Destaques

Clube Lamoonier

23.4.18

Playlist: 5 musicas para levantar a autoestima

Motion Wanderer dance animation dancing girl GIF

Olá, tudo bem com vocês?! Hoje temos mais uma playlist, mais uma lista de cinco músicas que vão fazer você arrastar o sofá da sala para remexer e exaltar a sua felicidade.

Nas playlist’s anteriores (AQUI e AQUI), comentei o quanto a música se encaixa perfeitamente com qualquer situação de nossa vida, com qualquer estado de espirito que estivermos e não estava mentindo. Pois acreditem, existem também, músicas feitas especialmente para aquele dia que não estamos se dando bem com nosso espelho, para quando nossa mente nos faz acreditar que “somos” erradas, que precisamos estar em um padrão, que devemos nos encaixar nas demandas da sociedade.



Primeiro que o único padrão que devemos nos encaixar é o qual nos sentimos bem, coloque isso em sua mente. Ninguém é igual a ninguém e nem devemos ser. O mundo é feito de diferenças que se complementam, e figuras iguais não tem tanta graça e nem completam álbum (frase clichê nós vemos por aqui haha).

E para provar o quanto tudo que citei acima tem sentido, vamos a lista de cinco músicas que nos dão uma aula de amor próprio, confiança e animação.

1: Who Says – Selena Gomez
Selena é uma porta voz da auto estima juntamente com Demi Lovato, e essa música lançada em 2011, não deve ser deixada nas pastas de esquecidas não. Além da letra maravilhosa, o clipe é um grito para as saídas dos padrões da sociedade.

“Eu não sou nenhuma rainha da beleza, eu sou bonita como sou / Você tem todo o direito de ter uma bela vida / Quem disse, quem disse que você é imperfeito? / Quem disse que você não vale a pena?”

2: Menina Pretinha - Mc Soffia

Essa música foi lançada em 2016 e foi uma febre. É no gênero de Hip-Hop /Rap que exalta a beleza da mulher negra, e teve muito impacto por ser uma criança que deu voz a ela. Mc Soffia tem apenas 14 anos e dá um show de empoderamento!

“Menina pretinha, exótica não é linda / Você não é bonitinha /Você é uma rainha”

3: Firework – Katy Perry

Essa é mais uma daquelas músicas que não podemos deixar de lado. Ela foi lançada em 2010 e tomou conta das baladas do mundo todo. O clipe é lindo, a música é um hino então vai lá e escute!

“Você sabe que há uma chance para você pois você tem um brilho/ Você só tem que acender a luz e deixa-la brilhar! / Pois, baby, você é como fogos de artifício venha e mostre do que você é capaz!”

4: Velha e Louca - Mallu Magalhães

Mallu é cantora, compositora e instrumentista, e a música "Velha e Louca" é um dos seus maiores sucessos. A voz é calma, mas a letra da canção é um soco em nossa mente. Aproveitem nossa musa do Brasil! 

“Nem vem tirar meu riso frouxo com algum conselho / Que hoje eu passei batom vermelho /Eu tenho tido a alegria como dom /Em cada canto eu vejo o lado bom”


5: Confident – Demi Lovato

Como citei acima, Demi é uma porta voz de músicas de autoestima, e nada melhor que terminar essa playlist enaltecendo a confiança. A música lançada em 2015 nos mostra que não nem nada de errado em sermos confiantes.

“Eu costumava esconder meu lado louco, agora, estou me libertando / Eu faço minhas próprias escolhas / Eu comando o jogo (...) / O que há de errado em ser, o que há de errado em ser / O que há de errado em ser confiante? (Ah ha)”

Espero que tenham gostado da nossa listinha, e para enaltecer ainda mais músicas desse estilo, acesse AQUI, e confira nossa playlist no spotify.

Aaah, hoje é também o dia que iniciamos a semana voltada a autoestima. Será uma semana toda com matérias, manuais, desafios, debates, enfins, com muitas coisas legais feitas especialmente para vocês, então fiquem ligadinhos, que tem mais novidades por ai.

beijos da Gigi :*


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

@bloglamoonier

© LAMOONIER • Amor, comportamento e Autoestima – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in