Responsive image

5 grupos de apoio emocional para participar no facebook

5 comentários
Vogue teen- Pinterest

Que o facebook é uma rede poderosa de comunicação isso já sabemos, mas o que muita gente não sabe ainda e que além de uma rede para vermos o que nossos amigos estão curtindo, comentando e postando, também existe uma grande rede de apoio através dessa rede social poderosíssima, os grupos de apoio emocional, onde garotas de diversas idades e locais do Brasil (e até fora) desabafam, pedem conselhos e ajudam outras manas em questões de relacionamento, comportamento, paquera, autoestima, beleza.. Aquele assunto que a gente só conversa com a melhor amiga. Há três anos me apoiei nesses grupos no facebook, desabafei sobre a relação que então vivia e foi através dele que descobri que a relação que tinha vivido era abusiva, foi através de grupos do facebook cheio de mulheres com outros problemas que busquei apoio, foi ali que encontrei meu refúgio e conheci pessoas maravilhosas.



Imagem de empowerment, feminism, and gif
chega mais miga

E por isso decidi listar os 5 melhores grupos de ajuda emocional que participo no facebook, quem sabe você também não tenha a sorte de conhecer pessoas incríveis como eu conheci, ou quem sabe ajudar a melhorar o dia de alguém.


1- DEIXA A GENTE TE ABRAÇA 
A imagem pode conter: texto
Este é um grupo de apoio psicológico, lá você pode desabafar, contar suas frustrações e ajuda outras manas com questões psicológicas ou frustrações do dia a dia. O grupo criou uma corrente muito bacana de sororidade e autoestima onde os membros fazem uma corrente para curti e comentar a foto dos outros membros e adicionar novas pessoas no facebook, sendo assim aumentando sua rede de contato e autoestima. Peça para participar aqui!

2- NÓS NÃO ESTAMOS LOUCAS
A imagem pode conter: flor, planta, céu, natureza, texto e atividades ao ar livre
Esse é um dos maiores grupos do Facebook quando o assunto é apoio psicológico feminino, ele tem mais de 22 mil membros, todas são mulheres que possuem algum problema psicológico, ou psicólogas que estão lá para orienta e ajudar, o foco do grupo e ajudar mulheres com transtornos metais ou que estejam precisando desabafar. O grupo é cercado de administradoras que controlam e indicam a ajuda necessária para cada membro, além de ter muitos links com indicações incríveis de filmes, séries e livros, um dos melhores grupos.Peça para participar aqui!

3- SAGRADO FEMININO 
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Este é um grupo de apoio espiritual e estudo, onde e possível aprender, ouvir, ensinar, somar, dividir e compartilhar assuntos, estudos, vivências, idéias com os outros membros do grupo sobre o sagrado feminino.. Para entra no grupo e feito uma mini triagem com algumas perguntas sobre sororidade e empoderamento. Se você curte rituais empoderadores e feministas você vai curti muito esse grupo e aprender muito também.

4- SERÁ QUE MEU RELACIONAMENTO E ABUSIVO? 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, montanha, atividades ao ar livre e naturezaFoi através desse grupo que descobri que estava em uma relação abusiva e tive todo o apoio, neste grupo há diversos desabafos diariamente de mulheres que ainda estão em relações tóxicas e mulheres que saíram de relações tóxicas e procuram apoio, há formas de você publicar seu relato anonimamente, grupo cheio de sororidade feminina. Peça para participar aqui!


5- Desintoxicando em grupo
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Grupo muito amorzinho de apoio feminino, onde aborda diversos temas, desabafos e claro, muitas dicas para você desintoxicar do que não te faz bem na sua vida. No grupo as publicações são livre e as participantes se interagem constantemente, e um grupo de alta interação e muito mais muito apoio feminino. 



5 comentários :

  1. Que post maravilhoso ! Não conhecia nenhum deles e já solicitei entrada agora mesmo.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi! Esse post é puro amor! Amei a ideia, saber mais sobre esses grupos (que eu nem sabia que existiam) e saber que sempre há gente disposta a ajudar, trocar informações, vivências e claro muito amor pela internet.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kim, e incrivel ne? se você entrar em um vai querer entra em todos haha

      Excluir
  3. Que legal.. não sabia da existência desses grupos. Rs.
    Isso é muito bom..

    Meu blog é bloganarodriguesoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato