Destaques

Clube Lamoonier

23.5.18

RESENHA – A LOUCA NÃO SOU EU

Foto do livro

Através de algumas pesquisas no Instagram encontrei um projeto lindo inspirador e empoderador, A louca não sou eu, o projeto de conclusão do curso de jornalismo da Beatriz e Giulianna que em 2016 tiveram a brilhante ideia de escrever um livro que abordasse a violência psicológica contra a mulher.  Depois de um ano e meio de produção, mais de 40 histórias escutadas e 12 personagens, A louca não sou eu teve seu lançamento em novembro de 2017, e hoje o projeto continua, O objetivo da Beatriz e da Giulianna e alertar cada vez mais vitimas que sofrem ou sofreram abuso psicológico.





O livro tem no total 120 páginas, as histórias são muito envolventes e eu me segurei ao máximo para não ler muito rápido, cada capítulo é focado em um problema real e situações vivenciadas pela  as personagens, tudo contado nos mínimos detalhes. O livro retrata a história de nove mulheres de diferentes idades e perfis que sofreram relacionamentos abusivos, no decorrer do livro é impossível não se imaginar no lugar daquelas mulheres que passaram por momentos muito difíceis, os nomes das personagens são fictícios por questões de segurança, mas as histórias são reais.


A história que mais me surpreendeu foi a da  personagem Jaqueline que sofreu inúmeras agressões físicas ainda gravida de sua filha e no período de pós-parto, são relatos fortes que podem servi de gatilho para quem sofreu relações abusivas e se separou recentemente.



E ainda há um teste com algumas perguntas para você fazer a si mesma para saber se viveu ou se está em uma relação abusiva, links de portais que você possa buscar ajuda e números de ONGS que atendem mulheres em situações de violência.

É um livro de fácil leitura, leitura rápida mais pode servi de gatilho para mulheres recém-separadas de relações abusivas

GATILHO: coisa/algo que te faça lembra de situações difíceis que viveu, sendo assim se você ler ou ver algo você vai acabar revivendo aquela situação de trauma.

PARA SABER MAIS SOBRE O PROJETO É O LIVRO: @aloucanaosoueu




Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. adorei essa indicação, que livro bacana com uma pegada que eu estou adorando, já quero ler!

    www.tofucolorido.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

• Não serão aceitos comentários grosseiros
• Deixe o link do seu blog ao final do comentário
• Parcerias só em contato

@bloglamoonier

© LAMOONIER • Amor, comportamento e Autoestima – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in