Destaques

Clube Lamoonier

27.2.18

O que não te contaram sobre ser um jovem empreendedor

Free stock photo of magazines, desk, laptop, working
Pinterest
Oi manas e manos primeira vez que participo aqui em 2018, porque a vida anda corrida mas isso não quer dizer que esqueci desse local, é sempre um enorme prazer compartilhar minhas experiências aqui no Lamoonier.

Para quem não me conhece eu sou a Lidiane (Lidi) tenho 20 anos, sou fotógrafa, designer, analista de marketing e videomaker...aah pode acrescentar nessa enorme lista que faço motion graphics também. Desde muito novinha sempre me interessei pela área da comunicação foi assim que entrei na fotografia, meio sem querer e aconteceu.

secret stephen colbert GIF

Depois da fotografia desenvolvi outros “talentos” e fui indo sendo freelancer fazendo muitos trabalhos de tudo que aparecia sempre tentando,testando e aprendendo. Parece muito legal essa história neh? Ser uma empreendedora desde novinha e viver muitas experiências, por um lado é super legal mesmo mas vim falar da parte que não gostam de revelar.

Quais foram minhas dificuldades?
GIF by Kehlani
Eu não sabia empreender! Com 17 anos na cabeça e muito amor no coração levei muito calote, muita exploração e de verdade cobrei pouco e trabalhei muito. Se eu não tinha orientação? Eu havia feito técnico administrativo durante 3 anos, mas tudo isso não me preparou sobre a realidade de ser uma empreendedora, não me ensinou a lidar com clientes “doidos”, com os calotes nem me ensinou a me proteger deles. Enfim tive muitos problemas e teria muita história para contar, mas ninguém quer um post gigante.

Sim meus amigos, não basta apenas saber trabalhar, você precisa saber GERENCIAR um negócio. Diariamente reflito sobre tantas coisas que fiz errado e como não me valorizei e isso me incomoda sabe, fico pensando o quanto eu me considerava madura e inteligente e mesmo assim não consegui criar um negócio. Atualmente, depois de tantos erros as coisas não melhoraram porque foi aumentando as responsabilidades e o tempo para parar e refletir no meu negócio foi se tornando mais ralo. Meu objetivo nesse ano é mudar isso, melhorar a forma que gerencio, uso meu tempo e como levo a minha marca.


Quer saber outro grande problema de empreender tão jovem?
googly eyes GIF by Kehlani
O estresse, diariamente penso sobre como fazer tudo isso tira meu tempo para as coisas que eu amo fazer e acabo deixando coisas de lado desde os 17 anos isso acontece. O resultado? Eu deixei de viver momentos importantes e estar com pessoas importantes por causa de trabalho e acredite nenhum dinheiro no mundo todo compensou isso (e nem era tanto dinheiro assim, porque não sei cobrar).

Meu conselho? 
calm composure GIF by EVIEWHY
É incrível empreender, é incrível aprender coisas novas e ganhar dinheiro com isso, mas calma, antes de se jogar de cabeça pense na administração desse negócio, nas formas de divulgação, no uso do dinheiro e nos investimentos que você fará e não esqueça da sua vida pessoal por causa do seu trabalho, você ainda é muito jovem e o caminho é bem longo vai na paz...

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

@bloglamoonier

© LAMOONIER • Amor, comportamento e Autoestima – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in