Responsive image

Pai, você é abusivo!

2 comentários
Foto: Lidiane Soares


Você se apaixona, conhece um cara legal, trabalhador, estudioso e que parece realmente gostar de você, há apenas um problema: seu pai. Como apresentar seu amor para seu pai e ele aceitar um namoro?

Essa situação lhe parece familiar? Já passou por isso? Saiba que não está sozinha. É comum meninas passarem por essa crise e mais comum os pais não aceitarem um relacionamento, tornando a vida da mulher um verdadeiro inferno, ir contra a sua família ou lutar por um amor?

E as frases que mais ouvimos: “Ele quer apenas te proteger”, “teu pai te ama”, “se teu pai não aceitou o cara não presta mesmo”, “ele só não quer te ver sofrer”... será que realmente esses são os únicos motivos para eles não aceitarem? Olha, é triste admitir isso mas não, isso não é só cuidado isso é controle.

Ter uma filha obediente que faz tudo que o pai manda e é controlada por ele é uma situação que vivemos, que é imposto para as mulheres desde criança. Veja bem, não estou aqui dizendo que teu pai não te ama e não quer o seu melhor, estou apenas esclarecendo que nem sempre essa cisma de que você não pode namorar seja só uma “proteção”. Por que você não pode fazer suas escolhas? Se der errado você irá arcar com elas e sendo teu pai ele deve te dar suporte em meio a essas tempestades.

Implorar para poder ter um relacionamento não é saudável, acredite não é, eu sei, eu passo por isso. Pedir “permissão” para algo que é uma decisão sua, algo que só você pode decidir o que lhe faz bem, não é correto. Leia esse texto e reflita: implorar para VOCÊ ter um relacionamento faz com que você sinta que está no controle da SUA vida? Ou outra pessoa está tomando esse controle por você? 


2 comentários :

  1. graças a Deus eu passei por essa fase, mas cara era uma coisa muito chata. aff

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alivio que já passou dessa fase né? Infelizmente muitas mulheres sofrem isso diariamente

      Excluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato