me tocar que meu cabelo precisava de ajuda! Essas fotos acima são a fase que meu cabelo estava pedindo SOCORRO PARE DE USAR ESSAS PORCARIAS, são do ano de 2015/2016. Sofria muito bullyng no trabalho/escola, odiava meu cabelo, mas não enxergava o quanto fragilizado ele estava.

• ESCOLHA UM CABELEIREIRO DE CONFIANÇA
Nesta época não tinha um salão certo para ir, por erro de muitas "profissionais" que não conheciam meu fio o meu caso só se agravou, por isso a dica é: escolha um profissional de segurança, conte para ele sobre os procedimentos e produtos que usou, faça sempre o teste da mecha e nunca deixe seu cabelo na mão de qualquer profissional não qualificado.

Por que fase da resistência? A resistência de não alisar os cabelos, de segurar não pintar os fios, de aturar a raiz mega alta. Nesta fase parei de uma vez por todas com os alisamentos agressivos, comecei a tomar vitaminas, a usar produtos de qualidade e que fossem específicos para o meu tipo de tratamento, a minha autoestima estava voltando aos poucos e o cabelo crescendo bem devagar, as fotos foram feitas no final do ano de 2016.

• TENHA PACIÊNCIA
Além de ser a fase da resistência é a fase da paciência, pois um cabelo não se recupera de uma hora pra outra, requer cuidado! Um cabelo com corte químico pode demorar cerca de 2 anos para se recuperar totalmente, mas usando os produtos corretamente é tendo um profissional sempre ao seu lado seu cabelo vai ter vida novamente mais rápido.

Quase 100% saudável o cabelo começa a ganha forma e brilho novamente e principalmente volume e movimento. Lembro como se fosse hoje de como fiquei feliz quando descobrir que já dava para fazer cachinhos com a chapinha no meu cabelo.

•USE PRODUTOS DE QUALIDADE
É muito importante usar produtos que sejam específicos para o seu tipo de cabelo, no meu caso montei um kit com direito a cremes de reconstrução,hidratações, shampoos bomba, glicerina, tudo que eu tenho a direito para hidratar os fios semanalmente em casa.

Esse é meu cabelo como está agora e o que estou sentindo dele, orgulho! Ele ainda não está 100% recuperado, ainda faço hidratações e dei uma maneirada na chapinha (só faço escova) alisamentos e progressivas sem formol e que não danifiquem meus fios, até cortei franja, esse e o momento de se permitir um pouco.

• DE UMA FOLGA PARA O SECADOR/CHAPINHA
Se você quer continuar sendo uma alisada mas que salvar o seus fios, de uma maneirada no uso de alisantes tinturas e chapinhas, no máximo faça uma escova com o secador e muitas hidratações, a saúde do seu cabelo agradece.

E ai, o que achou das mudanças? tem alguma dúvida sobre cabelos alisados? deixei aqui a baixo!

6 comentários

  1. Eu não sabia que você tinha passado por tudo isso! Mas o seu cabelo está lindíssimo agora, adorei!
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é miga, passei :/ obrigada, o seu também e lindão!

      Excluir
  2. Tá um amor seu cabelo com franja <3 Não sei se são as fotos, mas percebi muito mais brilho no seu cabelo nas últimas fotos. Eu não fiz corte, mas parei de usar chapinha frequentemente e também parei de pintar, estou curtindo mais os cachos naturais, mas está me faltando paciência pra esperar ele crescer, haha
    Amei teu post.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada também to me amando muito com franja ♥
      Sim sim, agora ele está bem mais brilhoso hehe
      força ai miga, vamos juntas ♥

      Excluir
  3. Parabéns pela força de vontade, ta um arraso!
    Seu blog é lindooooo!
    To seguindo aqui e nas redes sociais pra acompanhar de pertinho!
    Beijos <3
    http://www.bybruni.com.br/

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...