Responsive image

Minha primeira vez no cinema sozinha

6 comentários



Eu juro que fiquei horas e mais horas pensando em um titulo incrível para este post, mais acho que só o fato de eu ter tido a coragem de ir ao cinema sozinha já é muito incrível. Para muitas pessoas o 
Ato de ir ao um cinema sozinho e algo natural, mais pra mim era diferente, eu nunca tinha feito isso sozinha,sempre acompanhada e na maioria das vezes acompanhada por namorados, ficantes.. Cinema pra mim era programa de casal, claro que era, era.


Eu precisava romper isso, fazer algo por mim, algo sozinha pela primeira vez, tirar essa carga de dependência emocional que se instalou deis do término de outra relação abusiva, eu juro que pensei que não ia conseguir ir a um simples cinema sozinha, e não é que consegui? Foi incrível. Escolhi o filme perfeita e a mãe dois (otimo filme por sinal recomendo) comprei um chocolate, uma agua e fui, com fé e coragem, a moça perguntou, "é so um ingresso mesmo?" eu disse com toda a felicidade e segurança do mundo "sim".

Rolaram alguns olhares de pena, alguns olhares de "nossa, aquela moça está sozinha aqui?" e toda vez que alguém me olhava desse jeito dava uma vontade enorme de rir, sim de rir, como alguém pode sentir pena de alguém que se basta? Ir ao cinema sozinho não e nada de extravagante ou surpreendente,  além de praticar o autoconhecimento, você gasta menos, presta mais atenção nas coisas e até quem sabe conhece alguém bacana.


Para minha surpresa ontem perto de mim no cinema, sentou um moço, ele também estava sozinho como eu, com os pensamentos dele com a própria companhia dele, e com isso confesso que me sentir bem melhor, mais do que já estava.

Teve um momento que parecia só eu ali, a tela do cinema e eu, com a minha própria companhia me curtindo e tendo um encontro comigo mesma pela primeira vez. E o medo da solidão? Ele vai sendo deixado aos poucos, e aos poucos eu vou descobrindo, que eu sou a minha melhor companhia e que não há nada de mais incrível do que isso.

E você já curtiu sua propria companhia hoje?


6 comentários :

  1. Sempre que vou sozinho fico procurando se tem mais alguém sozinho também, pra de certa forma não me sentir tão sozinho assim KKK Mas na real eu não ligo do fato de estar sozinho, eu li mais do que as pessoas estão pensando, tipo os olhares que você citou. Isso me incomoda demais. Mas não tem nada demais, não muda muita coisa e vou continuar indo sozinho quando não tiver companhia.

    xoxo http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom yuti, fico feliz ♥♥

      e não ligue pra esse solhares não viu, e besteira

      Excluir
  2. eu nunca fui ao cinema sozinha :( mas adoraria ir, mas o medo me bate toda vez, sou do tipo que precisa ficar comentando o filme com alguém, estressante? Sim, mas sou assim, mas um dia ainda vou ter essa experiencia <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline, comenta com você mesma uai haha
      eu também amo falar, mais a experiência e tão legal, perde esse medo e vai!

      Excluir
  3. Eu moro sozinha faz 1 ano e ainda não fui ao cinema desde então porque sempre tenho outra coisa para fazer, o ingresso é caro, mil desculpas. De 2018 não passa!
    Beijos
    sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ingresso e caro? como assim miga? não é não haha
      aqui onde moro dia de semana e 11 reais, super da sim, vai lá e me conta a experiência ok? haha beijos ♥

      Excluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato