Esse é um dos primeiros posts da série #indiquemulheres onde irei indicar e apresentar projetos e trabalhos feitos por mulheres com temáticas ligadas a autoestima e empoderamento. Através de algumas pesquisas no Instagram achei o projeto da Belle Maia. Fotógrafa do Rio de Janeiro, formada em Fotografia pela Estácio de sá, que através de um trabalho de conclusão de curso decidiu criar o projeto espelho eu, que empodera as mulheres através da fotografia.

Tudo começou com o projeto de conclusão da Belle, onde ela fotografou 20 mulheres e entitulou o projeto de "Amor Próprio". O objetivo do projeto era resgatar a autoestima dessas mulheres através da fotografia.VEJA O TCC DA BELA AQUI! 

A ideia do projeto e do tcc surgiram através de experiências pessoais da Belle. Ela começou a fazer terapia, descobriu o amor próprio e depois dessa experiência decidiu ajudar outras mulheres a fazerem o mesmo. "Comecei a fazer terapia e descobri um novo mundo!", a fotógrafa conta.
Os ensaios femininos já faziam parte do trabalho da Belle antes do projeto mas depois do "Amor Próprio" sua perspectiva de ensaio mudou e ela passou a fotografar mulheres de uma maneira diferente.

"QUERO QUE SEJA UMA EXPERIÊNCIA, UM MOMENTO DE AMOR E DE VOCÊ SE RECONECTAR COM VOCÊ MESMA" - BELLE MAIA, FOTÓGRAFA.
Ensaio feito pela fotógrafa- arquivo fotográfico.

O projeto espelho eu aborda a fotografia feminina de forma diferente. A fotógrafa explica que a fotografia feminina é vista por muitas vezes de uma forma erotizada e machista: "Ao mesmo tempo o mercado de fotografia sensual não ajuda a empoderar essas minas! Tudo é muito sexualizado, colocando as mulheres objetificadas " explica.

Através dos ensaios as mulheres passam a se olhar de outras formas, a enxergarem não somente seus defeitos mas acima de tudo suas qualidades. São ensaios empoderadores e que tem uma pegada sensual, mas quem decidi isso é a mulher fotografada. O foco é mostrar quem é você através da fotografia.

Ensaio feito pela fotógrafa- arquivo fotográfico.

As sessões duram cerca de 2 a 3 horas e são feitas em locais fechados. O estilo das fotos é um estilo descontraído, simples e sem muitas produções. O ideal é você olhar para a fotografia pronta e pensar "ESSA SOU EU".

O projeto só tem dois meses e já é um sucesso. A belle conta sobre uma cliente em especial que fotografou: " A Pri confiou em mim de olhos fechados! Nós nunca tínhamos nos visto, ela não conhecia minhas fotos (até porque eu não tinha o portfólio dos ensaios ainda) e ainda assim ela topou agendar o ensaio. Foram fotos tão desejadas por ela! Ela mergulhou em si e foi lindo! Foi incrível!!! Sou muito grata por experiências como essas!". Incrível né?

"Pri" a cliente que inspirou mais ainda a Belle.
A belle que ir longe! Com o projeto ela pretende viajar o brasil e incentivar cada vez mais as mulheres a amarem cada pedacinho de seus corpos.

Saiba mais sobre o projeto:
Para saber mais sobre o projeto acesse o site: www.espelhoeu.com.br
Para agendar o seu ensaio, mande uma mensagem através do whats para a bella: http://bit.ly/whatsapp-EspelhoEu