Destaques

Clube Lamoonier

27.3.18

Ansiedade: você não precisa sofrer sozinho

Resultado de imagem para o lado bom da vida cenas
Cena do filme- o lado bom da vida que aborda transtorno psiquiátricos. 
Estamos na semana da Ansiedade aqui no Blog Lamoonier, infelizmente muitas pessoas sofrem desse mal que mexe com nossa saúde mental e eu sou uma dessas pessoas. Estou aqui para te lembrar que esse problema não é besteira, que ter ansiedade não é bobagem. É triste sentir como se estivesse acontecendo um furacão dentro de você, é triste não ter controle sobre o próprio corpo.

Diversas vezes me culpei por sentir tudo isso e fiquei chateada por muitas pessoas dizerem que eu estava exagerando ou fazendo birra. Eu sei que para quem não sofre de ansiedade é realmente difícil de entender, afinal, não é só ela se acalmar? Por que ela está ansiosa? São perguntas que escuto sempre... e dói saber que normalmente não tenho como responde-las. 

Sempre tento explicar meus sentimentos, dizer que não é algo que escolho, que é algo que está ali. Eu posso estar bem o dia inteiro e de repente meu corpo acelera me sinto mal, angustiada e não consigo mais me concentrar, meus dedos incham e me sinto péssima. É difícil entenderem, nem eu me entendo.

angry over it GIF by Women's History Month

Mas você não precisa sofrer sozinho, acredite ansiedade é algo que precisa ser tratado. Se você perceber que seus sintomas estão piorando que você se sente mais mal do que o “normal”, se isso está prejudicando sua rotina. PROCURE AJUDA! Um psicólogo fará muita diferença, ele vai te ajudar a lidar com o seu problema e ajudar você a entender ele. Já fui em psicólogas e senti uma baita diferença, elas me ajudavam a entender minhas crises e ajudavam a principalmente prevenir elas. 

Com a psicóloga descobri que tenho ansiedade desde criança e que inclusive meus pais são ansiosos, embora não admitam isso. Além disso, existem diferentes tipos de ansiedade, graus e manifestações. A pessoa pode ter diversos sintomas e por isso não sabe que aquilo que ela sente é ansiedade. Todos os humanos tem um certo grau de ansiedade, mas infelizmente para muitas pessoas esse grau é elevado e prejudica a sua vida.

Um psicólogo ajudará você a tratar e a lidar com a ansiedade, algo que sozinhos não conseguimos lidar tão bem, por isso procure a ajuda de um profissional. Se você está sem dinheiro procure órgãos na sua cidade que forneçam ajuda, normalmente Universidades dão atendimento gratuito para as pessoas, procure isso. Buscar ajuda vai melhorar sua qualidade de vida.

feel better get well soon GIF by Denyse

Não deixe a ansiedade atrapalhar sua saúde mental e estragar a sua rotina, você não está sozinho há profissionais preparados para cuidar de nós.

Um abraço da Lidi e espero que gostem da programação, esse tema mexe muito comigo justamente por eu também sofrer isso, mas juntos vamos nos sentir melhor! Continuem acompanhando o blog e essa programação maravilhosa.


Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. eu realmente não posso imaginar como é se sentir assim, mas acho maravilhoso pessoas como você que mostram pras outras que elas não estão sozinhas, isso é muito bonito de ver

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  2. Post lindo e necessário! <3 Acho importante falarmos sobre isso quando há tantas pessoas sofrendo com o problema. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei, sofro desse problema e a maioria das pessoas acham que é frescura ou palhaçada minha! Já tive vários problemas devido a isso é até fui parar no hospital com sintomas de infarto!! Isso não é brincadeira!!! Espero que as pessoas aprendam a respeitar!! Bj para todos!

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

@bloglamoonier

© LAMOONIER • Amor, comportamento e Autoestima – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in