Corte químico, um mal que muitas mulheres que realizam procedimentos químicos estão propícias a sofrer. Eu sofri corte químico e agora estou recuperando a saúde dos meus fios aos poucos, conto neste posts o que passei e algumas dicas para recuperar sua autoestima e seu cabelo.

Corte químico e uma desestruturação dos fios causados pelo excesso de química ou químicas incompatíveis, os fios ficam fragilizados, quebradiços, elásticos ,sem brilho e com textura áspera. A solução mais "eficaz" e comum e ir cortando os fios quebrados para que eles possam crescer por inteiros e saudáveis, Por isso o nome corte químico.

Foram tinturas, muitas progressivas,alisantes, procedimentos químicos .. até eu realmente me tocar que meu cabelo precisava de ajuda! Essas fotos acima são a fase que meu cabelo estava pedindo SOCORRO PARE DE USAR ESSAS PORCARIAS, são do ano de 2015/2016. Sofria muito bullyng no trabalho/escola, odiava meu cabelo, mas não enxergava o quanto fragilizado ele estava.

• ESCOLHA UM CABELEIREIRO DE CONFIANÇA

Nesta época não tinha um salão certo para ir, por erro de muitas "profissionais" que não conheciam meu fio o meu caso só se agravou, por isso a dica é: escolha um profissional de segurança, conte para ele sobre os procedimentos e produtos que usou, faça sempre o teste da mecha e nunca deixe seu cabelo na mão de qualquer profissional não qualificado.

Por que fase da resistência? A resistência de não alisar os cabelos, de segurar não pintar os fios, de aturar a raiz mega alta. Nesta fase parei de uma vez por todas com os alisamentos agressivos, comecei a tomar vitaminas, a usar produtos de qualidade e que fossem específicos para o meu tipo de tratamento, a minha autoestima estava voltando aos poucos e o cabelo crescendo bem devagar, as fotos foram feitas no final do ano de 2016.


• TENHA PACIÊNCIA
Além de ser a fase da resistência é a fase da paciência, pois um cabelo não se recupera de uma hora pra outra, requer cuidado! Um cabelo com corte químico pode demorar cerca de 2 anos para se recuperar totalmente, mas usando os produtos corretamente é tendo um profissional sempre ao seu lado seu cabelo vai ter vida novamente mais rápido.

Quase 100% saudável o cabelo começa a ganha forma e brilho novamente e principalmente volume e movimento. Lembro como se fosse hoje de como fiquei feliz quando descobrir que já dava para fazer cachinhos com a chapinha no meu cabelo.

•USE PRODUTOS DE QUALIDADE

É muito importante usar produtos que sejam específicos para o seu tipo de cabelo, no meu caso montei um kit com direito a cremes de reconstrução,hidratações, shampoos bomba, glicerina, tudo que eu tenho a direito para hidratar os fios semanalmente em casa.

Esse é meu cabelo como está agora e o que estou sentindo dele, orgulho! Ele ainda não está 100% recuperado, ainda faço hidratações e dei uma maneirada na chapinha (só faço escova) alisamentos e progressivas sem formol e que não danifiquem meus fios, até cortei franja, esse e o momento de se permitir um pouco.

• DE UMA FOLGA PARA O SECADOR/CHAPINHA

Se você quer continuar sendo uma alisada mas que salvar o seus fios, de uma maneirada no uso de alisantes tinturas e chapinhas, no máximo faça uma escova com o secador e muitas hidratações, a saúde do seu cabelo agradece.

O que achou das mudanças? tem alguma dúvida sobre cabelos alisados? deixei aqui a baixo!