Responsive image

MULHER X SOCIEDADE - EXISTEM DIREITOS PARA NÓS?

Um comentário
    Olá amigas é sempre um prazer escrever aqui no Blog mas hoje o assunto é bem sério e me trás uma grande tristeza. Essa semana recebi da Gi, colaboradora do Blog uma matéria publicada pelo G1 com o seguinte título " Promotor recorre de decisão da justiça que absolveu pai que agrediu filha por perder a virgindade", deixo o link aqui para você entender um pouco mais, quando eu li a matéria me veio um sentimento de desânimo tão grande como se todas nós mulheres estivéssemos a mercê de uma interpretação judicial que não pesa nem ao menos o sofrimento da vítima, as interpretações são voltadas ao caminho que dá menos trabalho. Voltada pelo esse sentimento de INJUSTIÇA  que me tomou, eu como CIDADÃ e MULHER indignada com essa situação comecei a pesquisar mais sobre o rumo que a Justiça Brasileira tem levado todas essas causas femininas tal como estupro, assédios sexuais, lei da palmada( como intitulam agressão pra menores) e tantos mais títulos que só dão nome a sempre conhecida falta de respeito ao ser humano. Descobri nestas pesquisas que a lei que tanto nos "protege" é uma FARSA , só exprime nela se o agressor tiver vínculo afetivo com a vítima.

 
Agora sabendo da deficiência dos nossos Direitos me deixou muito claro todos esses noticiários de abuso sexual em ônibus, não sei se alguém acompanhou esse absurdo que chocou muita gente. A mídia demonstrou que o agressor não foi preso por questões de deficiência, problemas mentais e a verdade é que as leis são interpretativas, não funcionam, ele não se encaixa aos requisitos da Maria da Penha e por isso toda vez é liberado.Me pergunto aonde nós vamos parar?! Será que a lei da Terra vai voltar aos primórdios, onde era dente por dente, olho por olho? Será que nossas crianças vão olhar o seu semelhante com amor ou se sentirá ameaçada?

     Eu luto todos os dias para que o bem estar seja revigorado principalmente nesse país, acredito que um dia o sofrimento e sentimentos das pessoas serão levados em consideração.Mas para isso nós MULHERES E HOMENS precisamos lutar em uma só causa, não deixe que te calem, LUTE, REAJA mulher nós temos direito a nossa integridade e ao nosso bem- estar.Seja Luz e Justiça por onde você for! Não seja igual tenha prazer em ser diferente ...

  Um beijo com muito amor, até a próxima!

    Lua Soares

Um comentário :

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato