Adoro escrever sobre metas e realizações, mas dessa vez decidi fazer uma coisa que nunca tinha feito nos anos anteriores aqui no blog, uma listinha da gratidão. Uma lista com tudo de incrível que consegui esse ano, e que tal você também fazer a sua? Se seu ano teve muitas coisas ruins, ou você não conseguiu cumprir aquele objetivo não se preocupe, tire uma lição de tudo isso e coloque na sua lista coisas que você aprendeu com esses momentos ruins, é uma ótima forma de fazer um balanço do ano que se passou e se preparar para o próximo. 


UM UP NA VIDA ACADÊMICA
No começo de 2017 consegui entrar para um curso gratuito de Gestão Comercial oferecido pelo Senai em parceria com uma instituição, Foi uma das melhores coisas que fiz neste ano. Com o curso não aprendi só técnicas comerciais e administrativas, ele me deu novas experiências, uma visão nova de futuro, e sem dúvidas muitas novas amizades. Depois de me formar em Gestão Comercial, no meio do ano, em agosto eu ganhei uma bolsa 100% na faculdade através do prouni, graças ao enem que tinha prestado lá em 2015, para minha surpresa não era no curso que eu tanta sonhava (Marketing) mais sim Recursos Humanos (RH) Nunca passou pela minha cabeça cursar RH mais estou gostando muito da área,  sem dúvidas essa foi a minha maior realização de 2017.

PALESTRAR SOBRE RELACIONAMENTO ABUSIVO
Palestrar é um dos meus maiores sonhos, sair falando para milhares de pessoas sobre meu blog, sobre os relacionamentos que passei seria incrível. Esse ano tive a oportunidade de dar início a esse sonho, fui convidada por uma Ong a participar de uma palestra sobre empoderamento feminino, onde foi apresentada um documentário da ONU mulheres, e lá eu tive a oportunidade de falar sobre relacionamento abusivo para algumas pessoas, e dizer como foi a criação do blog e o conceito de empoderamento, foi uma experiência incrível e enriquecedora.

NOVAS EXPERIÊNCIAS
Nunca conheci tanta gente nova como este ano, tanta gente incrível entrou na minha vida, eu definitivamente renovei meu circulo de amizades e me afastei de muita gente que andava me fazendo mal, eu aprendi que é besteira insistir em amizades que não nos faz bem só por medo de ficar sozinha. Além de conhecer muitas pessoas novas, também conheci muitos locais incríveis, como pontos turísticos que nunca tinha ido em são Paulo, fui a primeira vez em um musical, até mesmo uma nova balada, um novo shopping, foram muitos locais novos e experiências enriquecedoras para o meu crescimento pessoal e meu circulo de amizades.

COMECEI A PRATICA O AUTOCONHECIMENTO
Eu estava fugindo disso a um bom tempo, de me autoconhecer e ter um tempo pra mim, neste ano de 2017 não teve jeito, ou eu enfrentava eu mesma ou enfrentava. Fui à primeira vez em um psicólogo, mas antes disso uma Coach me ajudou muito no processo de começar a me autoconhecer melhor, comecei a olhar para dentro de mim e percebi que não me conhecia nadinha. Listei minhas maiores qualidades em um papel, passei um dia inteirinho comigo mesma, me abracei pela primeira vez, revi conceitos, coloquei um fim em um ciclo de um relacionamento abusivo, mudei de visual, comecei o caminho para o autocuidado e a olhar para dentro de mim, me permitir fica sozinha final de semana comendo besteira e assistindo filme. Forão experiências incríveis, e claro que tenho muitas coisas ainda a aprender e me autoconhecer comigo mesma, e tudo será compartilhado aqui, com muito carinho.

RECONHECIMENTO DO QUE FAÇO DE MELHOR, ESCREVER
Eu finalmente admitir de uma vez por todas para mim mesma que eu escrevo bem sim e que as pessoas precisam conhecer o que eu escrevo. Esse ano comecei a ser reconhecida como blogueira e o lamoonier começou a ter um reconhecimento muito bacana. Participei do meu primeiro evento como blogueira, fui entrevistada por um portal de empoderamento feminino mega gigante e importante (e a matéria virou viral e varias pessoas compartilharam). As curtidas e visualizações do blog aumentaram, comecei a estudar melhor o conteúdo que eu queria escrever aqui pra vocês, e agora o blog tem uma equipe de três garotas incríveis que também escrevem aqui sobre relacionamento empoderamento e autoestima, há e apareci na revista da ikesaki, e o novo layout do blog personalizado feito por uma designer incrivel,esse ano foi perfeito para o lamoonier.

Essa foi a minha listinha da gratidão!! Quero ler a sua também viu? me escreve aqui a baixo.