Responsive image

Resenha do livro: Pressa de ser Feliz

Nenhum comentário


Era domingo, fazia tempo que eu não ia ao cinema e finalmente eu ia assistir Pantera Negra. Passei na livraria do shopping, como costumo fazer sempre que vou, procurei por alguns livros que eu queria comprar e infelizmente não tinha os que eu desejava. Mas, mesmo assim me mantive na livraria, olhando as diferentes capas e exemplares de livros.

Livrarias são locais mágicos, cheios de encantos e universos aprisionados à páginas de livros, prontos para serem libertos assim que você começa a ler. Enquanto eu vagava pela livraria encontrei diversos livros que me deixaram tentada a ficar pobre e gastar mesmo sabendo que tenho muitos livros em casa que precisam ser lidos. Finalmente, depois de um tempo ali estava me preparando para ir embora quando... vejo um livro de capa azul que me chamou atenção “Pressa de ser feliz – crônicas de um ansioso” essas palavras bastaram para que eu tivesse certeza que precisava daquele livro... comprei.
É sempre difícil falar de ansiedade, até porque muitas pessoas banalizam. Mas e se falarmos de ansiedade através das palavras de alguém que sofre isso? Matheus Rocha, autor do livro, é alguém como eu e você. Ele sofre de ansiedade e por meio de belas crônicas ele compartilha ensinamentos, sentimentos e suas experiências.
Esse livro não é um manual que vai ajudar você a se livrar da ansiedade, que vai ajudar você a curar ela, afinal o autor não é um especialista. Mas esse livro vai te abraçar, vai te acolher e dizer que te entende, que você não é um estranho e que muitos sofrem de ansiedade assim como você. O Matheus aprendeu a ser feliz mesmo com a ansiedade, desafio que passo diariamente e essa batalha eu venço aos poucos.
O autor te convida a experimentar esse livro, ler, reler, riscar, escrever, sublinhar, interagir com o livro de verdade, concordar e discordar, não é para ser algo monótono. E isso funciona muito eu me apaixonei pela leitura, me senti acolhida de diversas formas.
O livro conta com ilustrações lindas e frases motivadoras e realistas que te ajudam a lidar com muitas coisas que sentimentos. Um livro feito para ansiosos e para quem quer entender um ansioso. As crônicas do Matheus são lindas e senti como se ele estivesse conversando diretamente comigo a cada página, como o Matheus disse esse livro é uma espécie de diário de coisas que ele viveu por isso ele te convida a interagir e compartilhar o que você viveu também.
Recomendo muito a leitura e espero que sintam-se tão abraçados quanto eu me senti a cada página!

Obrigada por criar esse livro Matheus! Ass: Lidiane

Ah o Matheus é o autor do instagram @neologismos , segue lá e se encante tanto quanto me encantei!

Postar um comentário

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato