Responsive image

Como se sentir bem com você mesma no período da menstruação?

8 comentários
Esse é o nosso amigo útero, desenhado e ilustrado todo bonitão achado lá no Pinterest 

MENSTRUAÇÃO! Ah essa palavrinha tem poder, e desperta o medo em muitas mulheres, você aí conhece alguma mulher que ama esse período? E que se sente super bem estando "naqueles dias" EU NÃO CONHEÇO!!! Mas as coisas estão mudando (ufa) e estão surgindo novas técnicas e oportunidades no mercado para nós mulheres nos sentirmos melhores estando "naqueles dias" e neste post te mostro algumas alternativas para você mulher ficar de bem com o seu útero.


O QUE É MENSTRUAÇÃO?
Primeiro vamos entender direitinho essa danadinha? A menstruação acontece todo mês quando não há fecundação (a chegada do bb) ou seja, quando não estamos grávidas a menstruação vem, mas há outros motivos para ela não vir. Como o estresse ou ansiedade ou a interrupção da pílula anticoncepcional. Quando a menstruação vem ocorre a a descamação das paredes internas do útero e o sangramento ocorre, geralmente a primeira menstruação acontece aos 12 anos.

Você é do tipo que não se da muito bem com o Sr absorvente? calma miga, te dou algumas opções para substituir ele:


O FAMOSINHO COLETOR MENSTRUAL
Reprodução - Pinterest.

Ele parece uma peneira, mas juro que não é! Coletor menstrual que também pode se chamado como "copo menstrual" feito de silicone que tem formato de um "cone", ele é uma forma sustentável (não agride a natureza como os absorventes), não causa mal cheiro e bem mais confortável do que se usar um absorvente, além de poder ser reutilizável. Usando o coletor menstrual é uma ótima forma de você descobrir seu próprio corpo (por que você terá que se tocar e coloca-lo la dentro do útero) e ter uma boa relação com a sua menstruação, saiba mais sobre coletor menstrual nessa matéria INCRÍVEL do M de Mulher 

CALCINHA ABSORVENTE, OI?
Reprodução Pantys. 

Isso mesmo que você leu mana, além de termos a opção do coletor menstrual, agora temos outra opção para parar de usar o chatinho do absorvente, a calcinha absorvente, não é incrível? As calcinhas tem diversos formatos e tamanhos, são feitas de antimicrobiano, bloqueia odores e tem secagem rápida, parece magica né? Ela também pode ser reutilizada e lavada, o preço varia de R$ 75 a R$ 95 e duram até dois anos, não é incrível? Para saber mais sobre as calcinhas ou compra a sua acesse aqui 

TOME CHÁ 
Você é do tipo que fica super estressada na TPM? Sem paciência ou chorona? Calma isso tem uma solução, os chás podem ser um belo aliado para ter mais calma com você mesma nesse período, como os chás de camomila ou erva doce vão te deixar calminha,calminha, outro método bem bacana que a minha colega Lu indicou é o uso de florais para se manter mais zen " Tomo florais. Eles podem ser usados por todo mundo e aliviam muito o estresse da TPM. O que ajuda muito durante o período menstrual, pois as variações de humor ficam bem menos acentuadas" . Para saber mais sobre esses florais clique aqui .

FAÇA UMA BOLSA TÉRMICA COM ÁGUA QUENTE
Essa com certeza você já conhece né miga! Tem manas que preferem a compressa de água quente, outras preferem a compressa de água fria, mas a real e que elas aliviam sim, de acordo com o site da Busconfem tanto a água quente como a fria podem ajudar a aliviar a cólica menstrual.

JÁ PENSO NO ANTICONCEPCIONAL?

Essa é uma dica super sincera de amiga viu? Quando eu comecei a tomar o AC (anticoncepcional) minha menstruação super regulou e as cólicas diminuiram, muitas mulheres são contra esse método mas o ideal é você escolher o certo para você e ir a um ginecologista Ok? A leitora querida nos deu a dica ♥ " Eu tenho pouca cólica, diminuiu bastante depois que comecei a tomar ac, mas quando ela insiste em aparecer eu tomo Ibuprofem e não fico parada. Eu começo a me mexer e parece que a dor diminui." Quem deu a dica foi a ale do blog Apenas leite e Pimenta ,aliás foi ela que pediu um post sobre o assunto aqui no lamoonier.

E ai curtiu? Compartilha suas dicas com a gente,vamos nos ajudar manas!!


8 comentários :

  1. AMEI o post!!! Nunca tive uma relação muito boa com a minha menstruação.. mais de 10 anos com ela, e as vezes ela ainda me prega uma peça! Hahah
    Mas enfim, ainda tenho um certo medinho de usar os copinhos, mas essa calcinha absorvente eu sou doidinha pra testar!!
    E sobre as cólicas, caminhar/se movimentar também ajuda muito a passar minhas dores...
    Adorei suas dicas! Temos mesmo que compartilhar o conhecimento sobre nossos corpinhos femininos!

    Bjs!

    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola confesso que também tenho medo desse copo hehe mais essa calcinha to super curiosa também para experimentar <3

      Fico feliz que tenha gostado do post, beijos ♥

      Excluir
  2. Adorei o post. Tô doida pra testar o coletor e as calcinhas. O mercado tem mudado e isso tem permitido avanços maravilhosos para produtos de higiene para a mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim lu, isso e muito bom ♥ e que continue mudando.

      Excluir
  3. Eu tenho a síndrome dos ovários micropolicísticos então minhas cólicas são bem fortes e eu só consegui regular a menstruação depois que comecei a tomar o AC e as cólicas também, ainda sinto um pouco fortes mas não tanto quanto no período que não tomava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Sabrina, nem quero imagina o quanto deve ser ruim para você .. mas que bom que o ac te ajudou a melhorar essas dores ♥

      Excluir
  4. A bolsa de água quente é mara, mas é meio complicado usa-la em dias de calor então eu acabo só fazendo uma massagem abaixo do abdômen com aqueles óleos medicinais, tipo o "doutorzinho" da Nawt's Life. É tiro e queda, acaba rapidinho a dor e ás vezes eu nem preciso tomar remédio.
    Obrigada por ter feito este post e levado em conta meu pedido <3
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina meu amor haha você arrasa nas recomendações <3

      Excluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato