Responsive image

Depois de uma relação abusiva, fique com você mesma!

2 comentários

Términos de relacionamentos sempre são difíceis, algumas pessoas comparam o término de um relacionamento a um luto, quase o mesmo sentimento de perder alguém querido, a diferença é que você sabe que aquela pessoa está viva mas não vai mais compartilhar das mesmas coisas que ela. outras pessoas comparam o término de um relacionamento como uma abstinência, você era viciada naquela droga (titulada como seu parceiro) e agora não o terá mais.

Quando se trata de um término de uma relação abusiva a situação ainda é mais dolorosa, reconhecer que esteve em um relacionamento abusivo não é algo fácil, superar a raiva, a dor e a ansiedade pós término e uma das coisas mais difíceis que existem, muitas vezes para substituir essa abstinência voltamos para aquilo que nos feriu ou nos envolvemos com pessoas tóxicas em tentativa de curar algo que só depende de nós mesmas. Mas eu te garanto uma coisa, não é impossível superar isso, você consegue garota, e você irá sair mais forte dessa história toda, mais forte do que quando entrou, mas para isso vamos deixar algumas coisas bem claras entre nós.

Você não precisa de um outro alguém para seguir em frente, é normal ficarmos carentes depois do término de uma relação, a carência pode nos deixar cega e nós fazer enxergar amor onde não tem,a gente acaba aceitando cada situação por carência, um mínimo de atenção e carinho já nos apegamos a qualquer pessoa, e as chances de você se magoar outra vez são bem grandes.
Imagem de gif, mulher, and empoderamento

Eu sei o quanto é difícil se acostumar a ser sozinha, o quanto é difícil ficarmos com nós mesmas quando na verdade só queríamos alguém para ficar ao nosso lado, principalmente nos dias mais difíceis, olhar para o lado e não ter ninguém, não ter uma mensagem de bom dia, boa noite, boa tarde, mas acredite, você se acostuma, e quando você menos notar essas mensagens e a presença de alguém não fara a menor diferença na sua vida.

Ficar com você mesma depois de tanto tempo, anos,meses,se dedicando a um relacionamento é preciso. É preciso por que você precisa se conhecer, é preciso por que você precisa saber a pessoa incrível que é sozinha, você precisa ser a personagem principal dessa história, e não ele.O processo para entender que você DEFINITIVAMENTE não precisa ter um relacionamento para se curar de outro, e demorado, requer persistência, paciência e autoconhecimento. O ato mais corajoso que você deve fazer a você mesma neste momento e se dedicar inteiramente a você. 

O peito arde, as mãos treme, o choro vem e você não pode fazer nada nesse momento a não ser seguir em frente moça, não tem como voltar para trás, não tem como voltar para algo que te machucou tanto, somente siga, siga e acredite em você.


Você vai perceber que não existe companhia mais agradável do que a sua, que não existe abraço mais aconchegante do que o que você dá em você mesma,e que não existe sentimento mais lindo do que o ato de amar você. Não vou mentir em dizer que essa caminhada será fácil, mas lá na frente há algo muito melhor te esperando, e sinto em lhe informar, não será nenhum outro alguém que irá fazer isso por você.

Depois de uma relação tóxica fique com você, abrace você, saia com você, beba com você, dê carinho a você, dê atenção a você, acolha você, dê reciprocidade a você, respeite você, ame você, presenteie você , dê razão a você, compreenda você, dê tudo a você que nenhum outro amor foi capaz de dar, dê a você sempre o seu melhor.

Voltar para si é o maior ato de amor que você pode fazer a pessoa mais importante da sua vida, você mesma.

2 comentários :

  1. Na maioria das relações, existem pequenas atitudes abusivas, infelizmente a nossa geração foi criado com esses ensinamentos comuns, como o que diz que a mulher tem que aceitar qualquer coisa do marido, esse é um caso triste, mais muito rotineiro. Amei sua reflexão, viu?


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi! Cara, que textão da porra, nem imagina a quantidade de pessoas que vai ajudar com ele, eu mesma me senti ajudada de certa forma. Vi o link do seu blog no Daydream e já me apaixonei aqui, esperando mais post <3

    Peixinhos na bochecha!
    Talo de Maçã
    Fanpage

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato