Destaques

Clube Lamoonier

3.3.18

Como funciona o sagrado feminino?

Ilustração - tribedemama


Olá mulher de poder! Hoje vou falar para vocês sobre um assunto que está "dormindo" dentro de nós, o nosso poder, vamos falar sobre o sagrado feminino, sobre a época que o matriarcado era o dominante e que as mulheres não precisavam provar nada a ninguém, elas simplesmente existiam e sabiam a força que tinham dentro delas e por isso eram respeitadas e cultuadas. Mas quero deixar claro que esse post será escrito de uma forma bem simples para uma breve introdução a vocês que querem aprender e quem sabe vivenciar o Sagrado Feminino. 

O COMEÇO DE TUDO
timelapse moving pictures GIF

Nos tempos mais remotos eram as mulheres que dominavam a especie, os homens saiam para caçar e eram elas que ficavam em suas casa fazendo chás, cuidando dos filhos, fazendo feitiços e encantamentos, cultuando a lua e o sol. Foi a mulher quem olhou para a lua e identificou que eram parecidas, que ela podia se basear na lua para viver o seus ciclos. Foi a mulher também que notou que a terra era fértil e que nela podia plantar os mais suculentos frutos e seu alimento a fim de fazer com que o homem não precisasse mais ficar tanto tempo fora de "casa" para caçar. 

Ela estudou as ervas, ela macerou as plantas e flores, ela começou a contar os dias, elas dominavam os mistérios da natureza e entendiam que o poder vinha do seu corpo e a com os ciclos da Lua elas sabiam o que estava acontecendo fora e dentro de si. Ela cultuava a grande Deusa, a lua que todos os dias dava a luz a seu filho o Deus sol. E assim aconteceu a instalação do matriarcado, onde o homem tinha a força da caça e a mulher o poder de parir e garantir a sobrevivência. 

Mas com o passar dos anos o homem percebeu que a mulher estava muito poderosa, e com isso quis parar essa mulher e foi ai que tudo começou. O homem aos poucos foi descobrindo que se ele tomasse o poder das mãos da mulher iriam dominar cada vez mais territórios com a sua força e "masculinidade" que estava tão limitada a ir caçar e matar a caça para o sustento. Erá só esse o trabalho dos homens, era só essa a sua função e foi por isso que eles se sentiram tão inúteis e tudo se virou contra nós. E foi ai que se instalou o Patriarcado, o deus homem, o poder estava nas mãos deles e assim como aprenderam a caça deixou de ser só para o sustento e passou a ser contra o poder das mulheres.

Agora é com você colocar isso para fora e se tornar a mulher mais empoderada do universo todo. Para entrar em contato com o seu sagrado feminino primeiro você precisa abrir muito a mente para receber as informações mais incríveis e poderosas dos saberes ancestrais.

O SAGRADO FEMININO É UMA RELIGIÃO?
trip acid GIF
Dentro dos círculos de mulheres você irá trabalhar a sua espiritualidade e também os seus relacionamento com você e com quem está a sua volta. É uma vivencia espiritual onde você mulher vai aprender a viver os seus ciclos da forma mais linda e conectada possível e que com isso irá entrar em um processo profundo de autoconhecimento e dissolução de crenças limitantes.

Dentro desse universo você aprenderá a fazer as pazes com a sua TPM, a respeitar a sua menstruação e nesse período se interiorizar entender mais sobre os seus processos psicológicos e resgatar o que é de mais poderoso em você, o dom de ser mulher. Hoje em dia com os tempos modernos e toda essa carga de informação distorcida do que é ser mulher nós nos desconectamos do nosso corpo, dos nossos desejos e de nós mesmas. E participar de um grupo do sagrado feminino te resgata desse sentimento de não fazer parte, de não se conhecer mais.

E POR ONDE EU COMEÇO?
crystal castles animation GIF by sharon-liu.com
Lendo e estudando muito sobre o assunto, assistindo a palestras e vídeos e participando de grupos do sagrado feminino que existem no Facebook por exemplo, mas cuidado ao participar desse grupo, preste muita atenção aos conteúdos postados, pesquisem sobre os donos e administradoras desses grupos e se tudo estiver certinho se joga e entrega os seus medos, angustias e duvidas sobre esse universo para as mulheres lá dentro que vão te acolher como irmãs de alma e tenho certeza que será um processo de autoconhecimento, empoderamento e aprendizagem muito lindo.

Mas antes de entrarem de cabeça nos estudos ou em algum grupo ou curso você precisa sentir o chamado, precisa sentir uma vontade indescritível de vivenciar esses processos, no próximo post irei recomendar alguns livros, links e sites para começar a se aprofundar no assunto. 

Tem dúvidas sobre o assunto? Mande uma mensagem para a Michele, minha amiga pessoal, coach e estudante do sagrado feminino. 



Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

@bloglamoonier

© LAMOONIER • Amor, comportamento e Autoestima – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in