Responsive image

Fuja dros padrões, entre nos padrões, seja quem VOCÊ quiser!

Nenhum comentário
Lettering: Lidiane Soares
Ei vim aqui para te falar, tirar um pouco de peso dessa sua cabecinha cheia de pensamentos. São tantas coisas que nos falam não é? Não seja alienada, não olhe essa série porque é modinha, esse livro é coisa de criança, se você usa maquiagem você é fútil, fica gastando com o seu cabelo você cai nas garras da mídia que te manipula, youtube é coisa para quem não tem o que fazer, se você fizer isso você não está fugindo do padrão... 

Já ouviu alguma dessas frases? Se sentiu culpada por estar fazendo uma dessas coisas, mesmo sabendo que você gosta? Sente que às vezes precisa “fingir” que não faz essas coisas para se sentir mais “Cult” perto dos seus amigos que sempre vem com esses discursos sobre não serem influenciados etc, etc? 

Sabe que, realmente você não precisa usar maquiagem só porque te ensinaram que só assim você será bonita. Você não precisa alisar o cabelo, pintar, fazer luzes ou seja lá o que você quiser fazer porque se sente obrigada a isso. Mas e se você quiser fazer isso? E se não for vontade da mídia ou de sei lá quem? Por que você não faria isso? Por que te dizem que isso é uma forma de te prenderem e te colocaram em padrões? 

Vou te contar um segredo, já fui assim também, tive esses receios. Quero ser uma mulher empoderada, mas eu amo meu delineador, amo pintar meu cabelo e amo cuidar dele. Eu realmente não me importo de “gastar” com esses produtos “fúteis”. Mas aí, comecei a perceber essa pressão que diziam que: eu só fazia essas coisas por causa de manipulação da mídia, etc etc. E realmente, me senti culpada, como se eu precisasse parar com essas coisas para poder me empoderar. 

Mas não é bem assim, meu anjo, se você quiser fazer tudo isso FAÇA. Meu momento preferido da semana é quando faço uma hidratação bem mara no cabelo, passo creminho no corpo e limpo a pele. Isso pode parecer fútil, pode parecer que apenas estou correspondendo ao padrão de beleza que estão impondo. Realmente, muitas mulheres fazem essas coisas por causa desse padrão, mas se eu não faço por isso por que deveria me sentir mal? Esse é um momento só meu, momento de cuidar de mim, não posso me sentir culpada. 

Meu conselho para você hoje é: fuja dos padrões, entre nos padrões que quiser. Gaste tempo com você e para você. Gaste seu dinheiro com aquele creminho bapho se você quiser, assista aquele filme modinha, leia aquele livro que falam mal, veja vídeos no Youtube de canais que não te façam parecer mais “Cult”, veja vídeos que você gosta por serem mais “cults”, faça tudo isso, não faça nada disso. NÃO IMPORTA! O que realmente importa é VOCÊ estar feliz!

valentines day love GIF

Postar um comentário

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato