Responsive image

Precisamos conversar sobre mulheres machistas.

Um comentário
Foto we heart

Quando vem na sua cabeça a palavra machista, você associa geralmente a um homem, certo? Um homem que expressa sua opinião e atitude e recusa a igualdade de direitos e deveres entre os gêneros, mas quando esse pensamento machista vem diretamente de uma mulher? E quando essa mulher é próxima a você? E se essa mulher é você? Sim! É real, o machismo feminino parece está cada vez mais forte,mulheres que acreditam que o sexo masculino e superior ao sexo feminino, e que mulheres devem ser submissas aos homens,elas expõem suas opiniões em comentários da internet, em ambientes familiares, baladas, reuniões, ambientes de trabalho e até estudo, as mulheres machistas estão em todos os locais.


VAMOS ENTENDER O QUE É O MACHISMO, E DE ONDE ELE VEM?


  cat book reading read GIF

Para começarmos a falar sobre mulheres machistas precisamos entender como surgiu o machismo, isso é uma história longa, pois o machismo está impregnado nas raízes culturais há séculos, e passado de família a família através de religiões e estimulados pela mídia para que acreditarmos que a figura masculina exerce liderança especificamente sobre nós mulheres. E assim nós mulheres crescemos acreditando que somos totalmente submissas ao homem, que não podemos exercer nossos direitos e nem ter livre expressão, crescemos acreditando que somos submissas e devemos apenas obedecer aos comandos.

E Então surgiu o movimento FEMINISTA para mudar essa história e ajudar as mulheres a conquistar seus deveres. Ao contrario do que muitos pensam o feminismo não é só para as mulheres, o feminismo e para todos e luta pelo os direitos sociais econômicos e políticos entre os gêneros. Mas no meio desse movimento a muita mulher que ainda não conhece seus direitos, ainda vive em ambientes machistas, frequentam ambientes machistas, convive com pessoas machistas e sendo assim crescem acreditando que sim NÓS MULHERES DEVEMOS ATENDER AOS HOMENS, e que eles são superiores a nós. 

Mesmo com toda essa informação que temos hoje sobre feminismo, esse movimento de empoderamento na internet, a mídia (televisiva principalmente) constroi muito ainda para que nós mulheres tenhamos pensamentos machistas contra Outra mulher.

clapping GIF by Laura Salaberry
“UMA MULHER MACHISTA NUNCA VAI ADMITIR QUE É MACHISTA”

Você dificilmente vai ver uma mulher admitindo que é machista, para ela aquela são as regras, foi como ela foi criada e assim que deve ser, e assim que deve agir, e assim elas vão repassando para suas filhas, netas. O machismo feminino não se cura com agressões verbais, nem com discussões, ele se cura com informação e respeito. Empodere uma mulher próxima a você, mas antes tente entender os motivos para ela agir de tal forma.

Qual dessas frases abaixo você já falou? E quantas delas você já escutou?





Um comentário :

  1. Mana,
    De fato, existem muitas mulheres que reproduzem o machismo e é triste.
    Quero dizer, é triste porque a maioria delas não sabe disso, é tão natural que não percebem. :(

    Mas, faz parte. O importante é que pessoas discutam isso, para que aos poucos algumas percebam (e se quiserem continuar assim em suas casas, ok, contanto que não utilize isso como regra geral a todas).

    Já viu o video: Como detectar um esquerdomacho (acho que é esse o titulo) da Jout Jout? É MARAVILHOSO!

    Abraços de luz
    www.blogdella.com

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato